Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sofagem Golf 3 1.9D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sofagem Golf 3 1.9D

    Boas malta,

    Estou aqui com um problema que penso ser incomum.
    O meu golf 3 1.9d de 94 tinha as comportas do ar sem selagem, ou seja, não tinha ar quente dentro do carro. Comprei o carro sem o termostato e ao inicio até supos que fosse mesmo disso mas não. Pus mão a obra, selei as comportas e agora finalmente tenho ar quente... quer dizer quase. O problema que tenho é que o carro dar ar quente quente só uns momentos, depois passado uns segundos o ar arrefece para uma temperatura morna quase quente. O mais engraçado é que se esperar uns minutos e ligar novamente o ar já vem bem quente outra vez mas só por uns segundos.
    Devo constar que antes de meter o termo certifiquei me que o radiador da sofagem não estivesse entupido, alias ambos os tubos aquecem bem. Já inclusive sangrei o sistema 3x...

    #2
    Pouco caudal a circular. O entupimento até pode ser no radiador principal. Secaoeryares com ele o ponteiro da temperatura vsobe muito?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por razzon99 Ver Post
      Boas malta,

      Estou aqui com um problema que penso ser incomum.
      O meu golf 3 1.9d de 94 tinha as comportas do ar sem selagem, ou seja, não tinha ar quente dentro do carro. Comprei o carro sem o termostato e ao inicio até supos que fosse mesmo disso mas não. Pus mão a obra, selei as comportas e agora finalmente tenho ar quente... quer dizer quase. O problema que tenho é que o carro dar ar quente quente só uns momentos, depois passado uns segundos o ar arrefece para uma temperatura morna quase quente. O mais engraçado é que se esperar uns minutos e ligar novamente o ar já vem bem quente outra vez mas só por uns segundos.
      Devo constar que antes de meter o termo certifiquei me que o radiador da sofagem não estivesse entupido, alias ambos os tubos aquecem bem. Já inclusive sangrei o sistema 3x...
      Os tubos da sofagem estão ligados? ás vezes estão conectados mas têm rolhas por dentro a obstruir a passagem de água

      Comentário


        #4
        A temperatura está dentro dos valores. Oscilação entre os 90º e os 80º. Mesmo a puxar por ele, o ponteiro não passa dos 90º. Esqueci me de referir que este carro andou com o antigo dono sempre a agua mas no entanto eu tirei a tubagem toda para limpar a ferrugem excessiva que tinha. Para fazer o teste andei com ele varias vezes com agua destilada e a agua chegou a um ponto em que é quase transparente portanto creio que limpo estará, não?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por razzon99 Ver Post
          A temperatura está dentro dos valores. Oscilação entre os 90º e os 80º. Mesmo a puxar por ele, o ponteiro não passa dos 90º. Esqueci me de referir que este carro andou com o antigo dono sempre a agua mas no entanto eu tirei a tubagem toda para limpar a ferrugem excessiva que tinha. Para fazer o teste andei com ele varias vezes com agua destilada e a agua chegou a um ponto em que é quase transparente portanto creio que limpo estará, não?
          O radiador da sofagem pode continuar entupido ou com bastante lodo dentro o que impede a transferência de calor... O que eu cheguei a fazer com um carro que estava igual foi tirar os tubos de água e mandar umas mangueiradas diretamente pelos bocais do radiador da sofagem (os que ligam aos tubos de água do motor) e fui alternando enquanto saía muito lodo e ficou resolvido.

          Mas é algo bastante arriscado porque com a pressão podes romper o radiador especialmente se já teve uma vida assim dura. Ou pode ficar com fugas após removeres a sujidade que tem dentro.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X