Bom dia amigos,
Á pouco mais de 1 mês adquiri o primeiro carro em meu nome. Fui bem longe de onde vivo busca-lo, um civiczinho sedan 1.5 lsi 90 cv.
De viagem tudo bem, a chegar aos 170 na boa sem problemas, sem aquecimento do motor, nada a apontar de grave a não ser um barulho na parte inferior direita (traseira) do carro, parece um chocoalhar de algo que não consegui descobrir ainda pois ainda não o "levantei", apenas acontece quando faço algumas curvas á direita.
Só passado uma semana mais ou menos de o adquirir é que comecei a ter "problemas" no relantim, quem mo vendeu disse-me que era normal pois diz que estes veiculos oscilam no relantim entre os 800 e 1100 rpm ((o senhor que mo vendeu disse que lhe abriu um pouco as goelas pq o carro andava pela serra da estrela e então precisava ser assim, e eu estando no alentejo se calhar era por isso, diz ele) coisa que não sei se é bem assim, embora não entenda ainda muito bem de mecânica e de civics ou de qualquer motor... penso que era suposto o carro rodar que nem um relogio e não ter oscilações muito grandes mas pronto). Há vezes que chega a descer dos 800 para ainda mais baixo quase a ameaçar ir abaixo... Não sei o que poderá ser, liguei ao senhor que mo vendeu, e ele disse que era para dar um quarto de volta no parafuso que regula a entrada de ar no carburador (como não percebo patavina disso ainda não o fiz nem sei se devia fazer, nem sei se é lá que se faz com certezas). Já me disseram para ver os cabos de vela, as velas, a placa do distribuidor e o rotor do distribuidor... Ainda não vi mas gostava de saber mais opiniões... Porque também me disseram que podia ter sido um reparo mal feito, podia ter sido uma junta da cabeça nova que não tivesse sido bem reparada nem levada ao torneiro... Não sei, que me dizem? Algumas opiniões diferentes? Onde posso ver e regular o relantim? Não queria gastar muito dinheiro em mecânicos e se houver algo que eu mesmo possa fazer ainda melhor, como gosto de mecânica e de aprender coisas novas, gostaria de tentar eu.
Á pouco mais de 1 mês adquiri o primeiro carro em meu nome. Fui bem longe de onde vivo busca-lo, um civiczinho sedan 1.5 lsi 90 cv.
De viagem tudo bem, a chegar aos 170 na boa sem problemas, sem aquecimento do motor, nada a apontar de grave a não ser um barulho na parte inferior direita (traseira) do carro, parece um chocoalhar de algo que não consegui descobrir ainda pois ainda não o "levantei", apenas acontece quando faço algumas curvas á direita.
Só passado uma semana mais ou menos de o adquirir é que comecei a ter "problemas" no relantim, quem mo vendeu disse-me que era normal pois diz que estes veiculos oscilam no relantim entre os 800 e 1100 rpm ((o senhor que mo vendeu disse que lhe abriu um pouco as goelas pq o carro andava pela serra da estrela e então precisava ser assim, e eu estando no alentejo se calhar era por isso, diz ele) coisa que não sei se é bem assim, embora não entenda ainda muito bem de mecânica e de civics ou de qualquer motor... penso que era suposto o carro rodar que nem um relogio e não ter oscilações muito grandes mas pronto). Há vezes que chega a descer dos 800 para ainda mais baixo quase a ameaçar ir abaixo... Não sei o que poderá ser, liguei ao senhor que mo vendeu, e ele disse que era para dar um quarto de volta no parafuso que regula a entrada de ar no carburador (como não percebo patavina disso ainda não o fiz nem sei se devia fazer, nem sei se é lá que se faz com certezas). Já me disseram para ver os cabos de vela, as velas, a placa do distribuidor e o rotor do distribuidor... Ainda não vi mas gostava de saber mais opiniões... Porque também me disseram que podia ter sido um reparo mal feito, podia ter sido uma junta da cabeça nova que não tivesse sido bem reparada nem levada ao torneiro... Não sei, que me dizem? Algumas opiniões diferentes? Onde posso ver e regular o relantim? Não queria gastar muito dinheiro em mecânicos e se houver algo que eu mesmo possa fazer ainda melhor, como gosto de mecânica e de aprender coisas novas, gostaria de tentar eu.
Comentário