Tenho dois problemitas e uma pergunta relativamente ao meu Ford Puma (que estou a recuperar). Antes de ir ao mecânico gostava de ouvir da sabedoria do pessoal.
1- Tenho um assobio que cada vez que largo o pedal do travão. Um assobio, tipo chiar mesmo fininho. O carro trava "bem" (que em si não é grande coisa) e equilibrado e o barulho ouve-se tanto no interior como no exterior. Servo-freio a acusar a idade?
2- De vez em quando, quando acelero a fundo, noto que em vez de haver uma subida continua das rotações e velocidade ocorre um pequeno patamar, uma hesitação de cerca de ½ segundo, em que que se mantem tudo constante (embora eu esteja a acelerar) antes voltar tudo a subir. Fiz há uns dias cerca de 500km em 2 dois dias e noto que a coisa melhorou, pelo menos não se manifestou, mas quando está mais tempo parado tem tendência a ocorrer com mais frequência. Que poderá ser?
A pergunta:
Pedi orçamento para pintar o carro todo com remoção de toda a ferrugem. Inclui o retirar das portas, mala e capot para serem pintados à parte, assim como retirada da ferrugem na parte de baixo do carro e aplicação posterior de “anti-gravilha”. Ainda tratamento e pintura dos tambores de travão atrás. Valor 1200€…é caro? Ou está na onda de preços praticados.
Para mais detalhes do carro:
https://forum.motorguia.net/diario-d...a-dourada.html
Obrigado a todos.
1- Tenho um assobio que cada vez que largo o pedal do travão. Um assobio, tipo chiar mesmo fininho. O carro trava "bem" (que em si não é grande coisa) e equilibrado e o barulho ouve-se tanto no interior como no exterior. Servo-freio a acusar a idade?
2- De vez em quando, quando acelero a fundo, noto que em vez de haver uma subida continua das rotações e velocidade ocorre um pequeno patamar, uma hesitação de cerca de ½ segundo, em que que se mantem tudo constante (embora eu esteja a acelerar) antes voltar tudo a subir. Fiz há uns dias cerca de 500km em 2 dois dias e noto que a coisa melhorou, pelo menos não se manifestou, mas quando está mais tempo parado tem tendência a ocorrer com mais frequência. Que poderá ser?
A pergunta:
Pedi orçamento para pintar o carro todo com remoção de toda a ferrugem. Inclui o retirar das portas, mala e capot para serem pintados à parte, assim como retirada da ferrugem na parte de baixo do carro e aplicação posterior de “anti-gravilha”. Ainda tratamento e pintura dos tambores de travão atrás. Valor 1200€…é caro? Ou está na onda de preços praticados.
Para mais detalhes do carro:
https://forum.motorguia.net/diario-d...a-dourada.html
Obrigado a todos.