Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra H 1.3 CDTI pressão do óleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra H 1.3 CDTI pressão do óleo

    Boas, tenho um Astra H 1.3 CDTI que desde que o comprei em segunda mão à 1 ano, tem o seguinte problema:
    Quando ando alguns KM com o carro e apenas quando o paro e não acelero, liga uma Luz vermelha que indica a pressão do óleo. Porém, quando acelero ela apaga, mesmo parado.
    já troquei o sensor de pressão do óleo, mas o problema persiste.
    obrigado !

    #2
    Limpar o chupador do óleo a ver se resolve será a próxima coisa a fazer

    Comentário


      #3
      Boas amigo. Obrigado pela breve resposta. Sabe dizer-me onde encontro o chupador ? Sou um bocado leigo no assunto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Carlos7pinto Ver Post
        Boas amigo. Obrigado pela breve resposta. Sabe dizer-me onde encontro o chupador ? Sou um bocado leigo no assunto.
        Tens de tirar o óleo e o carter fora e ele fica a vista, é desapertar e limpar
        Já agora o filtro de óleo quanto tempo tem e que marca é?

        Comentário


          #5
          Acho que devias passar numa oficina para medir a pressão do óleo.

          Conheço um caso num Corsa que foi a bomba do óleo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Acho que devias passar numa oficina para medir a pressão do óleo.

            Conheço um caso num Corsa que foi a bomba do óleo.
            pois amigo, tenho uma amiga que tem um corsa com o mesmo problema, passados alguns km fica a piscar quando não se acelera. Já ando com o carro assim a um ano. As vezes nem liga a luz.

            Comentário


              #7
              Boas. O filtro é da Bosh, já o troquei este ano.

              Comentário


                #8
                Pode apenas ser o sensor de pressão do oleo marado, daí ter sugerido um teste de pressão para confirmar , mas se for mesmo falta de pressão pode causar danos no carro e sobretudo acelerar o desgaste da corrente e rodas dentadas da distribuição.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Pode apenas ser o sensor de pressão do oleo marado, daí ter sugerido um teste de pressão para confirmar , mas se for mesmo falta de pressão pode causar danos no carro e sobretudo acelerar o desgaste da corrente e rodas dentadas da distribuição.
                  boas. Já troquei o sensor, foi a única coisa que fiz

                  Comentário


                    #10
                    Vale a pena passar no mecânico a medir a pressão de oleo, não vá isso ter um problema electrico a fazer acender a luz.

                    A ser pressão baixa, ao fim de 1 ano, o dano está feito, mais vale deixar andar até parar de vez.
                    Não te serve de nada trocar a distribuição, bomba de oleo , chupador, etc se no fim vais continuar com problemas no turbo, cames, touches, etc. quando parar, troca tudo, feito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlos7pinto Ver Post
                      Boas, tenho um Astra H 1.3 CDTI que desde que o comprei em segunda mão à 1 ano, tem o seguinte problema:
                      Quando ando alguns KM com o carro e apenas quando o paro e não acelero, liga uma Luz vermelha que indica a pressão do óleo. Porém, quando acelero ela apaga, mesmo parado.
                      já troquei o sensor de pressão do óleo, mas o problema persiste.
                      obrigado !

                      Se tem o oleo correcto (5W30), se o filtro do oleo não está entupido apenas restam duas coisas.


                      Ou o chupador entupido

                      Ou a bomba estragada/entupida


                      Em qualquer um destes casos é preciso tirar o carter e limpar.

                      Andar assim com o carro é querer fazer o motor gripar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlos7pinto Ver Post
                        Boas, tenho um Astra H 1.3 CDTI que desde que o comprei em segunda mão à 1 ano, tem o seguinte problema:
                        Quando ando alguns KM com o carro e apenas quando o paro e não acelero, liga uma Luz vermelha que indica a pressão do óleo. Porém, quando acelero ela apaga, mesmo parado.
                        já troquei o sensor de pressão do óleo, mas o problema persiste.
                        obrigado !
                        além do que foi dito, pode ser também o vedante do chupador

                        Comentário


                          #13
                          Começa por testar a pressão com um manómetro. Troca o oleo e filtro se ja tiver algum tempo porque pode haver impurezas no óleo que vao acumulando à medida que vai sugando o óleo, mas que as larga depois de o desligar. Se persistir, é tirar o carter que ainda dá algum trabalho e limpar o chupador. Cuidado que esse carro é de corrente, não vais querer andar com pouca pressão de óleo.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X