Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luz de revisão não apaga

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luz de revisão não apaga

    Viva

    Após realizar a mudança da correia distribuição num Opel Corsa 1.7 dti (motor Isuzu) aparece a luz de aviso de revisão assim que chego aos 120km/h e o carro parece que fica com bloqueio e não passa dos 120/130.
    Fui a oficina e o mecânico não conseguiu desligar, diz tenho de ir à máquina.
    Se não chegar aos 120 a luz nunca acende, quando chega a luz acende.. Depois quando paro e volto a ligar a chave a luz não acende até chegar aos 120.
    Alguém sabe o que poderá ser antes de ir a uma oficina com máquina?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Blogspot Ver Post
    Viva

    Após realizar a mudança da correia distribuição num Opel Corsa 1.7 dti (motor Isuzu) aparece a luz de aviso de revisão assim que chego aos 120km/h e o carro parece que fica com bloqueio e não passa dos 120/130.
    Fui a oficina e o mecânico não conseguiu desligar, diz tenho de ir à máquina.
    Se não chegar aos 120 a luz nunca acende, quando chega a luz acende.. Depois quando paro e volto a ligar a chave a luz não acende até chegar aos 120.
    Alguém sabe o que poderá ser antes de ir a uma oficina com máquina?

    Obrigado
    Isso provavelmente é uma luz a indicar que existe uma avaria e não propriamente a dizer para fazer revisão
    Muitos carros usam a mesma luz para indicar as duas coisas, pelo que sem ligar à máquina e ver o erro diria que é muito pouco provável alguém aqui conseguir adivinhar o erro

    Comentário


      #3
      Exactamente.

      É ligar uma máquina de diagnóstico decente para ver..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Exactamente.

        É ligar uma máquina de diagnóstico decente para ver..
        eblase já que te "apanho" aqui podes me dar uma opinião/ajuda escuso de abrir topico.

        Tenho um astra J a gasoil que o start stop deixou de funcionar (Calhou esquecer me de desligar um dia e reparei) , já testei em varias situações, com AC sem AC carro quente e carro frio , a regenerar ou sem estar a regenerar , posto isto penso que a bateria estará a entregar a alma certo ? E já agora eu tenho um leitor obd chinoca e a app torque consigo lá ver quase se o carro bebeu tinto ou cerveja ,mas não encontro nada sobre a bateria excepto a voltagem (Que tb me parece alta 14 salvo erro) ...

        Bateria nas lonas 99% certeza não ? (Alguma app que de para ver o estado da bateria ja agora)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
          eblase já que te "apanho" aqui podes me dar uma opinião/ajuda escuso de abrir topico.

          Tenho um astra J a gasoil que o start stop deixou de funcionar (Calhou esquecer me de desligar um dia e reparei) , já testei em varias situações, com AC sem AC carro quente e carro frio , a regenerar ou sem estar a regenerar , posto isto penso que a bateria estará a entregar a alma certo ? E já agora eu tenho um leitor obd chinoca e a app torque consigo lá ver quase se o carro bebeu tinto ou cerveja ,mas não encontro nada sobre a bateria excepto a voltagem (Que tb me parece alta 14 salvo erro) ...

          Bateria nas lonas 99% certeza não ? (Alguma app que de para ver o estado da bateria ja agora)
          Quantos anos tem a bateria?

          A "app" chama-se aparelho de teste de baterias

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Quantos anos tem a bateria?

            A "app" chama-se aparelho de teste de baterias

            É a de origem , 2014 111 mil quilómetros mais coisa menos coisa, deve estar mesmo nas lonas. Thanks.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
              É a de origem , 2014 111 mil quilómetros mais coisa menos coisa, deve estar mesmo nas lonas. Thanks.
              2014........ está mais que na hora

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                2014........ está mais que na hora
                Vá fins de 2014 Mas sim lá terá que ser antes q fique apeado .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                  Isso provavelmente é uma luz a indicar que existe uma avaria e não propriamente a dizer para fazer revisão
                  Muitos carros usam a mesma luz para indicar as duas coisas, pelo que sem ligar à máquina e ver o erro diria que é muito pouco provável alguém aqui conseguir adivinhar o erro
                  Obrigado pela informação, tenho mesmo de ir à máquina.
                  O estranho é que antes de mudar a correia não acendia a luz, e abaixo dos 120 também não acende.

                  Comentário


                    #10
                    Isso é o carro a entrar em safe Mode, mas se foi após a mudanca da correia de distribuição só se o motor tiver ficado fora do ponto

                    Comentário


                      #11
                      O diagnóstico foi: sensor de pressão do ar.
                      O mecânico teve 5 min a procura do sensor e não encontrou. Disse para ir lá deixar o carro.
                      Sabem se isto é algum problema grave?
                      O carro anda bem até aos 120 sem acender a luz de revisão, se passar acende a luz e tipo bloqueia, não anda mais e perde a força. Depois de parar o carro, volto a ligar e anda bem, se chegar aos 120 volta a aparecer a luz de revisão e não anda mais.
                      Fiz uma pesquisa e encontrei um artigo diz pode ser a map, ou chamado sensor de pressão do coletor.
                      Será isto?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Blogspot Ver Post
                        O diagnóstico foi: sensor de pressão do ar.
                        O mecânico teve 5 min a procura do sensor e não encontrou. Disse para ir lá deixar o carro.
                        Sabem se isto é algum problema grave?
                        Acho que precisas de outro mecânico...

                        Comentário


                          #13
                          Então? O mecânico tava com muito trabalho e deu só uma vista de olhos... Disse que podia andar com o carro se não chegasse aos 120 e depois para ir lá deixar para substituir o sensor.
                          Este problema será grave?
                          Será caro?

                          Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                          Acho que precisas de outro mecânico...

                          Comentário


                            #14
                            Sensor massa ar? Vê lá os tubos de vácuo..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                              Sensor massa ar? Vê lá os tubos de vácuo..
                              Não sei se é esse nome.
                              Eu vi que ligou um cabo no carro ao portátil e dizia que era um sensor de pressão do ar..

                              Comentário


                                #16
                                Indicou algum código? P0XXX? P1XXX?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Indicou algum código? P0XXX? P1XXX?
                                  Se indicou eu não vi.. Mas é provável.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Blogspot Ver Post
                                    O diagnóstico foi: sensor de pressão do ar.
                                    O mecânico teve 5 min a procura do sensor e não encontrou. Disse para ir lá deixar o carro.
                                    Sabem se isto é algum problema grave?
                                    O carro anda bem até aos 120 sem acender a luz de revisão, se passar acende a luz e tipo bloqueia, não anda mais e perde a força. Depois de parar o carro, volto a ligar e anda bem, se chegar aos 120 volta a aparecer a luz de revisão e não anda mais.
                                    Fiz uma pesquisa e encontrei um artigo diz pode ser a map, ou chamado sensor de pressão do coletor.
                                    Será isto?
                                    Já tive um problema desses no meu Astra 1.7 Dti e neste caso era o sensor MAP, fica ao pé da electroválvula da EGR, dava erro passando dos 120 ou 3000 rpm noutras mudanças.

                                    Na altura cheguei a meter 3 vindo do Ebay e todos foram pro lixo incluindo o ultimo com um autocolante igual ao de origem, o vendedor dizia que era original, meti um usado resolveu e o problema.

                                    Já agora não é luz de revisão, é luz de avaria/erro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                      Já tive um problema desses no meu Astra 1.7 Dti e neste caso era o sensor MAP, fica ao pé da electroválvula da EGR, dava erro passando dos 120 ou 3000 rpm noutras mudanças.

                                      Na altura cheguei a meter 3 vindo do Ebay e todos foram pro lixo incluindo o ultimo com um autocolante igual ao de origem, o vendedor dizia que era original, meti um usado resolveu e o problema.

                                      Já agora não é luz de revisão, é luz de avaria/erro.
                                      Obrigado.. Provavelmente será esse sensor.
                                      Pelo que pesquisei não é muito caro.
                                      Já estava a pensar que ia gastar muito dinheiro no arranjo do carro..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Atenção com os de concorrência e chinocas, ás vezes é preferível um usado da sucata.

                                        Eu andei um tempão para resolver o problema pois comprava um sensor novo e não resolvia, só quando experimentei um usado é que vi mesmo que era do sensor.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X