Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Junta da Cabeça e motor bmw - help

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Junta da Cabeça e motor bmw - help

    Boas Malta, preciso de aconselhamento a algum entendido de mecânica pois estou num dilema. Tenho bmw 116i de 2007, e sou leigo em assuntos de mecânica, hoje ao trocar o óleo e depois de escutar o mecânico a dar umas aceleradelas com o carro parado, o mesmo no final me disse para despachar o carro, fiquei tipo meio surpreso, não estava a espera, e perguntei porquê e ele falou-me não sei o quê tipo as juntas da cabeça, estão a deitar um liquido, ainda está no inicio mas depois que teria de substituir o motor… no ano passado quando substitui o óleo na norauto disseram me que óleo tinha cor estranha.

    algo que o carro que sei que tem e não sei se está relacionado com o acima descrito, é que o mesmo consome 1 litro de óleo a cada 2500km-3000km, e tenho deixado andar assim, na bmw falaram que era os segmentos soltos e deram um orçamento de 1000 e tal euros para reparar.

    Posso não me ter explicado bem mas mecânica é muito técnico para mim, baseado no que referi acham mesmo que devo mudar de carro? ou isto terá arranjo? e quanto custaria trocar o motor se tivesse que chegar a esse ponto? gosto muito do carro, mas tenho de ponderar bem o que fazer,
    Editado pela última vez por devon99; 06 November 2020, 20:06.

    #2
    O líquido de refrigeração tem uma cor normal ou parece ter vestígios de óleo?

    Comentário


      #3
      boas, no meu não consigo visualizar devido ao formato do deposito ser mt escuro

      Comentário


        #4
        Devon99m é o de injecção directa ou indirecta?

        Comentário


          #5
          ecoflex, 116i de 2007 , E87, não tenho a certeza absoluta mas sim penso que seja injeção direta.

          Comentário


            #6
            Já tem S/S? Refiro-me a desligar-se sozinho e não ao botão do arranque.

            Comentário


              #7
              ecoflex tem um botao S/S engine mas nao se desliga sosinho, para ligar o carro meto a chave e carrego nesse botao, e para desligar tiro a chave e desliga-se.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por devon99 Ver Post
                ecoflex tem um botao S/S engine mas nao se desliga sosinho, para ligar o carro meto a chave e carrego nesse botao, e para desligar tiro a chave e desliga-se.
                Então ainda é de injecção indirecta. Tem 115cv, certo? Esse motor é tido como muito fiável, mais fiável que o de injecção directa. Qual é o mês do carro?

                Comentário


                  #9
                  ecoflex sim 115cv, é de junho

                  Comentário


                    #10
                    Então é isso mesmo, de injecção indirecta. O teu caso é lixado, porque se há muito dinheiro para investir nele, dado o seu valor fica-se sempre com vontade de trocar. Por outro lado não sabes se vais ter sorte com o que comprares... Tens que tomar uma decisão.

                    O de injecção directa que tive também consumia óleo, talvez 1 litro a cada 15 mil kms.
                    Editado pela última vez por Ecoflex; 09 November 2020, 14:41.

                    Comentário


                      #11
                      a minha duvida é se o diagnostico desse mecanico é assim tao catastrofico como diz, que vai danificar o motor e teria de trocar por um novo, ou se essa junta da cabeça ou problema que seja terá arranjo. nao sei se este problema tem alguma coisa a ver com a pequena fuga de oleo onde a bmw me aconselhou apertar os segmentos por um orçamento de 1000 e poucos euros... eu ate nem me importava de gastar 1000-2000 e ficar com isto resolvido, para trocar de carro é preciso bem mais e nao estou para isso de momento.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por devon99 Ver Post
                        a minha duvida é se o diagnostico desse mecanico é assim tao catastrofico como diz, que vai danificar o motor e teria de trocar por um novo, ou se essa junta da cabeça ou problema que seja terá arranjo. nao sei se este problema tem alguma coisa a ver com a pequena fuga de oleo onde a bmw me aconselhou apertar os segmentos por um orçamento de 1000 e poucos euros... eu ate nem me importava de gastar 1000-2000 e ficar com isto resolvido, para trocar de carro é preciso bem mais e nao estou para isso de momento.
                        Lá está, é uma decisão complicada. Se tens dúvidas acerca do orçamento, vai a outra oficina de confiança.

                        Comentário


                          #13
                          Leva a uma oficina que trabalhe com BMW. Já sabem do que se trata e na volta não te levam as poupanças todas.
                          Editado pela última vez por Picard; 10 November 2020, 16:42.

                          Comentário


                            #14
                            Como muitas outras coisas, só dá para saber "abrindo"!

                            Não é uma decisão fácil e os 1000 aéreos podem dar e sobrar... como pode ser preciso o dobro! Eu seguia a sugestão do Picard, mas se puxa normalmente e pega bem já são 2 sintomas muito positivos!

                            PS: existe ainda a hipótese de um motor retificado...

                            Comentário


                              #15
                              Consumo de oleo e fumo? Eu creio que esses motores são conhecidos por perder óleo pelos retentores de valvulas.

                              Procura por "valve stem seal bmw" és capaz de encontrar muitos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                                Consumo de oleo e fumo? Eu creio que esses motores são conhecidos por perder óleo pelos retentores de valvulas.

                                Procura por "valve stem seal bmw" és capaz de encontrar muitos.
                                Excelente dica. O típico Manel Gt esfrega logo as mãos com uma abertura de motor e há vários casos desses cuja reparação é baratíssima. Pelo menos em motores mais antigos, isso acontecia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado malta pelas dicas, vou sim pedir uma segunda opinião a outro mecanico e abordar sobre essa questão dos retendores de valvulas, o carro não tem sintomas tirando o consumo de oleo, só agora vi que mencionei 1 litro para 3000km, mas ele consome 1litro a cada 10000km, no medidor perde é um terço no medidor a cada 3000km, na bmw disseram me se nao quissesse fazer já a reparação aos segmentos e outras peças para resolver isto, na proxima vez colocar oleo mais grosso para experimentar foi por isso que não vi esta questão como urgente, e depois este agora falou-me algo da junta da cabeça e em vender o carro..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bom 1 litro a cada 10 mil kms não é nada de especial. Eu seguia o conselho do Kpt.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X