Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barulho opel astra k 1.6

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Barulho opel astra k 1.6

    Boas tardes, o meu opel fazia um barulho estranho como uma espécie de sons metálicos. O mecânico disse que era da corrente de distribuição e então esta foi mudada. Agora que passou um tempo ele voltou a fazer o mesmo barulho. poderá ser algum problema na montagem do kit de distribuição ou poderá ser de outra coisa?

    #2
    Faz uma pequena filmagem se possível e mostra. Que quilómetros tinha o astra quando fizeste a troca ?

    Comentário


      #3
      tenho a ideia de isso ser um problema crónico nesses motores, já discutido aqui https://forum.motorguia.net/auto-aju...-6-cdti-3.html

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
        tenho a ideia de isso ser um problema crónico nesses motores, já discutido aqui https://forum.motorguia.net/auto-aju...-6-cdti-3.html
        Já resolvido com recall gratuito.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Já resolvido com recall gratuito.
          Recall?
          A Opel está a contactar os clientes?
          Antigamente conseguia ver os recalls para o meu carro na aplicação da Opel, agora mudaram aquilo tudo e já não é possível ver isso.

          Comentário


            #6
            Tinha 123mil mais coisa menos coisa, mudei em finais de junho e agora voltou a fazer um barulho estranho. Noto que o trabalhar do motor está mais "barulhento" do que é suposto pois antes mal se sentia o trabalhar do carro.
            Quando tiver oportunidade farei uma filmagem

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alexandre88 Ver Post
              Tinha 123mil mais coisa menos coisa, mudei em finais de junho e agora voltou a fazer um barulho estranho. Noto que o trabalhar do motor está mais "barulhento" do que é suposto pois antes mal se sentia o trabalhar do carro.
              Quando tiver oportunidade farei uma filmagem
              Mas esse barulho é permanente ou só no arranque?

              Comentário


                #8
                É permanente. Faz no arranque o barulho dito "comum" destes motores mas depois é permanente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alexandre88 Ver Post
                  É permanente. Faz no arranque o barulho dito "comum" destes motores mas depois é permanente
                  Podes mostrar com um som ou em video?

                  Comentário


                    #10
                    Peço desculpa pela demora mas não me foi possível responder antes. Eu gravei um video mas não estou a consegui publicar aqui :S

                    Comentário


                      #11
                      Mete no YouTube e mete o link aqui

                      Comentário


                        #12
                        https://youtu.be/CQ2EDwDLYT4

                        Comentário


                          #13
                          Ja coloquei

                          Comentário


                            #14
                            Confirma o nível do óleo.

                            Parece OK.

                            Comentário


                              #15
                              Parece me o típico trabalhar de um tractor com o meu.

                              Comentário


                                #16
                                O motor estava frio? Parece-me muito acelerado e consequentemente mais ruidoso.

                                Posso estar enganado mas acho o meu bem mais sereno.

                                Comentário


                                  #17
                                  É mais do mesmo, o meu faz isso desde de novo.

                                  E cá continua com o seu comportamento bipolar, fica tempos silencioso, como fica tempos a fazer o barulho no arranque e um pouco em andamento, principalmente a frio e quando curva para a esquerda (rotundas).

                                  Há duas semanas tive duas horas para passar a ponte por causa do Covid e desde aí que anda caladinho, seja a frio ou quente.

                                  Gosta do para-arranca só pode.

                                  O "meu" truque para não piorar a situação, mudança de óleo aos 15mil, óleo de qualidade (Dexos) e desde de novo que também não utilizo o eco (start/stop).

                                  Já lá vão quase 6 anos e continua igual a novo, ou seja com barulho....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quando lhe mudei a distribuição ele ficou novo, ou seja, nada de ruido passado uns tempos é o que se vê ...
                                    Poderá ser algo relacionado com a bateria? Visto que o start/stop não funciona como deve de ser?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alexandre88 Ver Post
                                      Quando lhe mudei a distribuição ele ficou novo, ou seja, nada de ruido passado uns tempos é o que se vê ...
                                      Poderá ser algo relacionado com a bateria? Visto que o start/stop não funciona como deve de ser?
                                      Não. Mude o óleo anualmente ou até 15000kms. 5W30 ou 0W20 conforme o recomendado.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X