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E46 330 fumo

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    E46 330 fumo

    Bom dia pessoal
    Sou portador de um bmw e46 330d 204cv e tenho um problema na qual me está a dar algumas dores de cabeça

    E o seguinte, o carro ao relatin e quando acelero em seco, deita fumo branco um pouco azulado e com um cheiro bastante forte, isto a frio e a quente, mas mais a frio.
    O carro nao aquece e anda bem.

    Ja levou injetores novos, filtro de respiro, relay das velas, levou revisao geral ha 1000 klm, e o problema continua

    De salientar que o carro tem a egr com tubo de vacuo tapado, radiador da egr anulado, apenas fisicamente.
    Nao tem catalizador.

    Alguem que tenha tido problema identico, ou saiba o que possa ser?

    Agradecia imenso opiniões
    Cumprimentos

    #2
    Boa tarde,

    Fumo azulado e com cheiro forte parece ser óleo queimado. O carro gasta óleo?

    Esse material todo que levou foi especificamente para solucionar esta questão do fumo?

    Comentário


      #3
      Boa tarde

      Comprei o carro com revisao ja feita
      Entretanto reparei neste sintoma e levei a uma bosch car e disseram que era injetores, e nada ficou igual

      Quanto ao oleo nao sei dizer, pois apenas fiz 1000 klm
      Será turbo?

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Com tanta intervenção não optaste por uma revisão ao turbo?

        Comentário


          #5
          Tens carro recentemente estas a descobrir as maleitas coisas típicas quando se compra usado, para nao tomares decisões precipitadas vé periodicamente os nível dos fluidos do carro e conforme vais desvendando problemas ir reparando dentro das possibilidades, mas ha sempre alternativa em fazeres o que o antigo proprietário fez que foi passar problema a outro vendendo o carro

          Comentário


            #6
            Boas

            A única intervenção que fiz de minha mao foi injetores e filtro de respiro

            Estava a pensar fazer ao turbo, mas como ja gastei alguns euros nos injetores queria ter uma ideia/certeza que e do turbo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlosvieira95 Ver Post
              Boas

              A única intervenção que fiz de minha mao foi injetores e filtro de respiro

              Estava a pensar fazer ao turbo, mas como ja gastei alguns euros nos injetores queria ter uma ideia/certeza que e do turbo
              Uma revisão ao turbo nunca é de descurar...ainda para mais num carro reprogramado...é um dos componentes que leva um sobresforço.

              Comentário


                #8
                O pessoal quer dar gás à vontade sem nunca pensar nas repercussões futuras...

                Comentário


                  #9
                  egr não está anulada eletronicamente só fisicamente? decat...para? os débitos de injeção estão corretos?

                  cada um sabe o que faz ao dinheiro...tens um 330d com pelo menos uns 200mil km...

                  como está a manutenção da caixa auto?

                  eu verificava que raio de mapa de potência te colocaram no carro.

                  parece que só fizeram as alterações pela metade.

                  e ainda te pediram uns 15mil por ele na volta...

                  Comentário


                    #10
                    Cheguei a ler na net, numa pagina que fumo branco a frio nao e sintoma de turbo, so a quente
                    Pois no meu caso deita mais a frio

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlosvieira95 Ver Post
                      Cheguei a ler na net, numa pagina que fumo branco a frio nao e sintoma de turbo, so a quente
                      Pois no meu caso deita mais a frio
                      eu apostava num mapa de reprogramação desajustado...sem catalizador (menos obstruido) egr anulada fisicamente, mas "ativa" eletronicamente, a centralina a dizer ao motor que tem de fazer recirculação de gases e o "gajo" tem a passagem obstruida...eu verificava sempre o turbo, mas isso sou eu que sou um curioso.

                      malta de mecânica quando puder e se entender há-de pronunciar-se.

                      Comentário


                        #12
                        A egr so fisicamente
                        Levou revisao a caixa tambem

                        Levou injetores novos, tem 130000klm
                        Meti ficheiro original que antigo dono me forneceu, pois estava repogramado

                        Comentário


                          #13
                          A egr so fisicamente
                          Levou revisao a caixa tambem

                          Levou injetores novos, tem 130000klm
                          Meti ficheiro original que antigo dono me forneceu, pois estava repogramado

                          Comentário


                            #14
                            só assim de repente com egr so anulada fisicamente e sem catalisador acho que o mapa de origem vai ter falhas...parece-me. porque a nível de centralina ela "pensa" que tem lá a egr a funcionar.

                            Comentário


                              #15
                              Como não tem catalisador?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlosvieira95 Ver Post
                                A egr so fisicamente
                                Levou revisao a caixa tambem

                                Levou injetores novos, tem 130000klm
                                Meti ficheiro original que antigo dono me forneceu, pois estava repogramado
                                Oi?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                                  Oi?
                                  130k por cilindro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Porque nao?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Até pode ser verdade e os quilómetros serem reais mas, e é um grande mas, é muito estranho um estradista como esse ter só 130.000 kms.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Criei este tópico para o pessoal me poder ajudar e opinar sobre este problema, a minha única intenção, nao "discutir" os verdadeiros klm do carro!
                                        Ajudas e opiniões serão bem vindas.

                                        Nao entendo muito de mecânica, dai ter exposto estas características alteradas, que por sua vez, podem ter influência neste problema

                                        Comentário


                                          #21
                                          Deixa o carro numa oficina decente para diagnóstico.

                                          As possibilidades são muitas: turbo, segmentos etc etc

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Carlosvieira95 Ver Post
                                            Criei este tópico para o pessoal me poder ajudar e opinar sobre este problema, a minha única intenção, nao "discutir" os verdadeiros klm do carro!
                                            Ajudas e opiniões serão bem vindas.

                                            Nao entendo muito de mecânica, dai ter exposto estas características alteradas, que por sua vez, podem ter influência neste problema
                                            Até tenho ideia que através de equipamento de diagnostico ou uma combinação qualquer no painel consegues visualizar a quilometragem real do veiculo.

                                            Não é um fator determinante mas pode ajudar a antever outros problemas que possam surgir apesar da aparente baixa quilometragem (os injetores de um 3.0 6cli diesel bmw não duram habitualmente somente 130mil km).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Quando o deixei numa bosch e car e me disseram que era injetores, que estes nao davam sequer valores, também achei estranho, mas confiei na profissinalidade e arisquei. Mas a verdade e que levou injetores novos e nao ficou resolvido.
                                              A questão e mesmo essa, mesmo levando injetores, (sendo que tenha ou nao essa kilometragem, que acredito pelo registo de insp e pelo seu estado imaculado) o problema continua.
                                              Editado pela última vez por Carlosvieira95; 17 November 2020, 20:36.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tão bom pagar por injectores e ficar tudo na mesma. Belo diagnóstico.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carlosvieira95 Ver Post
                                                  Quando o deixei numa bosch e car e me disseram que era injetores, que estes nao davam sequer valores, também achei estranho, mas confiei na profissinalidade e arisquei. Mas a verdade e que levou injetores novos e nao ficou resolvido.
                                                  A questão e mesmo essa, mesmo levando injetores, (sendo que tenha ou nao essa kilometragem, que acredito pelo registo de insp e pelo seu estado imaculado) o problema continua.
                                                  Pediste o historico de kms em inspecções no IMTT? É nacional?

                                                  Eu aguardava antes de partir para novos diagnósticos de forma a avaliar o consumo de oleo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Carlosvieira95 Ver Post
                                                    Quando o deixei numa bosch e car e me disseram que era injetores, que estes nao davam sequer valores, também achei estranho, mas confiei na profissinalidade e arisquei. Mas a verdade e que levou injetores novos e nao ficou resolvido.
                                                    A questão e mesmo essa, mesmo levando injetores, (sendo que tenha ou nao essa kilometragem, que acredito pelo registo de insp e pelo seu estado imaculado) o problema continua.
                                                    Como não davam valores? Tinham de dar...nem que fosse um débito estúpido de combsutível e desiquilibrio entre os parâmetros dos vários injetores...agora não dar valores....! Estranho para mim é nem tentarem uma limpeza e indicarem logo a substituição...não se iam em 130mil km...ficaste com os antigos? (quando tivesses t€€€mpo ias a outro lado testar os antigos...e podias ir exigir o teu dinheiro de volta por um diagnóstico deficiente).

                                                    Mas tens de o ligar à máquina, preferencialmente noutro car service ou em alguma casa de confiança que trabalhe com bmw. E não comeces o discurso a dizer que foste a uma car service e que já mudaste injetores....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Na altura nao os pedi mas hoje estou bem arrependido de bao o ter feito.
                                                      Logo postos os valores, foi me fornecido na altura uma folha com detalhes dos mesmos.



                                                      Como ja envesti alguns euros, e gosto do carro, e pretendo ficar com ele, queria reolver este problema.
                                                      Mas nem sei por onde começar ou onde ir, pois, os euros que provavelmente irei gastar mais, que resolve se de vez o problema.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carlosvieira95 Ver Post
                                                        Na altura nao os pedi mas hoje estou bem arrependido de bao o ter feito.
                                                        Logo postos os valores, foi me fornecido na altura uma folha com detalhes dos mesmos.



                                                        Como ja envesti alguns euros, e gosto do carro, e pretendo ficar com ele, queria reolver este problema.
                                                        Mas nem sei por onde começar ou onde ir, pois, os euros que provavelmente irei gastar mais, que resolve se de vez o problema.
                                                        Ui...não ficaste com os injetores antigos? Limparam te bem a carteira...

                                                        Repara tens de ir a um mecânico que seja da tua confiança mas tem de ter máquina de diagnóstico e que saiba avaliar os parametros registados.
                                                        Já gastaste algum dinheiro, mas vais ter de gastar mais...
                                                        Se o fumo fosse mais para o branco seria à partida relacionado com o turbo, se é mais azulado há aí oleo à mistura e podes ter algo mais dispendioso em mãos.
                                                        O problema foi teres comprado um carro que gostavas que já tinha sido reprogramado e onde andaram a inventar.
                                                        O não ter catalisador e não ter a egr anulada eletronicamente pode estar a mexer com o desempenho do motor porque o mapa original que dizes estar carregado interpreta dados como tendo os dois componentes no local, daí os débitos de injetores mesmo novos estarem desfasados.

                                                        Uma revisão a um turbo são cerca de 240€ já com o componente na mão (desmontado)....e se for só mudar casquilhos, se incluir turbina e outros componentes os valores sobem.
                                                        Um diagnóstico completo são cerca de 50 a 60€ isoladamente, se for na oficina onde faças a reparação pode ser incluido no valor da reparação...mas há que despistar qual o problema.
                                                        À partida colocaram-te os injetores corretos para o teu motor...espero eu.

                                                        E volto a frisar que acho que o mapa de origem não será o mais adequado pois tens componentes em falta que podem afetar o desempenho desse mapa.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho que vou por começar por ver se de facto foi mesmo a electrónica original que me forneceu,e se não ha ali qualquer coisa de anormal a criar este problema

                                                          Os valores normais variam entre 69.9 e 81.9 e todos eles andavam entre os 55 e os 36
                                                          Sera motivo para levar injetores novos?

                                                          O facto de nao ter catalizador(tem downpipe) podera afetar ao problema?
                                                          Editado pela última vez por Carlosvieira95; 18 November 2020, 13:12.

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                                                            #30
                                                            Esse carro ainda tem aquele filtro de respiro que o pessoal nunca troca? O ideal é começar a diagnosticar pelo mais simples, nao é gastar pelo mais caro

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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