Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio 1.2 1996 - Consumos e outras questões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio 1.2 1996 - Consumos e outras questões

    Boas. Tenho um Renault Clio 1.2 1996 com o motor E7F. Tenho a sensação que os consumos estão mais elevados do que o normal. Da última vez que abasteci, pus 10€/7 litros e tal, e acho que o carro nem chegou a fazer 100km. Notei também algo estranho. Normalmente, em autoestrada, em 5ª, 2500rpm correspondia a 80km/h. Agora à mesma rotaçao ronda os 70-75km/h. O que não faz muito sentido visto que qualquer problema de motor não iria magicamente mudar as relações de transmissão a menos que fosse uma embraiagem já muito gasta penso eu. Dito isto, não sei se foi desde que mudei as luzes do quadrante que isto aconteceu. É possível alguém com experiencia com este carro me dizer se esta velocidade é normal para esta rotacao e me ajudar no problema dos consumos? Obrigado

    #2
    Desculpa mas vou fazer mauzinho.

    Aferir consumos com 10€ é ridiculo.

    Enche o deposito até disparar a 1a vez. Consome uma grande parte deposito. Depois voltas a encher o depósito até disparar e fazes as contas.

    Quanto ao quadrante, se andaste a mexer deve ter sido disso

    Comentário


      #3
      Cá por casa chegou a existir um Bebop com esse motor... e consumos, andavam ali em torno do 7.5 a 8 litros aos 100km.


      Mas como referido, para aferir o consumo é com depósitos cheios.

      Comentário


        #4
        O meu andava nos 6 ou menos. Mas estava afinadinho..

        Comentário


          #5
          No caso que refiro... andava em cidade (porto/gaia) e em percursos não muito longos...

          Mas em estrada aberta, nas calmas lá vinha para os 6.5

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X