Anúncio

Collapse
No announcement yet.

toyota yaris - aquece na AutoEstrada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    toyota yaris - aquece na AutoEstrada

    Boa tarde.

    Um familiar tem um Yaris comercial de 2005 que aquece na autoestrada. Em velocidades baixas, tipo em localidades anda normal mas na AE aquece passado pouco tempo.

    Ele não me disse, mas penso que deve ter perdido água ou liquido de refrigeração.

    O que poderá ser? Junta da cabeça? Camisa dos pistons?

    Percebo pouco de mecânica mas agradecia se me pudessem dar algumas hipoteses do que poderá ser para fazer um orçamento por alto

    Abraço e Obrigado

    #2
    Num opel corsa que foi da minha mulher ,teve o mesmo problema, era o radiador entupido. Trocou-se e ficou bom. Pode não ser o caso mas fica a sugestão.
    Também pode ter o termostato fechado.

    Comentário


      #3
      Era bom que fosse algo tão simples.
      Penso que esse familiar falou hoje com um mecânico e ele disse que poderia ser a camisa.

      Bem o que é certo é que o carro aquece muito em AE...

      Comentário


        #4
        Camisas? Quantos kms o carro tem? 500 mil?

        Importante saber: quando o carro aquece, está com falta de liquido de refrigeração? Se sim é ver de onde vem a fuga. Se não, verificar bomba de agua, termostato e radiador.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Bunker1978 Ver Post
          Boa tarde.

          Um familiar tem um Yaris comercial de 2005 que aquece na autoestrada. Em velocidades baixas, tipo em localidades anda normal mas na AE aquece passado pouco tempo.

          Ele não me disse, mas penso que deve ter perdido água ou liquido de refrigeração.

          O que poderá ser? Junta da cabeça? Camisa dos pistons?

          Percebo pouco de mecânica mas agradecia se me pudessem dar algumas hipoteses do que poderá ser para fazer um orçamento por alto

          Abraço e Obrigado

          lol já a ir para o drama.

          É começar pelo básico.

          Termostato.

          Depois radiador (limpeza interna e externa)

          Depois bomba de agua.

          E só depois pensar no pior.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
            Camisas? Quantos kms o carro tem? 500 mil?

            Importante saber: quando o carro aquece, está com falta de liquido de refrigeração? Se sim é ver de onde vem a fuga. Se não, verificar bomba de agua, termostato e radiador.
            350 000 km



            Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
            lol já a ir para o drama.

            É começar pelo básico.

            Termostato.

            Depois radiador (limpeza interna e externa)

            Depois bomba de agua.

            E só depois pensar no pior.
            Ok.
            Vou ver isso tudo

            Comentário


              #7
              E ja agora, verificar se tem mesmo liquido de refrigeração no depósito e não simples água, pois essa parte da manutenção é muitas vezes descurada pelas pessoas em carros com uma certa idade e km.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                E ja agora, verificar se tem mesmo liquido de refrigeração no depósito e não simples água, pois essa parte da manutenção é muitas vezes descurada pelas pessoas em carros com uma certa idade e km.
                Ok. Tenho que verificar.

                Se for realmente o pior cenario camisas isso será brincadeira para quanto?
                Será que pelo valor do carros vs danos, valerá a pena arranjar?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bunker1978 Ver Post
                  Ok. Tenho que verificar.

                  Se for realmente o pior cenario camisas isso será brincadeira para quanto?
                  Será que pelo valor do carros vs danos, valerá a pena arranjar?
                  Sinceramente não estou a ver como as camisas possam estar relacionadas com o assunto. Uma junta da cabeça talvez, mas se noutros trajectos não aquece tambem não parece que seja.

                  Tens que ver primeiro aquilo que já foi indicado.

                  Comentário


                    #10
                    Na pior das hipóteses é cabeça rachada ou a junta. Tem que ser revisto pelos males menores como bomba de agua, termostato, termocontacto, radiador, limpeza no circuito refrigeração e anticongelante e se nao solucionar ir pensando nos piores
                    Editado pela última vez por Rools; 19 November 2020, 17:47.

                    Comentário


                      #11
                      Zona de Loures, conhecem alguem para dar uma vista de olhos?

                      Comentário


                        #12
                        Geralmente o problema está no radioador nesses casos, ou sujo por fora (folhas, por exemplo) ou por dentro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                          Geralmente o problema está no radioador nesses casos, ou sujo por fora (folhas, por exemplo) ou por dentro.
                          Geralmente?
                          Bem, sempre era melhor que cabeça ou camisas

                          Comentário


                            #14
                            Zona de Loures? Conheço um gajo porreiro que é só passar a ponte Vasco da Gama e sair no Montijo.

                            Ainda nos encontramos lá daqui a 3 meses, quando eu tiver tempo para mudar o óleo do Clio, e pagas o almoço a todos!

                            E ainda te fica barato...

                            Comentário


                              #15
                              @CL, não percebi.

                              Comentário


                                #16
                                Tive um problema com exatamente esses sintomas. Aquecia quando a velocidade aumentava e ficava com temperatura normal a baixa velocidade. Era o radiador cheio de porcaria. Tinha tanta porcaria que não quando era preciso mais caudal não dava. Com 380.000 km. Quando se desmanchou e mesmo depois de drenagem de líquido pesava uns bons kg a mais, tal era a porcaria sedimentada. Por 70 euros pôs-se um novo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bunker1978 Ver Post
                                  @CL, não percebi.
                                  O melhor mecânico em Loures fica logo ali depois da ponte Vasco da Gama, no Montijo! Se quiseres um mecânico sério e competente!

                                  Em Algés também te posso recomendar a Be-Motor da Bosch.


                                  O gajo do Montijo come disso dia sim dia não...

                                  Editado pela última vez por CL; 29 November 2020, 22:22.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X