Anúncio

Collapse
No announcement yet.

peugeot 308 UREA 1100km AdBlue

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    peugeot 308 UREA 1100km AdBlue

    boa noite

    o meu carro esta com o problema do AdBlue, ou seja vai ter que levar novo equipamento com o custo a rondar os 1000euros.

    ja sabem se a marca se responsabiliza por este problema??

    mais uma coisa carro adquirido em 2017 no concessionario (usado), sendo o ano de fabrico de 2016, nao deveria ser 2 anos de garantia de fabrica mais 2 anos garantia concessionario?

    foi me dito que apenas tenho os 2anos do concessionario.

    junto anexo o que esta escrito no contrato

    126016658_711075556474970_7553865616298024283_n.jpg126016658_711075556474970_7553865616298024283_n.jpg


    P.S. preciso mesmo da vossa ajuda, quer em termos de reclamação, quer em termos de contrato, porque isto é enganar os consumidores.


    Com os melhores cumprimentos

    #2
    A garantia de um usado é de 2 anos... mas e sendo um bem usado e por acordo das partes, pode ser reduzido para 1 ano.

    Comentário


      #3
      neste caso era 2 anos. so nao percebo porque metem aquele aviso de NOTA se depois apenas é aplicada a garantia de onde se compra, que foi de 2 anos, e depois ja nao acresce à de fabrica....

      nao faz sentido aquele aviso de NOTA.

      Comentário


        #4
        Está lá escrito.

        A garantia de fábrica, cessou no dia 21 de Junho de 2019.

        A partir de 21 de Junho de 2019 conta dois anos da garantia do stand, neste casso, a garantia é até ao dia 21 de Junho de 2021.

        O meu é o 1.5 e teve esse problema do AdBlue - desconhecia que também se passava com o 1.6 -, e foi reparado ao abrigo da garantia de fábrica.

        Comentário


          #5
          Não foi assinado nenhum papel/acordo em como se prescinde dos 2 anos, para 1 ano?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por demomento Ver Post
            neste caso era 2 anos. so nao percebo porque metem aquele aviso de NOTA se depois apenas é aplicada a garantia de onde se compra, que foi de 2 anos, e depois ja nao acresce à de fabrica....

            nao faz sentido aquele aviso de NOTA.



            Aquela anotação é no sentido de acrescer... ora se viatura tem primeira matricula de 2017... garantia de fábrica termina em 2019...


            Só depois se iniciaria a garantia do vendedor de 2 anos e assim termina então em 2021.
            Editado pela última vez por nto; 18 November 2020, 21:44.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Aquela anotação é no sentido de acrescer... ora se viatura de 2016... garantia de fábrica termina em 2018... e só depois se iniciaria a garantia do vendedor de 2 anos e assim termina então em 2020.
              o Carro é de 2017.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MetalKing Ver Post
                o Carro é de 2017.


                Reparei entretanto e corrigi.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  A garantia de um usado é de 2 anos... mas e sendo um bem usado e por acordo das partes, pode ser reduzido para 1 ano.
                  foi o que disse no entanto a pessoa que me atendeu insistiu que nao era assim, mas sim 2 anos a partir do momento da compra, conforme a lei.

                  fiquei confuso, entao para que está escrito aquilo...

                  e como desconheco este assunto de contratos tive que aceitar, no entanto, questiono agora esta situação, porque me sinto enganado por o que está escrito.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por demomento Ver Post
                    foi o que disse no entanto a pessoa que me atendeu insistiu que nao era assim, mas sim 2 anos a partir do momento da compra, conforme a lei.

                    fiquei confuso, entao para que está escrito aquilo...

                    e como desconheco este assunto de contratos tive que aceitar, no entanto, questiono agora esta situação, porque me sinto enganado por o que está escrito.



                    E a pessoa que te atendeu... viu o teu contrato... se sim, então não sabe fazer a leitura/interpretação do que está escrito na "NOTA"...

                    Comentário


                      #11
                      Falaste com quem?

                      O vendedor?

                      Alguém da oficina?

                      Comentário


                        #12
                        falei com alguem na oficina. viu o contrato e explicou me como esta descrito no contrato o fim do prazo.

                        Comentário


                          #13
                          Vai falar com quem te vendeu o carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por demomento Ver Post
                            falei com alguem na oficina. viu o contrato e explicou me como esta descrito no contrato o fim do prazo.


                            Então não sabe de todo interpretar o que refere na NOTA...

                            Terás de ver com outra pessoa, como referido.

                            Comentário


                              #15
                              Pois, há ali logo uma informação contraditória ao referir final da garantia em 08/2020 quando depois a nota final vem contrariar isso mesmo:

                              Comentário


                                #16
                                Já agora, nesse documento vê-se o teu nome completo. Devias recortar a imagem e eliminar essa parte. Depois voltavas a postar aqui. Depois posso apagar também, se for o caso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Não faz muito sentido que um carro comprado usado tenha mais anos de garantia que um novo.

                                  O nota final na minha opinião diz que o carro tem garantia até 2021.

                                  Deveria referir que a garantia de usados inicia após terminar de fábrica até à data X, 2 anos após a compra. Eu consultava um advogado, que aprendam a escrever.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Houve um recall nesse componente. Vai à marca.

                                    Provavelmente tens a bomba ou depósito estalado do adblue.

                                    Ou injector entupido.

                                    Isto se não for só falta de líquido.

                                    Agradece depois.

                                    Abraço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Pois, há ali logo uma informação contraditória ao referir final da garantia em 08/2020 quando depois a nota final vem contrariar isso mesmo:




                                      Pois... reparei....

                                      Mas só analisando em concreto, mas a aplicar-se como acontece nos cheques, o extenso prevalece sobre o numerário...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                        Houve um recall nesse componente. Vai à marca.

                                        Provavelmente tens a bomba ou depósito estalado do adblue.

                                        Ou injector entupido.

                                        Isto se não for só falta de líquido.

                                        Agradece depois.

                                        Abraço.



                                        Se há um recall, é aprofundar essa questão... verificando se foi ou não feito.

                                        Quanto ao líquido... quero acreditar que tenham visto que o mesmo está ao nível... e que não seja descuido de falta do dito... mas às vezes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                          Não faz muito sentido que um carro comprado usado tenha mais anos de garantia que um novo.

                                          O nota final na minha opinião diz que o carro tem garantia até 2021.

                                          Deveria referir que a garantia de usados inicia após terminar de fábrica até à data X, 2 anos após a compra. Eu consultava um advogado, que aprendam a escrever.
                                          Assino por baixo! a ser assim estão mesmo a "meter-se a jeito!" O que faria sentido era a garantia ser válida por 24 meses a partir da data da aquisição.

                                          Seja como for, existindo um recall eu ia já à marca!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quem escreveu esse contrato é muito inteligente e tem muita experiência...em fabrico de estantes ou outro tipo de mobilia. De contratos, tem zero.
                                            Quem aprovou isso não é muito melhor.

                                            O que isso devia indicar é que, a partir da data da tua compra e o fim da garantia de fábrica (21/6/2019), a garantia a accionar em caso de problemas é a garantia do fabricante. Entre 21/6/2019 e 30/8/2020, será a garantia de usado, tal como previsto na lei.

                                            Não tenho grandes dúvidas que um advogado faça essa garantia ficar válida até 21/6/2021

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              Quem escreveu esse contrato é muito inteligente e tem muita experiência...em fabrico de estantes ou outro tipo de mobilia. De contratos, tem zero.
                                              Quem aprovou isso não é muito melhor.

                                              O que isso devia indicar é que, a partir da data da tua compra e o fim da garantia de fábrica (21/6/2019), a garantia a accionar em caso de problemas é a garantia do fabricante. Entre 21/6/2019 e 30/8/2020, será a garantia de usado, tal como previsto na lei.

                                              Não tenho grandes dúvidas que um advogado faça essa garantia ficar válida até 21/6/2021


                                              Daí ter referido acima, que o extenso se sobrepõe aos dígitos...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda estou a dormir, respondi sem ler nenhuma das respostas
                                                Podia ter continuado a dormir, já foi tudo dito..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eliselotus Ver Post
                                                  ainda estou a dormir, respondi sem ler nenhuma das respostas [:d]
                                                  podia ter continuado a dormir, já foi tudo dito..


                                                  ...

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu disse..


                                                      E ainda há viaturas de 2020 a dar raia [emoji849]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O que eles querem salvaguardar é que durante esses 2 anos de garantia usado, aplica-se a de fábrica enquanto esta for válida e só depois a do concessionário até perfazer os 2 anos de venda como usado.

                                                        2017 - venda de viatura como nova, garantia de fábrica (2017)

                                                        2018 - venda de viatura como usado, garantia de fábrica (até 08/2019) + garantia do concessionário (08/2020) = 2 anos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se está escrito assim, é assim que vale.
                                                          Dos 3 usados que já comprei, em um dizia explicitamente que era 2 anos após garantia do fabricante, e nos outros 2 que eram 2 anos a partir da data da venda. Um colega que teve um problema que podia ser resolvido com esta questão, após consulta a um advogado, o que lhe informaram foi que a garantia do usado é a partir da venda salvo indicação em contrário.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                            O que eles querem salvaguardar é que durante esses 2 anos de garantia usado, aplica-se a de fábrica enquanto esta for válida e só depois a do concessionário até perfazer os 2 anos de venda como usado.

                                                            2017 - venda de viatura como nova, garantia de fábrica (2017)

                                                            2018 - venda de viatura como usado, garantia de fábrica (até 08/2019) + garantia do concessionário (08/2020) = 2 anos
                                                            Acredito que essa era a ideia deles, mas não foi o que escreveram, para a próxima que paguem a alguém que perceba do assunto para redigir os contratos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X