Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf 6 Suloços

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf 6 Suloços

    Boa tarde,

    Tenho um Golf 6 2.0 TDI 110cv e quando estou em quinta, se o motor estiver entre as 1500 e as 2000 rotações, se calcar o acelarador ele começa a soluçar bastante, assim que passa as 2000+ RPM, o soluçar para.
    Alguem sabe do que se pode tratar?

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por dpereira66 Ver Post
    Boa tarde,

    Tenho um Golf 6 2.0 TDI 110cv e quando estou em quinta, se o motor estiver entre as 1500 e as 2000 rotações, se calcar o acelarador ele começa a soluçar bastante, assim que passa as 2000+ RPM, o soluçar para.
    Alguem sabe do que se pode tratar?

    Obrigado
    Acontece sempre?

    Não faço ideia do que possa ser, mas tenho um carro igual com motor igual e também tenho uns sintomas do género.

    Já me aconteceu por várias vezes ter pequenos soluços em aceleração constante (mas sem ser forte) em várias mudanças.

    Há pouco tempo ia a acelerar em 3ª a uns 35, começou a soluçar, reduzi para segunda e acelerei bem mas o carro desligou-se em andamento. E depois tive imensa dificuldade para voltar a ligá-lo...

    Nunca mais voltou a acontecer e não é algo que eu consiga reproduzir, mas amanhã vai à VW para fazer um diagnóstico.

    Comentário


      #3
      EGR ? Ou algum sensor.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mdbc Ver Post
        Acontece sempre?

        Não faço ideia do que possa ser, mas tenho um carro igual com motor igual e também tenho uns sintomas do género.

        Já me aconteceu por várias vezes ter pequenos soluços em aceleração constante (mas sem ser forte) em várias mudanças.

        Há pouco tempo ia a acelerar em 3ª a uns 35, começou a soluçar, reduzi para segunda e acelerei bem mas o carro desligou-se em andamento. E depois tive imensa dificuldade para voltar a ligá-lo...

        Nunca mais voltou a acontecer e não é algo que eu consiga reproduzir, mas amanhã vai à VW para fazer um diagnóstico.
        Sim acontece sempre em 5, nao acontece noutras mudanças.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
          EGR ? Ou algum sensor.
          Possivelmente, mas nao tenho conhecimento para saber ao certo.
          Só indo fazer um diagnostico certo?

          Recomenda alguma oficina? (Lisboa)

          Comentário


            #6
            Pode ser desde um tubo de 1€ a algo de 2000€...

            ...No entanto, aposto na MAF. Desliga-a e experimenta.

            Comentário


              #7
              Talvez a egr. Falta saber qual delas.

              Comentário


                #8
                Num Megane 3, tenho o mesmo problema. Em 5ª ou 6ª, a mais ou menos 70km/h entre as 1500 e as 2000 rotações, soluça.

                Numa famosa oficina em valongo, o pedal de acelerador estava a dar erro. Trocou se o mesmo e conclusão: ficou igual.

                150€ e não se pode devolver o mesmo, porque é material original.

                Há alguns relatos em foruns de pessoal com o mesmo problema, mas ainda não vi a solução.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por NightWalker Ver Post
                  Num Megane 3, tenho o mesmo problema. Em 5ª ou 6ª, a mais ou menos 70km/h entre as 1500 e as 2000 rotações, soluça.

                  Numa famosa oficina em valongo, o pedal de acelerador estava a dar erro. Trocou se o mesmo e conclusão: ficou igual.

                  150€ e não se pode devolver o mesmo, porque é material original.

                  Há alguns relatos em foruns de pessoal com o mesmo problema, mas ainda não vi a solução.
                  Erraram diagnóstico e não assumem? Bem jogado.

                  Comentário


                    #10
                    É daquelas situações que.. enfim.

                    O que é estranho é que ainda não vi, nem descobriram o porquê, de tal situação acontecer.

                    e não regista qualquer tipo de erro.
                    Editado pela última vez por NightWalker; 18 January 2021, 19:28.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por NightWalker Ver Post
                      É daquelas situações que.. enfim.

                      O que é estranho é que ainda não vi, nem descobriram o porquê, de tal situação acontecer.

                      e não regista qualquer tipo de erro.
                      Isto pode parecer estupido, mas...

                      A minha começou com um sintoma similar, a essa rotação, e mudanças. Pareciam umas pequenas hesitações, ainda lhe cheguei a montar o pré-aquecedor do gasóleo, que tinha partido anteriormente, mas manteve-se. Passados uns “poucos” milhares de km, o sintoma acentuou-se bastante, até que deu para perceber que era a embraiagem a patinar.

                      Ao início as oscilações de rpm era muito ligeiras, para aí umas 100 a 200 rpm.

                      Comentário


                        #12
                        A embraiagem não será (digo eu) pois só faz em 5ª e 6ª e levou uma nova á um ano atras, sensivelmente.

                        Comentário


                          #13
                          Tive um golf 6 equipado com o motor 1.6
                          Soluços no motor pela minha experiência EGR Filtro de Partículas ou por último injetores...
                          Estou a falar deste motor em particular não tendo experiência no 2.0

                          Enviado do meu SM-A605FN através do Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                            Talvez a egr. Falta saber qual delas.
                            O que chamas a egr ? Quantas tem ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                              Pode ser desde um tubo de 1€ a algo de 2000€...

                              ...No entanto, aposto na MAF. Desliga-a e experimenta.
                              Desligo o sensor é isso? Qual é o objetivo? (Sou maçarico em relação a carros)

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X