Boas.
Um vizinho meu que tem um Renault Clio IV de 2018 (0.9L Tce 90cv) esteve a trabalhar em casa uns bons dias e o carro acabou por descarregar a bateria.
Tentámos carregar a bateria com um carregador velho que eu tinha na garagem mas acho que não carregou nada numas 6h que esteve a carregar. Provavelmente o carregador não serve para carregar estas baterias já que o carro tem Start&Stop.
Quando reparámos que o carro nem sequer sinal dava ao fim de quase 6h a carregar, eu medi a bateria com um multímetro e leu cerca de 5.4V. Acabei por ligar-lhe o carro a outra bateria de outro carro e o carro dele lá pegou. Depois disso, voltei a medir a bateria e já estava a medir 12.88V.
Ainda assim disse-lhe para deixar o carro a carregar durante a noite e de manhã quando fomos ver, a bateria estava no mesmo valor, sensivelmente.
Aconselhei-o a comprar um carregador para ter sempre à mão. Aconselhei um Ctek CT5 START/STOP.
Agora precisa também de uma bateria porque aquela que tem o carro, é uma EFB. Nem AGM é. É uma FIAMM EFB 63Ah acho eu.
Andei a ver e tem as Varta de 70Ah. Não sei se haverá melhores ofertas AGM.
Mandem sugestões.
Obrigado
Um vizinho meu que tem um Renault Clio IV de 2018 (0.9L Tce 90cv) esteve a trabalhar em casa uns bons dias e o carro acabou por descarregar a bateria.
Tentámos carregar a bateria com um carregador velho que eu tinha na garagem mas acho que não carregou nada numas 6h que esteve a carregar. Provavelmente o carregador não serve para carregar estas baterias já que o carro tem Start&Stop.
Quando reparámos que o carro nem sequer sinal dava ao fim de quase 6h a carregar, eu medi a bateria com um multímetro e leu cerca de 5.4V. Acabei por ligar-lhe o carro a outra bateria de outro carro e o carro dele lá pegou. Depois disso, voltei a medir a bateria e já estava a medir 12.88V.
Ainda assim disse-lhe para deixar o carro a carregar durante a noite e de manhã quando fomos ver, a bateria estava no mesmo valor, sensivelmente.
Aconselhei-o a comprar um carregador para ter sempre à mão. Aconselhei um Ctek CT5 START/STOP.
Agora precisa também de uma bateria porque aquela que tem o carro, é uma EFB. Nem AGM é. É uma FIAMM EFB 63Ah acho eu.
Andei a ver e tem as Varta de 70Ah. Não sei se haverá melhores ofertas AGM.
Mandem sugestões.
Obrigado