Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão

    Ora boas a todos!
    Estou a ver dois carros e gostaria de ter mais algumas opinioes, portanto passarei a apresenta-los:

    Seat ibiza fr 1.0
    95 cv
    Manual 5v
    2015
    50 000 km
    Branco
    11 200€

    E

    Seat ibiza fr 1.0 dsg
    110 cv
    Dsg
    2016
    50 000
    Cinza (escuro)
    11 900€

    Qual a vossa opiniao?

    Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

    #2
    pela diferença de preço, sem dúvida o cinza

    é 1 ano mais novo e a caixa é muito boa.
    Tem a desvantagem de ter manutenção da caixa mais exigente (penso que ainda é oleo e filtro a cada 60mil kms), mas compensa com uma condução muito melhor e talvez até mais económica.

    Comentário


      #3
      Eu nem pensava muito e ia para o 1.0 DSG, se utilizares o carro principalmente em percursos citadinos vais logo notar que fizeste a escolha acertada, tal como o user eliselotus referiu tens depois a desvantagem da manutenção mas no fim de contas acho que compensa bastante.

      Comentário


        #4
        A DSG do 1.0tsi é a sem manutenção penso.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
          A DSG do 1.0tsi é a sem manutenção penso.
          Mas existem caixas auto sem manutenção actualmente?

          Comentário


            #6
            Nao faço por costume citadino, penso que a caixa dsg nao exige manutençao, um colega meu tem um gte dsg com 190k km e nao teve de fazer nenhuma ainda

            Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
              Mas existem caixas auto sem manutenção actualmente?

              As DSG 7v usadas nos 1.0tsi e 1.6 tdi são sem manutenção.

              Basicamente motores até 250Nm de Binario máximo usam essa caixa.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                As DSG 7v usadas nos 1.0tsi e 1.6 tdi são sem manutenção.

                Basicamente motores até 250Nm de Binario máximo usam essa caixa.
                Qual é a justificação para tal facto?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Qual é a justificação para tal facto?

                  As DSG normais trocam oleo e filtro a cada 60000kms enquanto essas são a seco. Penso que a justificação foi custos, desenvolveram uma DSG que ficava mais barata e não aumentava tanto o preço dos carros mais baratos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                    As DSG normais trocam oleo e filtro a cada 60000kms enquanto essas são a seco. Penso que a justificação foi custos, desenvolveram uma DSG que ficava mais barata e não aumentava tanto o preço dos carros mais baratos.
                    Não têm óleo, é isso?

                    EDIT: Já estive a ler um pouco sobre isso. Têm muito pouco óleo comparado com as que são imersas em óleo e têm outros mecanismos para dissipar o calor.
                    Editado pela última vez por Ecoflex; 22 January 2021, 14:47.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelo esclarecimento!

                      Muito cuidado com as indicações de "sem manutenção" ;)

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X