Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4 VTR - "Falta de ar"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4 VTR - "Falta de ar"

    Boa noite a todos.
    O meu C4 está com um problema que não consigo identificar e por isso deixo aqui um pedido de ajuda...
    Trata-se de um C4 VTR 1.6 de 2008 (versão comercial)

    Há uns meses acendeu uma mensagem relacionada com o sistema de anti-poluição. O carro ia abaixo sendo possível colocar o motor a trabalhar de novo, mas ficava uma luz de aviso acesa no painel.
    liguei o OBDII e tinha a mensagem que era a válvula EGR. Uma vez que o carro tem +-220000km andados, achei normal a válvula ter dado o "peido mestre".
    Comprei a válvula com a referência certa, troquei (o que me deu um trabalho desgraçado. A válvula está escondida atrás do motor) e ficou operacional.
    Deixou de aparecer o aviso anti-poluição, deixou de desligar, e não apareceu mais a luz de aviso.

    Uns dias depois, puxei por ele e falhou o motor. Não desligou, é como se lhe tivesse cortado a alimentação de um momento para o outro.
    Alguns testes e percebi que falha quando o turbo acciona. Se andar devagar, sem puxar por ele, está tudo bem.
    Se piso o acelerador e o turbo acciona, o motor corta... por isso digo que tem "falta de ar".

    Alguém já teve uma situação destas ou tem alguma ideia do que possa ser?

    Obrigado

    #2
    Foi feita a programação da EGR?

    Comentário


      #3
      Fui eu que troquei a EGR, não programei nada
      Tentei comprar precisamente igual para não ter de alterar nada... é necessário programar?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fpniva Ver Post
        Fui eu que troquei a EGR, não programei nada
        Tentei comprar precisamente igual para não ter de alterar nada... é necessário programar?
        É preciso fazer uma nova programação/aprendizagem.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          É preciso fazer uma nova programação/aprendizagem.
          Bolas... tenho de encontrar alguém que faça isso

          Comentário


            #6
            Ah pois, acabaram os tempos dos carros (e até peças!) puramente mecânicos! Agora tudo tem de ser (re)programado, reiniciado e o diabo a sete!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Ah pois, acabaram os tempos dos carros (e até peças!) puramente mecânicos! Agora tudo tem de ser (re)programado, reiniciado e o diabo a sete!
              Essa parte a mim chateia um pouco... assim deixo de poder fazer as minhas brincadeiras a fingir que sou mecânico

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X