Boa noite a todos.
O meu C4 está com um problema que não consigo identificar e por isso deixo aqui um pedido de ajuda...
Trata-se de um C4 VTR 1.6 de 2008 (versão comercial)
Há uns meses acendeu uma mensagem relacionada com o sistema de anti-poluição. O carro ia abaixo sendo possível colocar o motor a trabalhar de novo, mas ficava uma luz de aviso acesa no painel.
liguei o OBDII e tinha a mensagem que era a válvula EGR. Uma vez que o carro tem +-220000km andados, achei normal a válvula ter dado o "peido mestre".
Comprei a válvula com a referência certa, troquei (o que me deu um trabalho desgraçado. A válvula está escondida atrás do motor) e ficou operacional.
Deixou de aparecer o aviso anti-poluição, deixou de desligar, e não apareceu mais a luz de aviso.
Uns dias depois, puxei por ele e falhou o motor. Não desligou, é como se lhe tivesse cortado a alimentação de um momento para o outro.
Alguns testes e percebi que falha quando o turbo acciona. Se andar devagar, sem puxar por ele, está tudo bem.
Se piso o acelerador e o turbo acciona, o motor corta... por isso digo que tem "falta de ar".
Alguém já teve uma situação destas ou tem alguma ideia do que possa ser?
Obrigado
O meu C4 está com um problema que não consigo identificar e por isso deixo aqui um pedido de ajuda...
Trata-se de um C4 VTR 1.6 de 2008 (versão comercial)
Há uns meses acendeu uma mensagem relacionada com o sistema de anti-poluição. O carro ia abaixo sendo possível colocar o motor a trabalhar de novo, mas ficava uma luz de aviso acesa no painel.
liguei o OBDII e tinha a mensagem que era a válvula EGR. Uma vez que o carro tem +-220000km andados, achei normal a válvula ter dado o "peido mestre".
Comprei a válvula com a referência certa, troquei (o que me deu um trabalho desgraçado. A válvula está escondida atrás do motor) e ficou operacional.
Deixou de aparecer o aviso anti-poluição, deixou de desligar, e não apareceu mais a luz de aviso.
Uns dias depois, puxei por ele e falhou o motor. Não desligou, é como se lhe tivesse cortado a alimentação de um momento para o outro.
Alguns testes e percebi que falha quando o turbo acciona. Se andar devagar, sem puxar por ele, está tudo bem.
Se piso o acelerador e o turbo acciona, o motor corta... por isso digo que tem "falta de ar".
Alguém já teve uma situação destas ou tem alguma ideia do que possa ser?
Obrigado
Comentário