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Mudar junta da colaça

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    Mudar junta da colaça

    Boas sou possuidor de um fiat punto desenrasco-me em muita coisa de mecânica , será difícil eu próprio mudar a junta da colaça visto que o mecânico quer 300€ e esse carro pouco mais vale.

    Obrigado

    #2
    E qual é o motor em questão?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      E qual é o motor em questão?
      o punto 55 , motor 1.1 fire .

      Obrigado

      Comentário


        #4
        Dos motores mais fáceis. Dependendo da velocidade do serviço de torneiro, abres e fechas no mesmo dia.

        Só precisas de ter as ferramentas certas: chave dinanometrica, chave angular, chave 13mm, anticongelante, saber montar a junta, saber qual é a junta correcta, rodar valvulas, mudar retentores de valvulas ,etc..

        Comentário


          #5
          E saber depois colocar a correia no ponto, pode até nem saber os pontos desde que a marque bem, pois caso contrario vai ter que cá vir pedir um desenho ao eblase...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Dos motores mais fáceis. Dependendo da velocidade do serviço de torneiro, abres e fechas no mesmo dia.

            Só precisas de ter as ferramentas certas: chave dinanometrica, chave angular, chave 13mm, anticongelante, saber montar a junta, saber qual é a junta correcta, rodar valvulas, mudar retentores de valvulas ,etc..
            È obrigado mudar os retentores das valvulas ? O meu stress é meter a correia no ponto Lol á alguma dica para fixar isso ?

            Obrigado pela ajuda

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por slbnn Ver Post
              È obrigado mudar os retentores das valvulas ?

              Obrigado pela ajuda
              Para mim é obrigatório. Para ajavardar, podes saltar muitas etapas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                E saber depois colocar a correia no ponto, pode até nem saber os pontos desde que a marque bem, pois caso contrario vai ter que cá vir pedir um desenho ao eblase...
                Mesmo esse é um dos meus problemas ainda não encaixem bem essa lol .dou sempre pontos a mais :D

                Comentário


                  #9
                  Como te explicou o eblase, mudar a junta é fácil, o problema está no resto e pode precisar de mais que apenas a junta!

                  Tens 4 possibilidades:
                  - Fazes tu, com todos os risco inerentes e vais gastar perto dos 300 euros, mais ainda se não tiveres a ferramenta necessária, tens que pagar ao torneiro...;
                  - Pagas ao mecânico e ficas descansado (mais ou menos);
                  - Não sei onde estás, mas pedes ao eblase (ou ao amigo dele) para te fazer o serviço. Pode ser que ele aceite e ainda sobrem uns trocos...
                  - Juntas tudo e mandas o carro para a sucata! Vale à volta disso e gastares mais 300 euros já fica caro! Era o que eu faria!

                  PS: saltar etapas para poupar uns trocos é para esquecer! Ficas sem dinheiro e com problemas à mesma!!!

                  Comentário


                    #10
                    E acrescento, já que vai despir 1/2 motor, que mude as relas todas.

                    Excepto a que está no lado da caixa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por slbnn Ver Post
                      Mesmo esse é um dos meus problemas ainda não encaixem bem essa lol .dou sempre pontos a mais :D
                      Podes contornar isso marcando a correia e as polies com um corrector, por ex. dois pontos de marcação na polie da cambota e na arvore de cames, na bomba de agua não precisas.

                      Mas se não dominas uma troca de distribuição, serás capaz de fazer os apertos correctos e tens ferramenta para isso?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                        Podes contornar isso marcando a correia e as polies com um corrector, por ex. dois pontos de marcação na polie da cambota e na arvore de cames, na bomba de agua não precisas.

                        Mas se não dominas uma troca de distribuição, serás capaz de fazer os apertos correctos e tens ferramenta para isso?
                        Sim tenho muita , e tenho quem me empreste.
                        Editado pela última vez por slbnn; 29 January 2021, 12:58.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                          Como te explicou o eblase, mudar a junta é fácil, o problema está no resto e pode precisar de mais que apenas a junta!

                          Tens 4 possibilidades:
                          - Fazes tu, com todos os risco inerentes e vais gastar perto dos 300 euros, mais ainda se não tiveres a ferramenta necessária, tens que pagar ao torneiro...;
                          - Pagas ao mecânico e ficas descansado (mais ou menos);
                          - Não sei onde estás, mas pedes ao eblase (ou ao amigo dele) para te fazer o serviço. Pode ser que ele aceite e ainda sobrem uns trocos...
                          - Juntas tudo e mandas o carro para a sucata! Vale à volta disso e gastares mais 300 euros já fica caro! Era o que eu faria!

                          PS: saltar etapas para poupar uns trocos é para esquecer! Ficas sem dinheiro e com problemas à mesma!!!
                          Se for eu a mudar fica-me por 30€ com retentores de valvulas , para 300€ ainda falta muito não sei onde foste buscar esses valores o mecânico é quase tudo mão de obra disse- me ele própio. Eu na brincadeira disse-lhe pah eu não quero comprar um carrro mas sim mudar a junta da colaça ;)
                          Editado pela última vez por slbnn; 29 January 2021, 13:06.

                          Comentário


                            #14
                            A mão de obra paga-se. eu sei, não faz sentido...

                            A distribuição nesses motores é simples, quando desmontares vais ver.
                            O mais complicado de fazer bem será o trabalho na cabeça. o que eu faria era entregar a cabeça ao torneiro e deixa-lo rodar válvulas e trocar os retentores, fazes tu o resto.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                              A mão de obra paga-se. eu sei, não faz sentido...

                              A distribuição nesses motores é simples, quando desmontares vais ver.
                              O mais complicado de fazer bem será o trabalho na cabeça. o que eu faria era entregar a cabeça ao torneiro e deixa-lo rodar válvulas e trocar os retentores, fazes tu o resto.
                              Não sou contra o pagar , pois quem trabalha tem de receber mas o preço justo não um balúrdio que vai só par ao bolso do Dono da oficina , pois o mecânico chega ao fim do mês ganha o mesmo .

                              Comentário


                                #16
                                usa a mesma ideia na compra das peças. O jogo de juntas completo custou menos de 4€ a fabricar.
                                Se usares peças de qualidade, anticongelante e tudo o resto, estamos a falar de um máximo de 15€.

                                Pagar acima disso um roubo, é alimentar chulos e as suas margens, completamente inadmissível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                  usa a mesma ideia na compra das peças. O jogo de juntas completo custou menos de 4€ a fabricar.
                                  Se usares peças de qualidade, anticongelante e tudo o resto, estamos a falar de um máximo de 15€.

                                  Pagar acima disso um roubo, é alimentar chulos e as suas margens, completamente inadmissível.
                                  Eu tenho um negocio nada a ver com mecãnica e as minhas margens são 15% , 20% se muito chega aos 30 % agora esses tipos levam ás vezes margens de 300% pah isso tem de acabar ....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por slbnn Ver Post
                                    Se for eu a mudar fica-me por 30€ com retentores de valvulas , para 300€ ainda falta muito não sei onde foste buscar esses valores o mecânico é quase tudo mão de obra disse- me ele própio. Eu na brincadeira disse-lhe pah eu não quero comprar um carrro mas sim mudar a junta da colaça ;)
                                    Mesmo tu a fazer ainda gastas alguma coisa, junta da cabeça e outras, juntas parafusos de aperto da cabeça, oleo, filtros, anticongelante.

                                    Se o motor aqueceu o melhor era mesmo meteres a cabeça numa rectificadora para assim teres a certeza que fica bem feito só aqui podem ficar uns 50€ numa coisa simples ou mesmo 100€ a trocar os vedantes e rodar válvulas.

                                    Mas sim com pouco dinheiro consegues arranjar isso.

                                    Comentário


                                      #19
                                      30€ em material?

                                      Vai ficar uma coisa top.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por slbnn Ver Post
                                        Eu tenho um negocio nada a ver com mecãnica e as minhas margens são 15% , 20% se muito chega aos 30 % agora esses tipos levam ás vezes margens de 300% pah isso tem de acabar ....
                                        Tens uma boa noção da realidade então...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          30€ em material?

                                          Vai ficar uma coisa top.

                                          Olá amigo sem o valor do torneiro como é obvio . Pode ser que vá de reboque mas dos novos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por slbnn Ver Post
                                            Olá amigo sem o valor do torneiro como é obvio . Pode ser que vá de reboque mas dos novos
                                            30€ em peças é insuficiente. Mas boa sorte.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ate para aldrabar isso é preciso saber caso contrario vais ficar sem teus 30€ e ter que pagar para refazer o trabalho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                30€ em peças é insuficiente. Mas boa sorte.
                                                Aqui á uns anos não muitos levei o carro do meu pai um ford fiesta de 97 para um mecânico que pro acaso dava-me muito bem com ele na altura , mudou-me a junta da colaça eu presenciei a fazer tudo sabes quanto ele gastou em material ? 14€ foi a junta da colaça e mais uns € para o oleo pois até anticongelante eu tinha no carro, foi o tal que me disse agora que é muito em mão de obra , ele não fez o que certamente tu fazes mudar os retentores mas que retentores LOL aquilo foi sempre a andar . Não digo com isso que ele tava certo com o que fez mas que nunca mais teve problemas não.
                                                PS: eu penso que nem fasear foi e paguei ou melhor o meu pai 450€

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Está bem mas eu não consigo trabalhar mal e com orçamentos que nem pagam peças.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Está bem mas eu não consigo trabalhar mal e com orçamentos que nem pagam peças.
                                                    Sim claro amigo , grande abraço e obrigado pelas dicas .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      300€:
                                                      Tirar cabeça do motor;
                                                      Mandar para o rectificador para facear;
                                                      Preparar o bloco para a nova junta;
                                                      Montar de novo com junta nova + pernos novos;
                                                      Montar distribuição e comandar motor;
                                                      Óleo novo e filtro;
                                                      Colocar a viatura pronta a entregar ao dono;
                                                      Pagar os impostos todos.

                                                      Acham caro? Porra.

                                                      Se for para desmontar a cabeça, testar, rectificar sedes, válvulas, substituir guias, montar e afinar, 200€ ficam no rectificador. Serviços e juntas (cabeça, vedantes de válvulas, junta tampa de válvulas, vedante de veio de cames, etc.).
                                                      Editado pela última vez por VSilva; 31 January 2021, 09:59.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                        300€:
                                                        Tirar cabeça do motor;
                                                        Mandar para o rectificador para facear;
                                                        Preparar o bloco para a nova junta;
                                                        Montar de novo com junta nova + pernos novos;
                                                        Montar distribuição e comandar motor;
                                                        Óleo novo e filtro;
                                                        Colocar a viatura pronta a entregar ao dono;
                                                        Pagar os impostos todos.

                                                        Acham caro? Porra.

                                                        Se for para desmontar a cabeça, testar, rectificar sedes, válvulas, substituir guias, montar e afinar, 200€ ficam no rectificador. Serviços e juntas (cabeça, vedantes de válvulas, junta tampa de válvulas, vedante de veio de cames, etc.).

                                                        Aguardamos o próximo tópico: gastei 30€ a trocar a junta e o carro está pior

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mudar junta da colaça

                                                          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                          300€:
                                                          Tirar cabeça do motor;
                                                          Mandar para o rectificador para facear;
                                                          Preparar o bloco para a nova junta;
                                                          Montar de novo com junta nova + pernos novos;
                                                          Montar distribuição e comandar motor;
                                                          Óleo novo e filtro;
                                                          Colocar a viatura pronta a entregar ao dono;
                                                          Pagar os impostos todos.

                                                          Acham caro? Porra.

                                                          Se for para desmontar a cabeça, testar, rectificar sedes, válvulas, substituir guias, montar e afinar, 200€ ficam no rectificador. Serviços e juntas (cabeça, vedantes de válvulas, junta tampa de válvulas, vedante de veio de cames, etc.).
                                                          Não me parece caro... mas num país onde o SMN são 600€... é para muitos muito caro.

                                                          Claro que se não podem não tem... mas...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É a diferença entre o "caro" e "Muito dinheiro".

                                                            Comentário

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