Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mistério no meu carro Volvo C30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mistério no meu carro Volvo C30

    Boa tarde a todos.

    Ultimamente tenho-me deparado com um problema que tem sido um verdadeiro mistério e adorava que pessoal entendido no assunto me pudesse elucidar.


    É o seguinte, tenho um volvo c30 motor 1.6d de 2010.
    Na quinta-feira passada ia eu a caminho de casa (no final do dia) quando depois de fazer uns 30km o carro depois duma curva entrou no género de modo de segurança (as rpm foram baixando drasticamente sem fazer absolutamente nada e o carro desligou-se). Nota também para a direção que ficou um pouco presa até desligar o carro.

    Apareceu a seguinte mensagem no visor do veículo (Motorsystem service vereist - "Manutenção do serviço de motor necessária"). Posto isto dou a chave e o carro liga e fica completamente normal até acontecer outra vez isto passado uns 2minutos.

    Entretanto ligo a um meu amigo mecânico que me ligou o carro à máquina para tentar ver qual o problema e o mesmo me diz que não tem erro nenhum. Fiquei um pouco confuso e deixei lá uns dias até ele ver o que se passa (entretanto andou com ele e não sentiu nada).

    Hoje de manhã quando vinha para trabalhar tiro o carro da garagem enquanto aguardo 1 minuto que ele aqueça (fechar portão....) em ponto-morto e acontece o mesmo ao carro. Fiquei bastante preocupado, tentei ligar o carro de seguida (custou um pouco a pegar , apenas pegou à 2 vez) e depois lá fiz o percurso normal como se nada fosse. Dps de lhe dar aquele problema e eu ligando o carro novamente a mensagem desparece e tudo volta à normalidade.



    A minha questão é: se for algum problema (o que presumo que seja) o erro não ficava registado na centralina e ligando à maquina não aparecia o tal erro?
    Mesmo a mensagem desparecendo o problema não fica lá registado na centralina? Alguém sabe do que possa ser ?

    Muito obrigado! Agradecia imenso que me pudessem dar alguma pista do que possa ser.

    #2
    Muda o filtro de gasóleo (mete uma boa marca) e vais ver que passa

    Passei pelo mesmo com um motor desses, já é crónico.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela tua resposta antes de mais.


      Também disse isso ao meu amigo mas aqui à uns 4/5 meses o carro foi para uma oficina c/parceria bosch na altura pq tinha um problema que já não me lembro ao certo e ele disse que meteram um filtro de gasóleo novo. Consigo ver se o mesmo foi trocado (a olho nu) ou consigo perceber se o estado do que tenho está em mau estado?


      Já agora, se for o filtro do gasóleo não aparecia na máquina que o mesmo está danificado? Obrigado
      Editado pela última vez por Carlrs10; 01 February 2021, 15:41.

      Comentário


        #4
        Já agora, se for o filtro do gasóleo não aparecia na máquina que o mesmo está danificado? Obrigado

        Comentário


          #5
          Tive exatamente as mesmas duvidas que tu.

          No meu caso, o filtro tinha menos de um ano e era UFI (da mesma marca do sistema de filtragem de origem, que vim a saber que não vale grande coisa) e não detetava erro absolutamente nenhum no diagnóstico.

          Andei cerca de um mês em testes, a começar pelo mais básico. Ora era liquido de limpeza de injetores, ora era sensor de pressão do gasóleo emprestado pelo mecânico, usar combustivel "premium", etc. Cheguei a andar com o portátil ao lado para ver se conseguia encontrar um padrão para o súbito corte na injeção, mas era completamente aleatório. Tanto cortava às 1500 como às 3000 rpm, logo após o arranque ou já com 50 kms de viagem.

          Até pode não ser do filtro, mas eu começava por aí. Deixa vir os mecânicos aqui do tasco que certamente te darão a sua opinião.

          Comentário


            #6
            Mesmo problema aqui. Já fui a varias oficinas e ninguém dá com o problema. Já estive parado na berma cerca de meia hora só depois pegou e seguiu como se nada fosse. A conta disso a bateria, com menos de 2 anos de uso, ja esta a pedir reforma

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlrs10 Ver Post
              Já agora, se for o filtro do gasóleo não aparecia na máquina que o mesmo está danificado? Obrigado
              Claro que não..

              Gostava de saber qual a máquina e/ou software usado e se podes colocar aqui o relatório.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                Mesmo problema aqui. Já fui a varias oficinas e ninguém dá com o problema. Já estive parado na berma cerca de meia hora só depois pegou e seguiu como se nada fosse. A conta disso a bateria, com menos de 2 anos de uso, ja esta a pedir reforma
                Já substituiste o filtro do gasóleo e limpaste o depósito?

                Comentário


                  #9
                  dá a sensação de ser problema eléctrico, verifica as soldas da centralina ou verdete na mesma

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carlrs10 Ver Post
                    Já substituiste o filtro do gasóleo e limpaste o depósito?

                    Não mudei na revisão anterior e nunca limpei o deposito, antes de ler este topico nunca tinha considerado essas possibilidades pois sempre achei que era um problema electronico, mas será algo quer farei.

                    Poderá ser um genero de mau contacto ou então problema de injectores até, falta saber se os injectores não registariam erro

                    Ps. No meu não aparece msg de erro como tu ("Manutenção do serviço de motor necessária"). Já viste o fap se está saturado? Tens abastecido o aditivo do fap (eolys)?
                    Editado pela última vez por FapMaster; 02 February 2021, 15:19.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por FapMaster Ver Post
                      Não mudei na revisão anterior e nunca limpei o deposito, antes de ler este topico nunca tinha considerado essas possibilidades pois sempre achei que era um problema electronico, mas será algo quer farei.

                      Poderá ser um genero de mau contacto ou então problema de injectores até, falta saber se os injectores não registariam erro

                      Ps. No meu não aparece msg de erro como tu ("Manutenção do serviço de motor necessária"). Já viste o fap se está saturado? Tens abastecido o aditivo do fap (eolys)?

                      Pois, também me levou a pensar em algo relacionado com os injetores mas esse problema talvez o erro ficasse registado (digo eu).

                      Comentário


                        #12
                        Bem vindo ao caminho das pedras.

                        Tive esse e outros problemas no meu tdci de 2008.

                        Vendi-o. A oficina não acertava com o diagnóstico de maneira nenhuma.

                        Comentário


                          #13
                          Foi vendido a particular ou entregue como retoma? Não me parece correcto passar um problema a outra pessoa...

                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                          Bem vindo ao caminho das pedras.

                          Tive esse e outros problemas no meu tdci de 2008.

                          Vendi-o. A oficina não acertava com o diagnóstico de maneira nenhuma.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por espuma Ver Post
                            Foi vendido a particular ou entregue como retoma? Não me parece correcto passar um problema a outra pessoa...
                            Foi vendido ao stand onde o havia originalmente comprado, numa compra em retoma e aonde pertencia a oficina onde sempre havia sido assistido, e desta avaria tb.

                            Mais correcto impossível!
                            Editado pela última vez por Celsius; 03 February 2021, 12:10.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por espuma Ver Post
                              Foi vendido a particular ou entregue como retoma? Não me parece correcto passar um problema a outra pessoa...
                              É o chamado ... azarito.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                É o chamado ... azarito.


                                À conta desta mentalidadezinha é que não saímos da cauda da Europa. E o que têm valido são os subsídios, se não até da cauda já tínhamos caído

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mig29 Ver Post
                                  É o chamado ... azarito.
                                  esconder os problemas do comprador é ilegal.
                                  Não é fácil provar, mas há quem tenha conseguido. Nos 2 casos que conheço, num anulou-se o negócio, o vendedor ainda pagou o diagnóstico, e custas de todo o processo. No outro, pagou a reparação.

                                  Obvio que não são situações tipo um porta luvas partido ou pneus diferentes num só eixo, em que o comprador não viu mas podia ter visto, são coisas mais complexas que o comprador não tem forma de descobrir e que o vendedor não só sabia da existência, como sabia da gravidade e do custo.

                                  quer vender um carro com problemas graves? venda-o a um profissional e ele assume, esse risco faz parte do trabalho dele.

                                  Não gosta? tem bom remédio. Ou deixa de enganar, ou muda-se para onde pode enganar à vontade. Azarito

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                    Claro que não..

                                    Gostava de saber qual a máquina e/ou software usado e se podes colocar aqui o relatório.
                                    Pois, nem todos os softwares generalistas conseguem ler erros de todas as marcas.

                                    @Carlrs10, tenta seguir este processo para identificar o erro:

                                    https://www.youtube.com/watch?v=hyHRNKZUMEs

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não me parece que o problema esteja no filtro de combustível, nem na injeção, provavelmente é mesmo algum problema elétrico ou algum erro em algum sensor, também pode ser saturação do FAP caso a viatura venha equipada com um, mas o ideal será dirigir-se a uma oficina para efetuar o correto diagnóstico com a máquina.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X