Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruído ao virar direção com pé no travão, causas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ruído ao virar direção com pé no travão, causas?

    Tal como o título indica, o que poderá ser?

    Nota-se a fazer manobras de estacionamento dentro da garagem.

    Também dá para simular o barulho, parado, com o pé no travão e a virar a direção (apenas faz quase a chegar ao fim do curso da direção). Sem o pé no travão já não faz.

    Sugestões?

    #2
    Estranho, o sistema de travagem é independente do sistema de direção, apenas deduzo que com o pé no travão haja maior consumo de corrente da bateria devido ao acionamento das luzes de stop, pelo que poderá ser falha de corrente à bomba de direção.

    Comentário


      #3
      O ruído é mecânico, e a direção é completamente elétrica, não me parece ser daí.

      Já me disseram que pode ser o charriot "demasiado" apertado.

      Comentário


        #4
        Queixo-me do mesmo desde que comprei o meu. Ainda perguntei na Ford, quando assumiram a troca dos pneus+pastilhas de travão, e o chefe de oficina disse que era "feitio" do modelo, devido à arquitectura da suspensão. Bem sei que estas suspensões multi-links são propícias a isso (o Alfa era ruidoso, o meu cunhado teve um Ibiza 6J novo em que nunca conseguiu resolver os estalos), mas a justificação não me convenceu. Ele ainda disse que podia ser das pastilhas gastas, e, de facto, os primeiros 1.000~2.000 kms com as pastilhas novas não ouvia ruídos (nem estalos, nem ranger).

        Tenho dúvidas que seja do charriot. É suposto aquilo mexer enquanto se direcciona e trava ao mesmo tempo? Achava que não... Não me admiro que seja das ponteiras de direcção, ou, mais provavelmente, sinoblocos. Tenho de pedir para darem uma olhadela na próxima revisão.

        Vê-se mesmo que foi aqui que atalharam nos custos de produção do Fiesta...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por OlavoPereira Ver Post
          Queixo-me do mesmo desde que comprei o meu. Ainda perguntei na Ford, quando assumiram a troca dos pneus+pastilhas de travão, e o chefe de oficina disse que era "feitio" do modelo, devido à arquitectura da suspensão. Bem sei que estas suspensões multi-links são propícias a isso (o Alfa era ruidoso, o meu cunhado teve um Ibiza 6J novo em que nunca conseguiu resolver os estalos), mas a justificação não me convenceu. Ele ainda disse que podia ser das pastilhas gastas, e, de facto, os primeiros 1.000~2.000 kms com as pastilhas novas não ouvia ruídos (nem estalos, nem ranger).

          Tenho dúvidas que seja do charriot. É suposto aquilo mexer enquanto se direcciona e trava ao mesmo tempo? Achava que não... Não me admiro que seja das ponteiras de direcção, ou, mais provavelmente, sinoblocos. Tenho de pedir para darem uma olhadela na próxima revisão.

          Vê-se mesmo que foi aqui que atalharam nos custos de produção do Fiesta...
          Lembro-me quando fui à oficina com aquele barulho que tive, o rapaz perguntou-me se não era um Fiesta que ele teve lá, que fazia um barulho da direção, que se ouvia principalmente a fazer manobras na garagem. Na altura viu-se lixado para encontrar o problema, e acabou por ser solucionado aliviando um pouco o charriot...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X