Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel astra f 94 vários problemas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel astra f 94 vários problemas

    Boas pessoal,

    Eu tenho um Opel Astra F 1.7 de 94 com 320k km, o motor foi renovado aos 240k km.

    O problema(as) que estou a ter são os seguintes:

    - Fumo Branco
    - O carro fica aos soluços ás vezes mesmo quando ando a 80km/h por exemplo
    - A água desaparece
    - O nível do óleo ás vezes vou ver e está bastante acima do nível máximo

    Ele desenvolve na mesma como dantes mas noto claro um bocado de instabilidade por vezes...

    O que acham que pode ser?

    #2
    Temperatura como está?
    Fumo branco, água desaparece e nível óleo bastante acima do máximo parece que a junta estará a fazer passagem de água para o óleo

    Comentário


      #3
      A temperatura logicamente aumenta quando fico sem água aumenta e tenho que parar para meter água. Ando sempre com um garrafão de água no carro por causa disso.

      Se for esse o caso da junta a fazer passagem de água para o óleo, qual é a resolução? Eu não percebo muito do assunto daí estar a informar-me para quando o levar a uma oficina se valer sequer a pena.

      Comentário


        #4
        Só material e M.O. que isso vai precisar é financeiramente inviável.

        Mas se ficar bem feito podes ter motor ainda para bastante tempo.

        Comentário


          #5
          Que mais acham que poderá ser?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pedroid97 Ver Post
            A temperatura logicamente aumenta quando fico sem água aumenta e tenho que parar para meter água. Ando sempre com um garrafão de água no carro por causa disso.

            Se for esse o caso da junta a fazer passagem de água para o óleo, qual é a resolução? Eu não percebo muito do assunto daí estar a informar-me para quando o levar a uma oficina se valer sequer a pena.
            Possivelmente pelo que descreves isso é a junta da cabeça, numa oficina um orçamento deve começar nos 300€ mas não é de admirar que algumas se estiquem até 500/600€ com mais algumas coisas pelo meio e dependendo do estado da coisa.

            Andares assim com o carro não faz nada bem, pode agravar mais a situação.

            Comentário


              #7
              Dei 900 por ele...

              Um orçamento desses não seria nada o que precisava. Este tipo de problemas acontece devido a quê? simplesmente velhice do carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pedroid97 Ver Post
                Dei 900 por ele...

                Um orçamento desses não seria nada o que precisava. Este tipo de problemas acontece devido a quê? simplesmente velhice do carro?
                Muitas das vezes a junta simplesmente apodrece, outras vezes é devido a problemas no sistema de refrigeração (ferrugem, bomba de água gripada, algum bloqueio,fuga, etc), o que leva a um grande aquecimento do motor e consequente empeno da cabeça o que faz com que a junta deixe de vedar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                  Possivelmente pelo que descreves isso é a junta da cabeça, numa oficina um orçamento deve começar nos 300€ mas não é de admirar que algumas se estiquem até 500/600€ com mais algumas coisas pelo meio e dependendo do estado da coisa.

                  Andares assim com o carro não faz nada bem, pode agravar mais a situação.
                  300?
                  Isso é para atamancar por certo. Bem feitinho assim por alto, tirar tudo o que já deve se uma hora de trabalho, limpar as superficies, mandar a torneiro para colocar bem novamente. Meter juntas novas e repor os dois fluidos aproveitando para obviamente mudar filtros. Se alguém te faz isto por 300€ e bem feito, porque nem falei de pormenores, por favor diz onde.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    300?
                    Isso é para atamancar por certo. Bem feitinho assim por alto, tirar tudo o que já deve se uma hora de trabalho, limpar as superficies, mandar a torneiro para colocar bem novamente. Meter juntas novas e repor os dois fluidos aproveitando para obviamente mudar filtros. Se alguém te faz isto por 300€ e bem feito, porque nem falei de pormenores, por favor diz onde.

                    Tens pouco mais de 120€ de material mais 60€ no torneiro caso seja só rectificar, agora é conseguir quem faça isso por 100€.



                    Numa oficina top lá vai para os 500/600€, mas para o carro que é, tem que procurar alguém que faça mais barato.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Tens pouco mais de 120€ de material mais 60€ no torneiro caso seja só rectificar, agora é conseguir quem faça isso por 100€.



                      Numa oficina top lá vai para os 500/600€, mas para o carro que é, tem que procurar alguém que faça mais barato.
                      Eu tenho alguém na minha família que tem uma oficina e não preciso de pagar mão de obra porque essa pessoa ajuda me e fazemos juntos.

                      Esse material que mostraste é o necessário para reparar a junta da cabeça, certo?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pedroid97 Ver Post
                        Eu tenho alguém na minha família que tem uma oficina e não preciso de pagar mão de obra porque essa pessoa ajuda me e fazemos juntos.

                        Esse material que mostraste é o necessário para reparar a junta da cabeça, certo?
                        Sim, para o caso de ser só a junta queimada e a cabeça ainda não ter nenhum problema com os aquecimentos, é basicamente este material.

                        Assim tens a facilidade de seres tu a comprar o material.

                        Convém verificar a versão do motor, e as referências corretas, mesmo que alguma coisa varie os preços deverão ser idênticos.
                        Editado pela última vez por joliveira33; 24 February 2021, 10:27.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                          Sim, para o caso de ser só a junta queimada e a cabeça ainda não ter nenhum problema com os aquecimentos, é basicamente este material.

                          Assim tens a facilidade de seres tu a comprar o material.

                          Convém verificar a versão do motor, e as referências corretas, mesmo que alguma coisa varie os preços deverão ser idênticos.
                          Contacte a Teckwork

                          910 979 727


                          : R. do Cruzeiro 1, 3865-136 Fermelã

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                            Contacte a Teckwork

                            910 979 727


                            : R. do Cruzeiro 1, 3865-136 Fermelã

                            O que é a Teckwork?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pedroid97 Ver Post
                              O que é a Teckwork?
                              Eles têm no site deles a falar sobre um problema semelhante ao meu

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X