Opel astra f 94 vários problemas

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Título: Opel astra f 94 vários problemas

  1. #1
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    Exclamation Opel astra f 94 vários problemas

    Boas pessoal,

    Eu tenho um Opel Astra F 1.7 de 94 com 320k km, o motor foi renovado aos 240k km.

    O problema(as) que estou a ter são os seguintes:

    - Fumo Branco
    - O carro fica aos soluços ás vezes mesmo quando ando a 80km/h por exemplo
    - A água desaparece
    - O nível do óleo ás vezes vou ver e está bastante acima do nível máximo

    Ele desenvolve na mesma como dantes mas noto claro um bocado de instabilidade por vezes...

    O que acham que pode ser?


  2. #2
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    Por Defeito

    Temperatura como está?
    Fumo branco, água desaparece e nível óleo bastante acima do máximo parece que a junta estará a fazer passagem de água para o óleo

  3. #3
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    A temperatura logicamente aumenta quando fico sem água aumenta e tenho que parar para meter água. Ando sempre com um garrafão de água no carro por causa disso.

    Se for esse o caso da junta a fazer passagem de água para o óleo, qual é a resolução? Eu não percebo muito do assunto daí estar a informar-me para quando o levar a uma oficina se valer sequer a pena.

  4. #4
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    Só material e M.O. que isso vai precisar é financeiramente inviável.

    Mas se ficar bem feito podes ter motor ainda para bastante tempo.

  5. #5
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    Que mais acham que poderá ser?


  6. #6
    Piloto de Testes joliveira33's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Pedroid97 Ver Post
    A temperatura logicamente aumenta quando fico sem água aumenta e tenho que parar para meter água. Ando sempre com um garrafão de água no carro por causa disso.

    Se for esse o caso da junta a fazer passagem de água para o óleo, qual é a resolução? Eu não percebo muito do assunto daí estar a informar-me para quando o levar a uma oficina se valer sequer a pena.
    Possivelmente pelo que descreves isso é a junta da cabeça, numa oficina um orçamento deve começar nos 300€ mas não é de admirar que algumas se estiquem até 500/600€ com mais algumas coisas pelo meio e dependendo do estado da coisa.

    Andares assim com o carro não faz nada bem, pode agravar mais a situação.

  7. #7
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    Dei 900 por ele...

    Um orçamento desses não seria nada o que precisava. Este tipo de problemas acontece devido a quê? simplesmente velhice do carro?

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Pedroid97 Ver Post
    Dei 900 por ele...

    Um orçamento desses não seria nada o que precisava. Este tipo de problemas acontece devido a quê? simplesmente velhice do carro?
    Muitas das vezes a junta simplesmente apodrece, outras vezes é devido a problemas no sistema de refrigeração (ferrugem, bomba de água gripada, algum bloqueio,fuga, etc), o que leva a um grande aquecimento do motor e consequente empeno da cabeça o que faz com que a junta deixe de vedar

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Possivelmente pelo que descreves isso é a junta da cabeça, numa oficina um orçamento deve começar nos 300€ mas não é de admirar que algumas se estiquem até 500/600€ com mais algumas coisas pelo meio e dependendo do estado da coisa.

    Andares assim com o carro não faz nada bem, pode agravar mais a situação.
    300?
    Isso é para atamancar por certo. Bem feitinho assim por alto, tirar tudo o que já deve se uma hora de trabalho, limpar as superficies, mandar a torneiro para colocar bem novamente. Meter juntas novas e repor os dois fluidos aproveitando para obviamente mudar filtros. Se alguém te faz isto por 300€ e bem feito, porque nem falei de pormenores, por favor diz onde.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    300?
    Isso é para atamancar por certo. Bem feitinho assim por alto, tirar tudo o que já deve se uma hora de trabalho, limpar as superficies, mandar a torneiro para colocar bem novamente. Meter juntas novas e repor os dois fluidos aproveitando para obviamente mudar filtros. Se alguém te faz isto por 300€ e bem feito, porque nem falei de pormenores, por favor diz onde.

    Tens pouco mais de 120€ de material mais 60€ no torneiro caso seja só rectificar, agora é conseguir quem faça isso por 100€.



    Numa oficina top lá vai para os 500/600€, mas para o carro que é, tem que procurar alguém que faça mais barato.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Tens pouco mais de 120€ de material mais 60€ no torneiro caso seja só rectificar, agora é conseguir quem faça isso por 100€.



    Numa oficina top lá vai para os 500/600€, mas para o carro que é, tem que procurar alguém que faça mais barato.
    Eu tenho alguém na minha família que tem uma oficina e não preciso de pagar mão de obra porque essa pessoa ajuda me e fazemos juntos.

    Esse material que mostraste é o necessário para reparar a junta da cabeça, certo?

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Pedroid97 Ver Post
    Eu tenho alguém na minha família que tem uma oficina e não preciso de pagar mão de obra porque essa pessoa ajuda me e fazemos juntos.

    Esse material que mostraste é o necessário para reparar a junta da cabeça, certo?
    Sim, para o caso de ser só a junta queimada e a cabeça ainda não ter nenhum problema com os aquecimentos, é basicamente este material.

    Assim tens a facilidade de seres tu a comprar o material.

    Convém verificar a versão do motor, e as referências corretas, mesmo que alguma coisa varie os preços deverão ser idênticos.
    Última edição por joliveira33 : 24-02-21 às 11:27:21

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Sim, para o caso de ser só a junta queimada e a cabeça ainda não ter nenhum problema com os aquecimentos, é basicamente este material.

    Assim tens a facilidade de seres tu a comprar o material.

    Convém verificar a versão do motor, e as referências corretas, mesmo que alguma coisa varie os preços deverão ser idênticos.
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  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
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    O que é a Teckwork?

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Pedroid97 Ver Post
    O que é a Teckwork?
    Eles têm no site deles a falar sobre um problema semelhante ao meu

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