Opel astra f 94 vários problemas

A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Opel astra f 94 vários problemas

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2021

Exclamation Opel astra f 94 vários problemas

Boas pessoal,

Eu tenho um Opel Astra F 1.7 de 94 com 320k km, o motor foi renovado aos 240k km.

O problema(as) que estou a ter são os seguintes:

- Fumo Branco
    - O carro fica aos soluços ás vezes mesmo quando ando a 80km/h por exemplo
    - A água desaparece
    - O nível do óleo ás vezes vou ver e está bastante acima do nível máximo

Ele desenvolve na mesma como dantes mas noto claro um bocado de instabilidade por vezes...

O que acham que pode ser?

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Temperatura como está?
    Fumo branco, água desaparece e nível óleo bastante acima do máximo parece que a junta estará a fazer passagem de água para o óleo

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2021

Por Defeito

A temperatura logicamente aumenta quando fico sem água aumenta e tenho que parar para meter água. Ando sempre com um garrafão de água no carro por causa disso.

Se for esse o caso da junta a fazer passagem de água para o óleo, qual é a resolução? Eu não percebo muito do assunto daí estar a informar-me para quando o levar a uma oficina se valer sequer a pena.

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Só material e M.O. que isso vai precisar é financeiramente inviável.

Mas se ficar bem feito podes ter motor ainda para bastante tempo.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2021

Por Defeito

Que mais acham que poderá ser?

Piloto de Testes joliveira33's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pedroid97 Ver Post
    A temperatura logicamente aumenta quando fico sem água aumenta e tenho que parar para meter água. Ando sempre com um garrafão de água no carro por causa disso.

Se for esse o caso da junta a fazer passagem de água para o óleo, qual é a resolução? Eu não percebo muito do assunto daí estar a informar-me para quando o levar a uma oficina se valer sequer a pena.
    Possivelmente pelo que descreves isso é a junta da cabeça, numa oficina um orçamento deve começar nos 300€ mas não é de admirar que algumas se estiquem até 500/600€ com mais algumas coisas pelo meio e dependendo do estado da coisa.

Andares assim com o carro não faz nada bem, pode agravar mais a situação.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2021

Por Defeito

Dei 900 por ele...

Um orçamento desses não seria nada o que precisava. Este tipo de problemas acontece devido a quê? simplesmente velhice do carro?

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Dei 900 por ele...

Um orçamento desses não seria nada o que precisava. Este tipo de problemas acontece devido a quê? simplesmente velhice do carro?
    Muitas das vezes a junta simplesmente apodrece, outras vezes é devido a problemas no sistema de refrigeração (ferrugem, bomba de água gripada, algum bloqueio,fuga, etc), o que leva a um grande aquecimento do motor e consequente empeno da cabeça o que faz com que a junta deixe de vedar

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Possivelmente pelo que descreves isso é a junta da cabeça, numa oficina um orçamento deve começar nos 300€ mas não é de admirar que algumas se estiquem até 500/600€ com mais algumas coisas pelo meio e dependendo do estado da coisa.

Andares assim com o carro não faz nada bem, pode agravar mais a situação.
    300?
    Isso é para atamancar por certo. Bem feitinho assim por alto, tirar tudo o que já deve se uma hora de trabalho, limpar as superficies, mandar a torneiro para colocar bem novamente. Meter juntas novas e repor os dois fluidos aproveitando para obviamente mudar filtros. Se alguém te faz isto por 300€ e bem feito, porque nem falei de pormenores, por favor diz onde.

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    300?
    Isso é para atamancar por certo. Bem feitinho assim por alto, tirar tudo o que já deve se uma hora de trabalho, limpar as superficies, mandar a torneiro para colocar bem novamente. Meter juntas novas e repor os dois fluidos aproveitando para obviamente mudar filtros. Se alguém te faz isto por 300€ e bem feito, porque nem falei de pormenores, por favor diz onde.

Tens pouco mais de 120€ de material mais 60€ no torneiro caso seja só rectificar, agora é conseguir quem faça isso por 100€.

Numa oficina top lá vai para os 500/600€, mas para o carro que é, tem que procurar alguém que faça mais barato.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2021

Por Defeito

Tens pouco mais de 120€ de material mais 60€ no torneiro caso seja só rectificar, agora é conseguir quem faça isso por 100€.

Numa oficina top lá vai para os 500/600€, mas para o carro que é, tem que procurar alguém que faça mais barato.
    Eu tenho alguém na minha família que tem uma oficina e não preciso de pagar mão de obra porque essa pessoa ajuda me e fazemos juntos.

Esse material que mostraste é o necessário para reparar a junta da cabeça, certo?

Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Eu tenho alguém na minha família que tem uma oficina e não preciso de pagar mão de obra porque essa pessoa ajuda me e fazemos juntos.

Esse material que mostraste é o necessário para reparar a junta da cabeça, certo?
    Sim, para o caso de ser só a junta queimada e a cabeça ainda não ter nenhum problema com os aquecimentos, é basicamente este material.

Assim tens a facilidade de seres tu a comprar o material.

Convém verificar a versão do motor, e as referências corretas, mesmo que alguma coisa varie os preços deverão ser idênticos.
    Última edição por joliveira33 : 24-02-21 às 11:27:21

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Sim, para o caso de ser só a junta queimada e a cabeça ainda não ter nenhum problema com os aquecimentos, é basicamente este material.

Assim tens a facilidade de seres tu a comprar o material.

Convém verificar a versão do motor, e as referências corretas, mesmo que alguma coisa varie os preços deverão ser idênticos.
    Contacte a Teckwork

910 979 727

: R. do Cruzeiro 1, 3865-136 Fermelã

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
    Contacte a Teckwork

910 979 727

: R. do Cruzeiro 1, 3865-136 Fermelã

O que é a Teckwork?