Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Sharan 2.0 140 CV Ano 2007. Água no chão do pendura.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Sharan 2.0 140 CV Ano 2007. Água no chão do pendura.

    Boas.
    Apareceram os dois tapetes e o chão da minha VW Sharan 2.0 140 CV Ano 2007 todos molhados!!
    Por onde posso começar?
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por Gerimbeta Ver Post
    Boas.
    Apareceram os dois tapetes e o chão da minha VW Sharan 2.0 140 CV Ano 2007 todos molhados!!
    Por onde posso começar?
    Obrigado.
    Água ou anticongelante? Se for anticongelante pode ser o radiador da sofagem roto. Como está o nível do liquido de arrefecimento?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
      Água ou anticongelante? Se for anticongelante pode ser o radiador da sofagem roto. Como está o nível do liquido de arrefecimento?
      Em tempos nivelava o liquido de refrigeração pelo risco máximo do vaso e ele baixava, 5 mm. Fazia isso várias vezes, até que deixei e o liquido não baixa dos 5 mm abaixo do risco de nível máximo.

      Se colocar um papel no chão ele além de molhado parece fazer nódoa amarelada!!!

      Onde está o radiado localizado?

      Comentário


        #4
        O radiador fica por trás do tablier. É um pincel para mudar em alguns carros.
        Primeiro vais ter de perceber se é anticongelante ou água da chuva.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
          O radiador fica por trás do tablier. É um pincel para mudar em alguns carros.
          Primeiro vais ter de perceber se é anticongelante ou água da chuva.

          Se é anticongelante não é de agora, porque se tem mantido de nível.
          Se for água da chuva entraria por onde?
          Obrigado.

          Comentário


            #6
            alguma borracha por baixo da porta que esteja rota ou solta? poderá ser pelo filtro do ar, se for desse lado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
              alguma borracha por baixo da porta que esteja rota ou solta? poderá ser pelo filtro do ar, se for desse lado?

              As borrachas na porta, por baixo estão ok e o filtro de ar é desse lado, mas a caixa está seca, dentro e fora. Não tem vestígios.

              Comentário


                #8
                havia aqui alguém que teve esse problema. eu também tive e não descobri o problema ainda, mas penso ser uma borracha da porta que está meia estragada. vou ver se trato disso assim que puder. já me inundou o carro do lado do pendura e quando eu não sabia, como ando muitas vezes sozinho, um dia tinha à frente e atrás. agora se meter uma saca na embaladeira, ele fica à chuva durante o dia e não entra água. daí eu ter dito a borracha. mas quem tinha esse problema falou em qualquer coisa do tablier, isto já há uns meses.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                  havia aqui alguém que teve esse problema. eu também tive e não descobri o problema ainda, mas penso ser uma borracha da porta que está meia estragada. vou ver se trato disso assim que puder. já me inundou o carro do lado do pendura e quando eu não sabia, como ando muitas vezes sozinho, um dia tinha à frente e atrás. agora se meter uma saca na embaladeira, ele fica à chuva durante o dia e não entra água. daí eu ter dito a borracha. mas quem tinha esse problema falou em qualquer coisa do tablier, isto já há uns meses.
                  Pois.

                  Nas laterais do chão do pendura está tudo seco, é só mesmo o fundo!!!

                  Comentário


                    #10
                    Vê os canais de escoamento nos cantos, junto ao vidro da frente.

                    Se tiverem entupidos, a água entra para dentro do habitáculo pela zona do ventilador ou filtro de habitáculo.

                    Podes experimentar deitando água pelo vidro, e ver se flui para o chão por trás da roda da frente. Se cair a conta gotas ou não cair, está entupido.
                    Geralmente tem uma tampa de plástico/borracha, é só puxar.

                    Isso entope facilmente com o tempo, acumula folhas e outras tretas dessas. Uma boa oficina limpa isso a cada revisão e nem te diz nada ;)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                      Vê os canais de escoamento nos cantos, junto ao vidro da frente.

                      Se tiverem entupidos, a água entra para dentro do habitáculo pela zona do ventilador ou filtro de habitáculo.

                      Podes experimentar deitando água pelo vidro, e ver se flui para o chão por trás da roda da frente. Se cair a conta gotas ou não cair, está entupido.
                      Geralmente tem uma tampa de plástico/borracha, é só puxar.

                      Isso entope facilmente com o tempo, acumula folhas e outras tretas dessas. Uma boa oficina limpa isso a cada revisão e nem te diz nada ;)

                      Ao deitar água cairia na cava da roda?

                      Comentário


                        #12
                        por trás da cava da roda

                        Comentário


                          #13
                          Escorre bem entre o plástico da cava da roda e a carroçaria da cava da roda.

                          Comentário


                            #14
                            em principio não será daí então. Nesse teste, não entrou nada para dentro do carro?

                            Comentário


                              #15
                              Não. Pelo menos não vi.

                              Comentário


                                #16
                                Tive o mesmo problema em 2 carros, e eram só as evacuações da chuva que estavam entupidas. Normalmente encontram-se debaixo dos plásticos abaixo do para-brisas. A água enche aquela zona e acaba por entrar pela conduta da chofagem. Isto acontece muito com renaults, pode ser uma pista.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boa tarde.

                                  Estou desconfiado que possa ser anticongelante de há bastante tempo quando tive um problema. Habitualmente retificava pelo nível máximo do vaso de expansão. Depois baixava 3mm, voltava a fazer isso e fiz por bastante tempo.
                                  Digo que possa ser o anticongelante por aquilo não seca. Tem estado ao solo nos últimos tempos, usei secador, usei desumidificador que sacou pouco.
                                  No inicio tirei fora os dois tapetes e ainda quando aperto a forra do chão vejo que está bastante húmido e goteja!!!

                                  O anticongelante poderá ter algumas propriedades que dificulte a secagem?!?!?

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X