Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bomba de Travão Megane III, Rolamentos rodas frente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bomba de Travão Megane III, Rolamentos rodas frente

    Caros amigos, tenho uma Renault Megane III Grandtour de 2010 1.5 DCI. Recentemente deparei me com um problema de perda de óleo dos travões pela bomba (ou pinça) de travão na roda de trás esquerda. Liguei a casa das peças aonde me deram orçamento absurdo de 120€ + IVA e teria que trazer a antiga para ver qual é a marca. Descobri varias na autodoc desde 45€, agora o problema é; Qual devo comprar? Consigo de alguma forma ver a marca da bomba do travão? Posso por uma qualquer? As bombas de trás tem ABS ou é só a frente? Ajudem por favor se alguém já trocou. Preciso também os rolamentos das rodas da frente, se poderem indicar quais são agradeço. Acabei de trocar o disco bi-massa no qual deixei um rim , queria ver se comprava desta vez as peças online.

    Obrigado

    #2
    Originalmente Colocado por Victorarefiev Ver Post
    Caros amigos, tenho uma Renault Megane III Grandtour de 2010 1.5 DCI. Recentemente deparei me com um problema de perda de óleo dos travões pela bomba (ou pinça) de travão na roda de trás esquerda. Liguei a casa das peças aonde me deram orçamento absurdo de 120€ + IVA e teria que trazer a antiga para ver qual é a marca. Descobri varias na autodoc desde 45€, agora o problema é; Qual devo comprar? Consigo de alguma forma ver a marca da bomba do travão? Posso por uma qualquer? As bombas de trás tem ABS ou é só a frente? Ajudem por favor se alguém já trocou. Preciso também os rolamentos das rodas da frente, se poderem indicar quais são agradeço. Acabei de trocar o disco bi-massa no qual deixei um rim , queria ver se comprava desta vez as peças online.

    Obrigado
    Posso estar enganado, mas tipicamente não se trocam bombas de travão. Mudam-se os vedantes e lubrificam-se os êmbolos.

    Os rolamentos sim, trocam-se...

    Troquei o bimassa da minha em Novembro passado também.

    Comentário


      #3
      Esses carros têm todos ABS, e sempre às 4 rodas.

      Rolamentos da frente, do que me lembro de cabeça, só há um modelo, portanto é comprar uma boa marca e já está(FAG por exemplo)

      Nas pinças tens pelo menos 2 modelos, um para travão de mão electrico e outro para travão de mão manual, tens que comprar o adequado. Dentro desse modelo, podes comprar qualquer marca, desde que tenha qualidade.

      De qualquer maneira, é provável que a pinça tenha reparação, que fica bastante mais em conta que a substituição, mas tem que ser o mecânico a avaliar.

      Aposto um rim em como o carro tem travão de mão electrico e essa fuga na bomba foi provocada por um mecânico que se "esqueceu" que existem diferenças nos procedimentos quando se troca as pastilhas ;)

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X