Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane VS Honda civic

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Megane VS Honda civic

    Boas pessoal!
    Desde já peço desculpa se não estou na seção correta, e ser mais um a colocar estas questões chatas sobre quais automóveis escolher para um compra, mas já ando nisto a 3 semanas e sou um pessoa um bocado indeciso, mas no meio disto tudo tenho dois modelos em cima da mesa para UMA COMPRA ATE 5mil euros.

    No meio disto tudo os dois modelos são o Honda Civic 1.4 sport de 2008. Sei que as versões 1.8 ou mesmo a 2.2 são superiores mas não estou a conseguir encontrar para o valor que é possível para mim. O automóvel tem 120mil kilometros, sei que são poucos quilómetros mas o automóvel ao contrário de outros que vi, não tem qualquer desgaste interior, quer nos comandos de vidros, volante, manete de velocidades etc, por isso confio um pouco que os tenha.

    O outro automóvel que vi recentemente é um Megane 1.5 dci versão 110cv de 2008 com quase 180mil. Sei que a versão 105 cavalos apresentou problemas que vocês sabem explicar melhor que eu, mas este é o 110cv e pelo que já li o problemas foram resolvidos, estou correcto?

    Se me conseguirem ajudar fico muito agradecido. Qualquer compra vai ser sempre revista pelo mecânico, mas não quero comprar um carro para ter de corrigir logo problemas. De referir que faço todos os dias 80km de viagens ida e volta para o trabalho, portanto tem de ser um automóvel que aguente muitos quilómetros.

    Muito obrigado a toda a comunidade e obrigadissimo

    #2
    Originalmente Colocado por extremokaoos Ver Post
    Boas pessoal!
    Desde já peço desculpa se não estou na seção correta, e ser mais um a colocar estas questões chatas sobre quais automóveis escolher para um compra, mas já ando nisto a 3 semanas e sou um pessoa um bocado indeciso, mas no meio disto tudo tenho dois modelos em cima da mesa para UMA COMPRA ATE 5mil euros.

    No meio disto tudo os dois modelos são o Honda Civic 1.4 sport de 2008. Sei que as versões 1.8 ou mesmo a 2.2 são superiores mas não estou a conseguir encontrar para o valor que é possível para mim. O automóvel tem 120mil kilometros, sei que são poucos quilómetros mas o automóvel ao contrário de outros que vi, não tem qualquer desgaste interior, quer nos comandos de vidros, volante, manete de velocidades etc, por isso confio um pouco que os tenha.

    O outro automóvel que vi recentemente é um Megane 1.5 dci versão 110cv de 2008 com quase 180mil. Sei que a versão 105 cavalos apresentou problemas que vocês sabem explicar melhor que eu, mas este é o 110cv e pelo que já li o problemas foram resolvidos, estou correcto?

    Se me conseguirem ajudar fico muito agradecido. Qualquer compra vai ser sempre revista pelo mecânico, mas não quero comprar um carro para ter de corrigir logo problemas. De referir que faço todos os dias 80km de viagens ida e volta para o trabalho, portanto tem de ser um automóvel que aguente muitos quilómetros.

    Muito obrigado a toda a comunidade e obrigadissimo
    1.5 dci de 2008 garantidamente nao é a versão de 110cv, portante ainda tera a versao de 105cv

    de resto vai depender um bocado dos km anuais qque estas a pensar fazer, se não forem muitos vai para o civic

    EDIT: vi agora que vai ser para 80km por dia, sendo assim fica pesado andar com o civic
    so pretendes entre esses 2 modelos? qual é o valor que pretendes gastar?
    Editado pela última vez por rtxs; 05 March 2021, 08:51.

    Comentário


      #3
      ...ou se o civic for mais agradável ponderar a hipótese de instalação de um kit GPL para equilibrar os gastos vs km realizados.

      Comentário


        #4
        Boas,
        em relação ao Civic, atenção a alguns pormenores crónicos como:

        - visor do autorádio/climatização que tende a perder caracteres
        - pedal embraiagem que faz ruído
        - espelhos retráteis que deixam de encolher (problema + fácil de resolver)

        O motor é pouco potente mas é económico e muito fiável, convém confirmar a qualidade da manutenção feita e o óleo usado entretanto.

        Comentário


          #5
          O Civic será uma compra mais segura, ainda mais estando em bom estado.
          O motor é que é curto para o carro em si, mas se conseguires viver bem com isso não será problema.

          Os 80 km's por dia é que já poderão fazer nossa no orçamento mensal só em gasolina. GPL pode ser uma opção, mas penso que os motores Honda não serão o ideal porque exige lubrificação de válvulas.

          Comentário


            #6
            Bom dia, do que conheço dos DCI's são um bocado um tiro no escuro.. falo por experiencia própria, pois o meu pai tem um Megane 3 Coupe com cerca de 160mil km's e até agora levou 1 injetor, o FAP tanto funciona bem como mal, a parte eletrónica já deu problemas, nomeadamente o fecho da porta deixou de funcionar e parece que terá de levar um braço de direção ou algo do género. Também tive um clio dci com 260mil km's e levou egr, turbo, e ainda foi vendido com problema nos segmentos.

            Contudo são carros que no geral eu gosto bastante e que com alguns cuidados ficas com um carro bem jeitoso e poupado nas médias de combustível, principalmente a Megane 2 break dos últimos modelos, alias até ando de vez em quando a rondar os usados.

            No caso do civic, não tenho qualquer conhecimento acerca do motor/carro, pois nunca andei em nenhum nem tenho ninguém próximo com um carro desses.

            Comentário


              #7
              Continuava à procura!

              O Civic sabe a pouco e para esses km's diários já faz mossa ao final do ano o combustível!
              O Megane já tem uns quantos km's...

              Este megane parece interessante e o preço certamente tem margem para negócio:
              https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#dc448f4786

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                Continuava à procura!

                O Civic sabe a pouco e para esses km's diários já faz mossa ao final do ano o combustível!
                O Megane já tem uns quantos km's...

                Este megane parece interessante e o preço certamente tem margem para negócio:
                https://www.olx.pt/anuncio/renault-m...tml#dc448f4786
                Esse megane parece já ter batido de frente.. aquela "gap" entre o parachoques e o capo não costuma ser tão grande..

                Comentário


                  #9
                  Muito obrigado. Acabei de falar com a pessoa e ela nao me conseguiu confirmar o numero de cavalos, o que é um bocado de rir, por isso so podem ser então os 105cvs.
                  Mas quando lhe falei dos problemas das capas de bielas e bronzes ela garantiu me que isso foi trocado á 10mil kilometros atras. Ha alguma maneira de confirmar isso sem abrir parte do motor?
                  A opiniao que o civic é um carro pesado para a potencia é unanime, mas sinceramente eu ja andei em 3 e ate não achei isso. Muito provavelmente porque venho de um automovel 1.2 70cvs.
                  ja vi outros modelos, desde mitos, c4, astras, volvosc30 por ai. Mas depois de entrar num Civic e ver que sao super fiaveis, não quis outra coisa. Tambem de mencionar que percebi que tenho de escolher um carro preferencialmente 5 portas. Este negocio da megane apareceu a uns dias atras. O Valor sera so mesmo 5mil infelizmente. O megane fica mais caro 250euros
                  Editado pela última vez por extremokaoos; 05 March 2021, 11:39.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                    Boas,
                    em relação ao Civic, atenção a alguns pormenores crónicos como:

                    - visor do autorádio/climatização que tende a perder caracteres
                    - pedal embraiagem que faz ruído
                    - espelhos retráteis que deixam de encolher (problema + fácil de resolver)

                    O motor é pouco potente mas é económico e muito fiável, convém confirmar a qualidade da manutenção feita e o óleo usado entretanto.
                    Enquanto forem "apenas" esse tipo de problemas, nao estamos mal A Honda parece um bocado exigente a nivel de Oleos usados, o automovel ate tem avisos para verificar oleo de mil em mil quilomentros. ele ja levou 8 velas e uma bateria, de resto o motor nao faz um unico ruido anormal e é mesmo silencioso.
                    Muito obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Bem, a única maneira seria com uma fatura verídica da oficina onde ele fez a manutenção, e mesmo assim já se sabe que poderia não ser verdade, a única maneira deve ser mesmo ver com os próprios olhos, mas não me acredito que ele queira fazer isso.

                      Se gostas do civic, e achas que a tua carteira aguenta a fazer esses km's diários com um carro a gasolina, segue em frente, e quem sabe se depois o metes a gpl.

                      Comentário


                        #12
                        Uma pessoa conhecida que ja trabalhou numa oficina tambem me diz que Megane sao automoveis muito picuinhas com o combustivel usado e para procurar saber que tipo de disel era usado no automovel, pelos vistos os injectores sao muito sensiveis!

                        Ja agora o automovel é este
                        https://www.olx.pt/d/anuncio/renault...i-IDFXx1z.html

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por fabioviana10 Ver Post
                          Bem, a única maneira seria com uma fatura verídica da oficina onde ele fez a manutenção, e mesmo assim já se sabe que poderia não ser verdade, a única maneira deve ser mesmo ver com os próprios olhos, mas não me acredito que ele queira fazer isso.

                          Se gostas do civic, e achas que a tua carteira aguenta a fazer esses km's diários com um carro a gasolina, segue em frente, e quem sabe se depois o metes a gpl.
                          Obrigado! não acho que tambem o Civic vá gastar muito mais de 7, vou acabar por usar em algumas viagens AE, por isso sinceramente nao estou pra ja a pensar muito em combustivel.
                          pode ser que ate la me apareca o motor 1.8 mas por 5 mil em bom estado nao é facil. Ninguem da nada a ninguem infelizmente
                          Editado pela última vez por extremokaoos; 05 March 2021, 11:20.

                          Comentário


                            #14
                            7 em estrada nem o do meu pai que é 0 1.8 faz, esse carro sendo o i-dsi de 83cv faz facilmente 5 altos/ 6 no máximo. já agora, tens o link do anuncio do Civic para analisarmos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              7 em estrada nem o do meu pai que é 0 1.8 faz, esse carro sendo o i-dsi de 83cv faz facilmente 5 altos/ 6 no máximo. já agora, tens o link do anuncio do Civic para analisarmos?
                              Melhor ainda!!
                              tenho sim. As fotos não sao grande coisa, mas eu ja vi o carro pessoalmente.
                              https://www.olx.pt/d/anuncio/honda-c...t-IDGfv43.html

                              Sou de Famalicão, por isso estou a procurar carros nesta zona, embora ja tenha ido de paços de ferreira ao Porto.
                              A pintura nao esta nova e os plasticos ja perderam cor, mas pelos que ja vi, é o unico problema cronico dos civics os plasticos de fora perderem cor. para um carro de 120mil a pintura talvez devesse estar nova, mas por dentro o carro esta completamente novo, ao contrario de outros que vi tambem com poucos quilometros supostamente e ja com sinais de desgaste interior.
                              entretanto ja estou em contacto com uma pessoa que trabalha num centro de inspeções para tentar saber se é possivel verificar no sistema os kilometros a cada inspeção.
                              Editado pela última vez por extremokaoos; 05 March 2021, 11:32.

                              Comentário


                                #16
                                Acabei de reparar que na foto do Megane aparece a luz do motor acessa!!!???
                                vou visitar o automovel apenas amanha

                                Comentário


                                  #17
                                  Para a idade, aparenta estar bem tratado e o interior realmente está muito bom. A nivel exterior tem o extra da grelha do Type-S, que lhe dá um ar mais desportivo.
                                  Consegues obter a confirmaçao/fatura da revisão dos 120.000km só para ficares descansado? Ja tendo mudado bateria e velas parecendo ter pneus novos, diria que durante uns tempos, salvo algum eventual imprevisto, é mesmo só meter gasolina e andar. E a manutenção não é nada dispendiosa, será a vantagem de ter um motor atmosférico.

                                  Os plásticos com a cor comida são de fácil resolução, há produtos de detalhe muito bons que metem isso com aspecto de novo.

                                  Vi as fotos do Megane e na ultima só vejo a luz do travão de mão acesa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por extremokaoos Ver Post
                                    Acabei de reparar que na foto do Megane aparece a luz do motor acessa!!!???
                                    vou visitar o automovel apenas amanha
                                    Aquela luz vermelha? É do travão de mao

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                      Para a idade, aparenta estar bem tratado e o interior realmente está muito bom. A nivel exterior tem o extra da grelha do Type-S, que lhe dá um ar mais desportivo.
                                      Consegues obter a confirmaçao/fatura da revisão dos 120.000km só para ficares descansado? Ja tendo mudado bateria e velas parecendo ter pneus novos, diria que durante uns tempos, salvo algum eventual imprevisto, é mesmo só meter gasolina e andar. E a manutenção não é nada dispendiosa, será a vantagem de ter um motor atmosférico.

                                      Os plásticos com a cor comida são de fácil resolução, há produtos de detalhe muito bons que metem isso com aspecto de novo.

                                      Vi as fotos do Megane e na ultima só vejo a luz do travão de mão acesa.
                                      Sim, eu tambem prefiro ver com a grelha frontal ao invez da frente toda em vidro! Só é pena na traseira nao ter as replicas dos escapes no para choques.Tens razao, ja me falaram tambem desses produtos, é uma especie de graxa que nao é nada cara e os plasticos ficam logo com outro ar. O tipo ate disse que eu podia levar o carro a Honda com ele para fazer um check up. Mas vou lhe perguntar se tem faturas do material gasto, embora eu vi a bateria e sim, era nova.
                                      Em principio vou optar mesmo pelo Honda, porque no fim de contas e como não sinto falta de um automovel para carregar no acelerador, sinto que é a melhor opção.
                                      Obrigado mais uma vez.
                                      Editado pela última vez por extremokaoos; 05 March 2021, 15:01.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Verifica também se o AC está a funcionar sem problemas e se os puxadores das portas da frente (os exteriores) estão ok, pois o acabamento é em plástico e há vários com relatos deles partidos ou descolados.
                                        Esse é de 07/08, talvez ainda tenha apanhado a campanha dos 5 anos de garantia com manutenção incluida e assim terá sido sempre na Honda (o do meu pai é de 02/08 e foi assim).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                          Verifica também se o AC está a funcionar sem problemas e se os puxadores das portas da frente (os exteriores) estão ok, pois o acabamento é em plástico e há vários com relatos deles partidos ou descolados.
                                          Esse é de 07/08, talvez ainda tenha apanhado a campanha dos 5 anos de garantia com manutenção incluida e assim terá sido sempre na Honda (o do meu pai é de 02/08 e foi assim).
                                          Isso é muito bem visto, pois se o automovel teve manutenção incluida, entao decerteza foi feita na Honda! Sim reparei que os puxadores nao sao grande coisa em alguns que experimentei, é isso e o travão de mão.
                                          Muito obrigado!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                            Aquela luz vermelha? É do travão de mao
                                            Correcto, erro meu de amador!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Faz bem as contas, tu irás fazer só para trabalhar por volta de 22k por ano, a esse valor ainda tens que juntar outros km que faças quando estiveres de folga
                                              O civic embora mais fiável também pode dar problemas, com o dinheiro que poupas em combustível com o megane dá para alguma eventual avaria
                                              Essas unidades de 2008 ainda com o motor de 105cv tens a vantagem de não ter filtro de partículas e serem muito económicas
                                              Tenta comprar em stand de confiança com garantia, se tiver algum problema "escondido" com os km que fazes anualmente o problema vai aparecer no período de garantia
                                              Editado pela última vez por rtxs; 05 March 2021, 18:59.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas, a Megane pode sim ser 110cv, basta ter sido importada de França, por exemplo. Quanto á fiabilidade do motor 110cv é sim fiável mas certos componentes frágeis, como os injetores. Tens de usar bom combustível e de vez em quando puxar por ele para não carbonizar. Tive uma em versão carrinha, levou 1 injetor e uma válvula EGR(que se troca em casa em 10 minutos nesse modelo). Se for o 105cv, também não te s problemas, pois os problemas dos coisos das bielas era nos modelos até 2007 e principalmente no modelo megane e scenic 2.

                                                O Honda é de certo um bom carro, mas parece-me fraco para as estradas Portuguesas(em termos de potência) o que te vai aumentar o consumo a menos que mores no Alentejo... Espero ter ajudado.

                                                Ah, e motores 1.5 dci tive e conheço vários com mais de 300 mil km sem avarias. ;)

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                                  Boas, a Megane pode sim ser 110cv, basta ter sido importada de França, por exemplo. Quanto á fiabilidade do motor 110cv é sim fiável mas certos componentes frágeis, como os injetores. Tens de usar bom combustível e de vez em quando puxar por ele para não carbonizar. Tive uma em versão carrinha, levou 1 injetor e uma válvula EGR(que se troca em casa em 10 minutos nesse modelo). Se for o 105cv, também não te s problemas, pois os problemas dos coisos das bielas era nos modelos até 2007 e principalmente no modelo megane e scenic 2.

                                                  O Honda é de certo um bom carro, mas parece-me fraco para as estradas Portuguesas(em termos de potência) o que te vai aumentar o consumo a menos que mores no Alentejo... Espero ter ajudado.

                                                  Ah, e motores 1.5 dci tive e conheço vários com mais de 300 mil km sem avarias. ;)
                                                  K9k 836 em 2008 não existia, nem em portugal nem em França

                                                  Quando ao motor de 105cv saiu em 2006 pelo que existem unidades afetadas pelo problema de desgaste nas capas de biela

                                                  De qualquer das formas é uma reparação barata, pode sempre trocar após a compra se preferir ficar mais descansado
                                                  Editado pela última vez por rtxs; 05 March 2021, 19:06.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                    K9k 836 em 2008 não existia, nem em portugal nem em França

                                                    Quando ao motor de 105cv saiu em 2006 pelo que existem unidades afetadas pelo problema de desgaste nas capas de biela

                                                    De qualquer das formas é uma reparação barata, pode sempre trocar após a compra se preferir ficar mais descansado
                                                    O 1.5 dci 110 saiu a outubro de 2008 pelo que vejo, por isso é possível...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                                      Boas, a Megane pode sim ser 110cv, basta ter sido importada de França, por exemplo. Quanto á fiabilidade do motor 110cv é sim fiável mas certos componentes frágeis, como os injetores. Tens de usar bom combustível e de vez em quando puxar por ele para não carbonizar. Tive uma em versão carrinha, levou 1 injetor e uma válvula EGR(que se troca em casa em 10 minutos nesse modelo). Se for o 105cv, também não te s problemas, pois os problemas dos coisos das bielas era nos modelos até 2007 e principalmente no modelo megane e scenic 2.

                                                      O Honda é de certo um bom carro, mas parece-me fraco para as estradas Portuguesas(em termos de potência) o que te vai aumentar o consumo a menos que mores no Alentejo... Espero ter ajudado.

                                                      Ah, e motores 1.5 dci tive e conheço vários com mais de 300 mil km sem avarias. ;)
                                                      Exactamente o que me disseram, é preciso usar diesel aditivado e tentar saber se foi esse combustivel usado ate á data, pois os injectores sao sensiveis a isso mesmo.
                                                      Obrigado pela ajuda

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ricardo178 Ver Post
                                                        O 1.5 dci 110 saiu a outubro de 2008 pelo que vejo, por isso é possível...
                                                        A questao é que matricula é de 2008, mas nao quer dizer que o carro foi produzido em 2008. Se saiu em outubro, acho muito dificil ser matriculado ainda antes do final ano, nao sei.
                                                        vou ter mesmo de confirmar no livrete.
                                                        Obrigado
                                                        Editado pela última vez por extremokaoos; 05 March 2021, 19:26.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por extremokaoos Ver Post
                                                          A questao é que matricula é de 2008, mas nao quer dizer que o carro foi produzido em 2008. Se saio em outubro, acho muito dificil ser matriculado ainda antes do ano, nao sei.
                                                          vou ter mesmo de confirmar no livrete.
                                                          Obrigado
                                                          Se tens matrícula, vai ao oscaro.pt e põe lá a matrícula, normalmente vai-te dar a cilindrada e potência do carro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rtxs Ver Post
                                                            Faz bem as contas, tu irás fazer só para trabalhar por volta de 22k por ano, a esse valor ainda tens que juntar outros km que faças quando estiveres de folga
                                                            O civic embora mais fiável também pode dar problemas, com o dinheiro que poupas em combustível com o megane dá para alguma eventual avaria
                                                            Essas unidades de 2008 ainda com o motor de 105cv tens a vantagem de não ter filtro de partículas e serem muito económicas
                                                            Tenta comprar em stand de confiança com garantia, se tiver algum problema "escondido" com os km que fazes anualmente o problema vai aparecer no período de garantia
                                                            Garantias pelo que vejo hoje em dia em stands é quase impossivel, estao todos a pedir aos 1000euros por uma garantia, que concerteza nao cobre tudo.
                                                            Tens razão, sao muitos quilometros por ano, mas tambem por isso a gasolina, estou a tentar encontrar com quilomentros baixos e comprovados.
                                                            Na megane é um facto que o gasoleo tera de ser aditivado, o que tambem nao vai ajudar muito as contas finais.
                                                            Obrigado

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X