Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 3008 - Android Auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 3008 - Android Auto

    Bom dia colegas,

    Comprei recentemente um Peugeot 3008, que não traz GPS incorporado, e tentei instalar o Android Auto mas não consigo. Tenho a aplicação android auto já instalada no telemóvel, mas dá erro ao ligar o cabo USB ao carro. A verdade é que a própria aplicação do Android Auto não aparece no ecrã do carro, mas ao que sei os 3008 após 2017 são compatíveis com esta aplicação.

    Já tentei com vários cabos e vários telemóveis.

    Alguma ajuda?

    Obrigado!

    #2
    Se a aplicação não aparece no infotainment é provável que não tenha.

    Manda o VIN à Peugeot por email e rapidamente te respondem se tem ou não.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por allskin Ver Post
      Se a aplicação não aparece no infotainment é provável que não tenha.

      Manda o VIN à Peugeot por email e rapidamente te respondem se tem ou não.
      Obrigado pela ajuda!

      Acho estranho pq supostamente os 3008 de 2017 para a frente (o meu é de Dez 2017) deveriam ter já isso de base, li isso em algum lado...

      Vou confirmar com a Peugeot...

      Obrigado ;)

      Comentário


        #4
        Existem 2 modelos diferentes do sistema de infotainment usado no 3008 SUV:
        - RCC da Bosch, sem navegação integrada (o 3º botão dos toggle switches não apresenta nenhum mapa);
        - NAC da Continental, com navegação integrada.

        Depois para cada um dos modelos RCC e NAC, existem várias versões com hardware diferente, em que o suporte para o Mirror Screen (é assim que a Peugeot chama aos 3 métodos da ligação entre o carro e o smartphone - Apple CarPlay, Google Android Auto e MirrorLink) pode ou não estar presente.

        No caso do RCC, as versões 0xxA não têm Mirror Screen nem existe qualquer possibilidade de isso acontecer por via de uma atualização do sistema/firmware, porque o hardware necessário não está disponível. As versões 0xxB ou 0xxC têm isso disponível.

        No caso do NAC, apenas os que têm a versão do sistema/firmware 5.x.x.x NÃO tem esse suporte, mas existe uma atualização para 21.x.x.x em que isso é possível.

        A versão pode ser vista em: Horas/roda dentada (canto superior direito) -> OPÇÕES (canto inferior esquerdo) -> Administração do sistema (canto superior esquerdo) -> Info. Sistema (canto inferior direito) -> Consultar (canto inferior direito).

        Qual é a versão do sistema/firmware no carro?

        Se tiver suporte, não é necessário instalar nada no carro. Qualquer uma das 3 opções do Mirror Screen precisa de um cabo USB que permita transferir dados (existem uns baratinhos que internamente só têm os cabos para alimentação e só permitem o carregamento). Em relação ao MirrorLink (ML), é uma tecnologia obsoleta e só meia dúzia de fabricantes de smartphone suportou a tecnologia em alguns modelos. A Samsung, que teve o maior número de modelos com ML, retirou o suporte no ano passado. Sobram o Apple CarPlay para os iOS e o Google Android Auto (AA) para os Android. Neste último, todos os smartphones com Android 9 ou superior já têm o suporte a AA de origem, não sendo preciso fazer mais nada. Nos anteriores ao Android 9, é necessário instalar a App Android Auto, que até há pouco tempo não estava disponível na Play Store em Portugal.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rmps Ver Post
          Existem 2 modelos diferentes do sistema de infotainment usado no 3008 SUV:
          - RCC da Bosch, sem navegação integrada (o 3º botão dos toggle switches não apresenta nenhum mapa);
          - NAC da Continental, com navegação integrada.

          Depois para cada um dos modelos RCC e NAC, existem várias versões com hardware diferente, em que o suporte para o Mirror Screen (é assim que a Peugeot chama aos 3 métodos da ligação entre o carro e o smartphone - Apple CarPlay, Google Android Auto e MirrorLink) pode ou não estar presente.

          No caso do RCC, as versões 0xxA não têm Mirror Screen nem existe qualquer possibilidade de isso acontecer por via de uma atualização do sistema/firmware, porque o hardware necessário não está disponível. As versões 0xxB ou 0xxC têm isso disponível.

          No caso do NAC, apenas os que têm a versão do sistema/firmware 5.x.x.x NÃO tem esse suporte, mas existe uma atualização para 21.x.x.x em que isso é possível.

          A versão pode ser vista em: Horas/roda dentada (canto superior direito) -> OPÇÕES (canto inferior esquerdo) -> Administração do sistema (canto superior esquerdo) -> Info. Sistema (canto inferior direito) -> Consultar (canto inferior direito).

          Qual é a versão do sistema/firmware no carro?

          Se tiver suporte, não é necessário instalar nada no carro. Qualquer uma das 3 opções do Mirror Screen precisa de um cabo USB que permita transferir dados (existem uns baratinhos que internamente só têm os cabos para alimentação e só permitem o carregamento). Em relação ao MirrorLink (ML), é uma tecnologia obsoleta e só meia dúzia de fabricantes de smartphone suportou a tecnologia em alguns modelos. A Samsung, que teve o maior número de modelos com ML, retirou o suporte no ano passado. Sobram o Apple CarPlay para os iOS e o Google Android Auto (AA) para os Android. Neste último, todos os smartphones com Android 9 ou superior já têm o suporte a AA de origem, não sendo preciso fazer mais nada. Nos anteriores ao Android 9, é necessário instalar a App Android Auto, que até há pouco tempo não estava disponível na Play Store em Portugal.
          Bom dia,

          Muito Obrigado pela ajuda!

          Comentário


            #6
            Já instalei a versão oficial (Play Store) do Android Auto no meu telemóvel. Como a minha subscrição dos 3 anos está a acabar, vou ter de utilizar o Android Auto, a minha dúvida é como funciona os comandos por voz do google, se eu carrego na tecla de voz no volante, vai para o sistema de navegação do carro e não para o Android Auto. Alguém sabe como contornar isto?

            Comentário


              #7
              Mesmo sem subscrição podes continuar a atualizar os mapas, só não tens a informação de tráfego, meteorologia, etc.
              E depois dos 3 anos, é apresentado um pack dos serviços conectados+radares, que muitas vezes está em promoção. Subscrevi esse serviço por 129€/3 anos em https://services-store.peugeot.pt/

              Em relação aos comandos de voz, existem algumas versões de firmware do sistema do carro que permitem uma pressão prolongada (quer no botão do volante, como no topo da haste esquerda) para passar os comandos diretamente para o Google. Também se pode ativar o assistente "Ok Google" no AA.

              Comentário


                #8
                Já tenho esse pack disponível (90€/126€) na App. Dificilmente baixará desse valor, não?
                Para mim interessa mais por causa da informação de trânsito em tempo real.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X