Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Retificação do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Retificação do motor

    Boa tarde,

    Eu tenho um mitsubishi lancer 1.3 glx de 1998, com 199000 Kms, ha uns messes apareceu problemas nas velas, o carro perdeu força e fazia uma enorme vibração no motor ao iniciar a marcha. O mecânico ao verificar as velas, detetou óleo acumulado razão pela qual estas deixaram de funcionar. Ele diz que daqui a uns messes as novas vão voltar a ter o mesmo problema, pois como o carro já é antigo existe pequenas fugas que faz com que o óleo penetre em zonas onde não devia. A solução definitiva, segundo ele, passa por fazer uma retificação do motor.
    A minha questão é, será que vale a pena fazer uma retificação, pois esta pode se tornar dispendiosa? Alguém consegue me indicar um valor máximo que poderá ser gasto de acordo com estas informações?

    #2
    Se for uma reparação em condições o custo supera o valor do carro, a não ser que o estimes e tenha um significado para ti e o resto esteja bom estado geral caso contrario melhor comprares outro.
    Editado pela última vez por Rools; 10 March 2021, 15:01.

    Comentário


      #3
      Pois, o carro não tem nenhum significado especial, apesar de gostar dele e de estar em muito bom estado a nível interior e exterior. Foi um carro que nunca deu grandes problemas a nível de mecânica, agora com a idade é que esta a aparecer. Queria ver se aguentava mais uns aninhos, mas certamente vou comprar outro em breve. Muito obrigado pela opinião.

      Comentário


        #4
        Podes colocar hipótese conseguir um motor usado em bom estado por um preço mais em conta que reparar esse, mas é sempre um risco...

        Comentário


          #5
          Pois, é arriscado...

          Comentário


            #6
            Seja reparando esse ou trocando por outro, facilmente ultrapassas o valor do carro. O "novo" até pode estar pior que esse, é um risco grande.

            Como o carro não tem valor sentimental e os sintomas para já são apenas esses, de vez em quando tiras as velas, limpas e voltas a meter. Não acredito que ele "mate" as velas em pouco tempo por causa desse problema, devem trabalhar bem depois duma boa limpeza.

            Vais desenrascando assim até ele morrer de vez, e até lá vais procurando outro carro.

            Comentário


              #7
              Não gastes dinheiro no carro!

              O valor comercial é baixíssimo, anda pouquinho e bebe bem se apertares com ele, vais quase sentado "no chão" (roça com facilidade) e mesmo assim o comportamento é reles!
              Passou um pela família e, ainda que fiável, não deixou grandes saudades...

              O que menciono foi quase dado e era mais ou menos dessa altura também. Foi vendido por 1000 ou 1500, mas tinha GPL...

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X