Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Temperatura do motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Temperatura do motor

    Boas pessoal , o meu Opel corsa E ,faz uma semana que a temperatura do motor não aparece no painel de controlo, e a ventoinha do radiador liga, isto tudo em percursos de 12 a 20 km em auto estrada e nacional.
    Não e normal , pois eu nunca tinha sequer dado conta da ventoinha a funcionar no carro ,muito menos nestes percursos pequenos.
    O nivel do líquido de refrigeração está igual a como sempre esteve , foi mudado a 5 meses..
    O carro tem de momento 69.000.
    O que acham que poderá ser? Termostato , sensor do líquido ?
    Reparei também que a ventoinha linha logo mal logo o carro.
    Cumprs
    Editado pela última vez por epelek; 11 March 2021, 00:03.

    #2
    Se a ventoinha liga e não tens indicação da temperatura tudo indica o sensor. O carro é diesel ou gasolina?

    Porque foi mudado o liquido e que liquido foi posto?

    https://www.youtube.com/watch?v=WNIRUNJhK-E
    Editado pela última vez por Illusion; 11 March 2021, 07:16.

    Comentário


      #3
      Pode ser o termostato marado

      Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk

      Comentário


        #4
        O termostato não interfere com a leitura da temperatura que deve ser visualizada no quadrante, eu apontava para o sensor também

        Comentário


          #5
          É isso que queria dizer, o sensor.

          Enviado do meu SM-G925F através do Tapatalk

          Comentário


            #6
            Também aponto para o sensor. Poderá ser uma medida de segurança, não obtem leitura da temperatura e activa a ventoínha para evitar sobreaquecimento.

            Comentário


              #7
              Também me parece ser o sensor, segunda feira já vai a oficina..

              Enviado do meu Mi A2 Lite através do Tapatalk

              Comentário


                #8
                Sensor de temperatura ou cabo...

                Essa agora fez-me lembrar uma vez que comprei um carro novo... fomos logo festejar a Sesimbra! Quando lá chegámos o ponteiro ia no máximo... mas como já estavamos parados e não vi líquido a jorrar por lado nenhum... vamos lá jantar para celebrar a compra do carro novo (trazia uns 11 ou 12 km...)

                Duas horas depois, já bem jantados... bora lá pra casa? Dou à chave e o ponteiro vai logo para o máximo! Mau...

                Ao fim de duas horas ainda está quente? Lá abri o capot, líquido nada por fora, nível no máximo no vaso de expansão, todo o motor estava morto de frio... como é que isto pode dizer que está quente?

                Maria... vamos lá para casa e amanhã vou passar pela oficina... mas isto não pode estar quente!

                Foi um dos melhores carros com carburador que me passou pelas mãos... e era mesmo só do sensor de temperatura que eles substituíram em meia hora.

                Era o branquinho de 3 portas que ainda andou no autódromo do Estoril depois dos seus 245 mil km...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X