Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 2008 6J - Descarga de bateria. (Não à meio de resolverem isto !)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 2008 6J - Descarga de bateria. (Não à meio de resolverem isto !)

    Boa tarde a todos, aqui com um pouco de "desespero" pelo gasto de dinheiro vou-vos falar do problema do meu carro porque chego à conclusão que ou é muito simples ou é muito complicado e dispendioso.
    Já tem este problema à muito tempo, vou resumir...
    Fico uns dias sem pegar nele, não pega (faz barulho como se tivesse a tentar pegar mas não tem força, situação essa que piora com o calor). Levei-o a uma mecânico, acabei por trocar a fechadura do lado do condutor porque PODIA ser daí. Depois a bateria não estava boa, comprei outra nova com carga cheia supostamente porque ele carregou lá nas máquinas. Problema persiste, fiquei 3/4 dias sem pegar nele já não tem força (o tal barulho, e quando insisto e volto a ligar, cada vez fica com menos força como se a bateria estivesse a morrer). Resolução que tenho tido para isto é chamar um amigo meu com cabos e liga logo instantaneamente. Eu sei que problemas elétricos não são assim tão fáceis de detetar, mas será mesmo assim ?

    Pessoal, agradeço alguma ideia, problema semelhante, um concelho da malta mais experiente.

    Cumprimentos

    #2
    Uma das coisas que por vezes pode ser responsável por descarregar a bateria é a montagem de rádios aftermarket nalguns casos não é só encaixar o radio e já está.

    Também podes verificar se não fica alguma lâmpada acesa, da mala ou porta luvas.

    Fora isso tens que recorrer a um eletricista.

    Comentário


      #3
      é perder menos tempo com amigos e curiosos e deixar num electricista como deve de ser.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
        é perder menos tempo com amigos e curiosos e deixar num electricista como deve de ser.
        É isto.

        Comentário


          #5
          Ok obrigado, na verdade antes do que descrevi já o tinha levado a um eletricista. Ele disse que pôs o carro na máquina e detetou umas anomalias nas fechaduras e nos sensores de estacionamento. A fechadura acabei por trocar recentemente, sensores não estão a funcionar, provavelmente foi isso que detetou. Mas de uma forma geral. não detetou nada em concreto(creio eu e pelo oq ue ele me disse) em relação ao problema e ainda larguei um bom dinheiro para me substituir algumas coisas.
          O rádio está original.
          É que nem ando a seguir opiniões de ninguém, estou mesmo a leva-lo a mecânicos e já foi a um eletricista.

          Comentário


            #6
            Os "gremlins" elétricos são uma chatice e podem ser muito difíceis de detetar...

            Enquanto não resolves, compra um "booster" de arranque e anda com ele sempre na bagageira! Ao menos não ficas apeado...

            Comentário


              #7
              Mas o alternador está a carregar isso como deve ser? E o regulador de tensão?

              Comentário


                #8
                Se uma causa era a fechadura KO, agora é ir novamente para analisar qual a fonte de fuga ou se a bateria está a ser carregada.

                Já nem digo se está bem instalada...

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pelas respostas. Actualização...veio do mecânico ontem, estavam a detectar um consumo numa fechadura da porta traseira (sim outra fechadura).diz que ao desliga-la parou o consumo de energia. Para não largar 200 euros. Ele desligou aquilo e agora só abre por dentro. Agora vou ver se continua ou não. Tentativa em erro. Enfim. Gracias

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fernandes91 Ver Post
                    Obrigado pelas respostas. Actualização...veio do mecânico ontem, estavam a detectar um consumo numa fechadura da porta traseira (sim outra fechadura).diz que ao desliga-la parou o consumo de energia. Para não largar 200 euros. Ele desligou aquilo e agora só abre por dentro. Agora vou ver se continua ou não. Tentativa em erro. Enfim. Gracias
                    Pelo teu relato dá a entender que se fiam muito nos "computadores" para dizer tudo o que pode ou não estar mal com um carro, Mas por vezes, convém recorrer ao mais básico.

                    Com um multímetro, confirmar a drenagem e a partir daí começar a retirar fusíveis até identificar o circuito que está a causá-la. Sabendo o circuito, repetir o processo com os vários componentes até encontrar o culpado.

                    Comentário


                      #11
                      Boas,

                      O seu problema ficou resolvido?

                      Tenho um carro igual com o mesmo problema, mas com o multímetro e paciência acabei por identificar que a origem do problema estava (e continua a estar) no rádio original que equipa a minha viatura. Mas o problema só ocorre se eu deixar um CD dentro do rádio quando saio do carro, pois o rádio fica a consumir energia como se estivesse ligado (e visualmente está desligado). A solução foi, desde então, nunca mais deixar nenhum CD dentro do rádio quando estaciono e saio do carro (especialmente no final do dia para não descarregar a bateria durante a noite), e a partir desse dia nunca mais tive problema nenhum do género. No concessionário oficial SEAT chegaram a ter a "lata" de me dizerem que hoje em dia os carros com a eletrónica que têm não podem ficar parados mais de 1 semana. Tretas...

                      Não troquei o rádio porque se o fizesse estragava a harmonia do tabelier, e para comprar outro igual e ter a mesma sorte...não vale a pena!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por zarkov Ver Post
                        Boas,

                        O seu problema ficou resolvido?

                        Tenho um carro igual com o mesmo problema, mas com o multímetro e paciência acabei por identificar que a origem do problema estava (e continua a estar) no rádio original que equipa a minha viatura. Mas o problema só ocorre se eu deixar um CD dentro do rádio quando saio do carro, pois o rádio fica a consumir energia como se estivesse ligado (e visualmente está desligado). A solução foi, desde então, nunca mais deixar nenhum CD dentro do rádio quando estaciono e saio do carro (especialmente no final do dia para não descarregar a bateria durante a noite), e a partir desse dia nunca mais tive problema nenhum do género. No concessionário oficial SEAT chegaram a ter a "lata" de me dizerem que hoje em dia os carros com a eletrónica que têm não podem ficar parados mais de 1 semana. Tretas...

                        Não troquei o rádio porque se o fizesse estragava a harmonia do tabelier, e para comprar outro igual e ter a mesma sorte...não vale a pena!
                        Parabéns pelo método e paciência: isso é o crucial no que toca a encontrar problemas de consumo.
                        Quanto ao rádio é estranho isso estar a acontecer. Pelo sintoma diria que o auto-rádio nunca está a desligar o motorzinho que gira o CD (mas isto é uma suposição, não tenho uma bola de cristal). Talvez uma pessoa experiente na reparação de eletrónica consiga ver isso. Ou então faz como eu: deixei de usar CDs há muito!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Parabéns pelo método e paciência: isso é o crucial no que toca a encontrar problemas de consumo.
                          Quanto ao rádio é estranho isso estar a acontecer. Pelo sintoma diria que o auto-rádio nunca está a desligar o motorzinho que gira o CD (mas isto é uma suposição, não tenho uma bola de cristal). Talvez uma pessoa experiente na reparação de eletrónica consiga ver isso. Ou então faz como eu: deixei de usar CDs há muito!
                          O motor a girar, e provavelmente, com o laser sempre ligado, digo eu... boa coisa daí não poderia resultar...

                          Nas oficinas não há paciência, e se calhar tempo, para essas coisas... E depois também há clientes que não querem pagar a mão de obra da procura da agulha do palheiro...no fundo junta-se a fome à vontade de comer!

                          Gostava eu de perceber de eletrónica o suficiente para reparar o rádio da minha viatura, só pelo gozo de o conseguir fazer. Mas hoje em dia, na era da reciclagem e do ambientalismo (bacoco! Por parte dos políticos em que as políticas adotadas não são alinhadas com o objetivo final), o que é bom é gerar ainda mais lixo! Rádio para o lixo (porque ninguém o sabe reparar) e compra-se outro, pago a peso de ouro na concessionária oficial para fazer as programações necessárias para que o carro aceite o rádio novo!

                          Tenho mais que fazer ao dinheiro!

                          Comentário


                            #14
                            a voltagem da bateria baixa? para quanto? já tive problema igualzinho no mesmo carro e não tinha nada a ver com a bateria ou a mesma descarregar.

                            Se de facto for bateria descarregada, tens o problema desde que tens o carro ou surgiu depois?

                            Existiram updates para problema de descarregar a bateria no ibiza 6J, mas apenas vale a pena explorar isto se sempre tiveste o problema.

                            O meu pode estar parado meses que pega à primeira, mas tenho no registo de intervenções antes de o comprar usado para resolver problemas de drenagem de bateria.
                            E há uns anos tive problemas a pegar com o calor que não tinha nada a ver com a bateria, ela não descarregava, após umas 10 tentativas lá pegava mas antes de resolver queimei um motor de arranque...

                            edit: ja agora vi que depois de carregar pega
                            Editado pela última vez por mok; 13 October 2021, 18:01.

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X