Boa tarde,
Comprei um Mégane Coupé em outubro e desde logo reparei que o carro não pegava tão bem como o dos meus pais (também um Mégane mas 5 portas).
Basicamente, sempre que o carro fica algumas horas parado custa a pegar mas se o desligar e ligar imediatamente a seguir não apresenta dificuldades.
Quando o tempo frio veio o carro começou a ter sérias dificuldades em pegar de manhã cedo (quando as temperaturas estão negativas ou perto dos 0 graus). Às vezes só pegava à terceira vez...
Comprei um OBD2 scanner na Amazon (dos baratecos) e detectou o seguinte código: “P0380 Glow Plug / Heater Circuit A”.
Em janeiro levei-o ao mecânico para mudar a correia de distribuição e bomba de água, filtros e óleo. Relatei o problema que tinha, ligaram o carro a dois diferentes OBD2 scanner mas não chegaram a nenhuma conclusão e disseram-me que o melhor era ir à Renault fazer um diagnóstico. Apenas me aconselhou a mudar a bateria que, segundo ele, estava a dar as últimas e podia ser uma das causas, o que fiz.
O problema não ficou resolvido e eu nunca mais lá fui nem agendei diagnóstico na marca; entretanto o clima começou a melhorar e a situação a afectar me cada vez menos.
Será dos glow plugs? Creio que não porque mesmo com temperaturas amenas o carro não pega imediatamente como devia.
Sugestões são bem-vindas.
PS1: vivo no UK
PS2: diagnóstico na Renault custa me £140+VAT (daí a minha relutância em lá ir)
Cumprimentos
Comprei um Mégane Coupé em outubro e desde logo reparei que o carro não pegava tão bem como o dos meus pais (também um Mégane mas 5 portas).
Basicamente, sempre que o carro fica algumas horas parado custa a pegar mas se o desligar e ligar imediatamente a seguir não apresenta dificuldades.
Quando o tempo frio veio o carro começou a ter sérias dificuldades em pegar de manhã cedo (quando as temperaturas estão negativas ou perto dos 0 graus). Às vezes só pegava à terceira vez...
Comprei um OBD2 scanner na Amazon (dos baratecos) e detectou o seguinte código: “P0380 Glow Plug / Heater Circuit A”.
Em janeiro levei-o ao mecânico para mudar a correia de distribuição e bomba de água, filtros e óleo. Relatei o problema que tinha, ligaram o carro a dois diferentes OBD2 scanner mas não chegaram a nenhuma conclusão e disseram-me que o melhor era ir à Renault fazer um diagnóstico. Apenas me aconselhou a mudar a bateria que, segundo ele, estava a dar as últimas e podia ser uma das causas, o que fiz.
O problema não ficou resolvido e eu nunca mais lá fui nem agendei diagnóstico na marca; entretanto o clima começou a melhorar e a situação a afectar me cada vez menos.
Será dos glow plugs? Creio que não porque mesmo com temperaturas amenas o carro não pega imediatamente como devia.
Sugestões são bem-vindas.
PS1: vivo no UK
PS2: diagnóstico na Renault custa me £140+VAT (daí a minha relutância em lá ir)
Cumprimentos
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