Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Mégane III 1.5Dci Custa a pegar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Mégane III 1.5Dci Custa a pegar

    Boa tarde,

    Comprei um Mégane Coupé em outubro e desde logo reparei que o carro não pegava tão bem como o dos meus pais (também um Mégane mas 5 portas).
    Basicamente, sempre que o carro fica algumas horas parado custa a pegar mas se o desligar e ligar imediatamente a seguir não apresenta dificuldades.

    Quando o tempo frio veio o carro começou a ter sérias dificuldades em pegar de manhã cedo (quando as temperaturas estão negativas ou perto dos 0 graus). Às vezes só pegava à terceira vez...
    Comprei um OBD2 scanner na Amazon (dos baratecos) e detectou o seguinte código: “P0380 Glow Plug / Heater Circuit A”.

    Em janeiro levei-o ao mecânico para mudar a correia de distribuição e bomba de água, filtros e óleo. Relatei o problema que tinha, ligaram o carro a dois diferentes OBD2 scanner mas não chegaram a nenhuma conclusão e disseram-me que o melhor era ir à Renault fazer um diagnóstico. Apenas me aconselhou a mudar a bateria que, segundo ele, estava a dar as últimas e podia ser uma das causas, o que fiz.
    O problema não ficou resolvido e eu nunca mais lá fui nem agendei diagnóstico na marca; entretanto o clima começou a melhorar e a situação a afectar me cada vez menos.

    Será dos glow plugs? Creio que não porque mesmo com temperaturas amenas o carro não pega imediatamente como devia.

    Sugestões são bem-vindas.


    PS1: vivo no UK
    PS2: diagnóstico na Renault custa me £140+VAT (daí a minha relutância em lá ir)

    Cumprimentos

    #2
    Velas.

    Comentário


      #3
      Se o único erro que o carro tem é o das velas talvez não fosse má ideia trocar as mesmas uma vez que efetivamente uma das funções das mesmas é a ignição do veículo
      Claro que pega na mesma sem elas, mas que não é a mesma coisa não é

      Comentário


        #4
        Eu arriscaria em trocar as velas em vez de pagar esse diagnostico.

        Comentário


          #5
          Está aí escrito: velas

          Depois pode ser motor fora de ponto, bateria, motor de arranque cansado, egr, ...

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X