Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como carregar bateria?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como carregar bateria?

    Boa tarde a todos. é assim, nos meses passados devido ao confinamento, deixei de andar de carro, e esteve sempre na garagem parado, mais de 15 dias, talvez um volta curta entre o meio e depois de volta à garagem. Depois de voltarmos mais ou menos ao normal voltei a andar de carro e notei o carro a demorar a pegar umas 3 vezes, não sei se voltará a fazer, mas por enquanto já anda a pegar bem, e o start e stop também deixou de funcionar, só funciona quando lhe apetece, devido à bateria estar fraca. Depois disso, ao mesmo tempo pensei que devia por o carro estar parado que descarregou ou então a bateria não estar nas melhores condições, a bateria já conta com 5 anos, para despistar ontem fui fazer um diagnóstico à bateria, no relatório do teste diz que está boa, mas tem que se carregar, está a 50%. O que eu quero saber é se vale apena comprar um carregador para a carregar ao máximo, ou se andar de carro mais vezes ele volta a carregar a bateria lá para perto dos 100%. Obrigado a todos.

    #2
    Mais importante que a carga disponível, é o estado de saúde dela. Podes ter 50% de vida útil e 100% de carga. Ou seja, está na hora de substituir hehehe

    Se tens oportunidade de o deixar à carga, podes usar um carregador para ela estar sempre a 100%. Preços começam nos 20€ até aos xxx€

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Mais importante que a carga disponível, é o estado de saúde dela. Podes ter 50% de vida útil e 100% de carga. Ou seja, está na hora de substituir hehehe

      Se tens oportunidade de o deixar à carga, podes usar um carregador para ela estar sempre a 100%. Preços começam nos 20€ até aos xxx€
      No relatório a saúde dela está nos 64%. Eu não queria estar a comprar o carregador se soubesse que o carro com o andamento, como agora já ando mais se ela com o tempo irá carregando por si. Se sim não iria estar a comprar o carregador só para utilizar uma vez.

      Comentário


        #4
        Se o aparelho for confiável e indicar 64% no estado de saúde, podes ir escolhendo uma bateria nova.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Se o aparelho for confiável e indicar 64% no estado de saúde, podes ir escolhendo uma bateria nova.
          Sim acredito, ela também já tem 5 anos. Vou vendo, a ver se ainda dura mais algum tempo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por tonixxx Ver Post
            Sim acredito, ela também já tem 5 anos. Vou vendo, a ver se ainda dura mais algum tempo.
            Quanto tempo? Mais 5 anos?

            Que carro é?

            Comentário


              #7
              Isso também não, talvez mais um ano, ela sempre funcionou bem, descarregou por ter o carro parado algum tempo. Queria ver se ela carregava sozinha e ir vendo se funcionava bem novamente, senão comprava outra. Um corsa 1.3 95cv de 2016.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tonixxx Ver Post
                Isso também não, talvez mais um ano, ela sempre funcionou bem, descarregou por ter o carro parado algum tempo. Queria ver se ela carregava sozinha e ir vendo se funcionava bem novamente, senão comprava outra. Um corsa 1.3 95cv de 2016.
                Vai vendo preços [emoji1787]

                Era uma Varta Preta com logotipo GM? AGM?

                Comentário


                  #9
                  Sim é mesmo essa. Tive a ver igual, mesmo modelo e tudo da varta, por volta de 130 euros. Até deve ser um pouco melhor que a original. Vou vendo com o tempo, se começar a falhar, compro essa.

                  Comentário


                    #10
                    Não precisas de gastar tanto, mesmo que optes pela Varta podes colocar uma E11 por uns 76.33€ ou mesmo 71€ com o desconto do cartão SLB.

                    https://www.autopartslogistic.com/ba...pid-E11_ta-VAR

                    Se a tua é preta deve ser esta não?

                    https://www.autopartslogistic.com/ba...pid-E13_ta-VAR

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Não precisas de gastar tanto, mesmo que optes pela Varta podes colocar uma E11 por uns 76.33€ ou mesmo 71€ com o desconto do cartão SLB.

                      https://www.autopartslogistic.com/ba...pid-E11_ta-VAR

                      Se a tua é preta deve ser esta não?

                      https://www.autopartslogistic.com/ba...pid-E13_ta-VAR
                      Sim é preta, mas agm, por causa do star e stop, essas duas não me parecem agm. Por isso vi a de 130 euros agm. Também não tenho cartão de desconto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tonixxx Ver Post
                        Sim é preta, mas agm, por causa do star e stop, essas duas não me parecem agm. Por isso vi a de 130 euros agm. Também não tenho cartão de desconto.
                        Esquece... nem me lembrei disso nenhuma delas dá.

                        Tens de comprar uma compativel logo deve ser esses valores.

                        Quanto ao cartão basta ter um nº com cotas em dias, o google é amigo... dá muitas imagens .

                        Comentário


                          #13
                          As AGM são, sobretudo, devido à energia acumulado através da regeneração dos travões. Duvido que esse carro faça regeneração/acumulação de energia.
                          As EFB, também dão para os S/S.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SeeTrought Ver Post
                            As AGM são, sobretudo, devido à energia acumulado através da regeneração dos travões. Duvido que esse carro faça regeneração/acumulação de energia.
                            As EFB, também dão para os S/S.
                            Pois, isso dos travões não sei se ele faz, a bateria que lá está é AGM, é a original.

                            Comentário


                              #15
                              Esta de 2016 já era [emoji6]

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                Esta de 2016 já era [emoji6]

                                É igual a essa. A minha agora já pega normalmente, devia ser por ter pouca carga, se caso continuasse a pegar mal comprava outra, vou vendo com o tempo, pode ser que ainda dure mais algum tempo, nem todas estragam na mesma altura.

                                Comentário


                                  #17
                                  Agradece-me depois. Ou aguardo pelo próximo tópico: o meu carro parece uma árvore de natal [emoji6]

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X