Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Mudança de Distribuição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Mudança de Distribuição

    Boa tarde,

    Sendo novo no forum, tenho um Mini Cooper 1.6 Diesel 109 Cv R56 PSA de 2009 esta na altura de mudar a distribuição pois já esta com 180 mil km feitos. Porém sinto-me totalmente perdido nos sites de peças. O kit completo de distribuição e a bomba de água ja encontrei. Já agora por curiosidade que marcas recomendam? Eu vi Bosh, Febi Bilstein e INA. Porém disseram me que era preciso comprar outro kit que é a correia trapeional e o tensor e por exemplo no site Autodoc literalmente estou perdido nas opções. Alguem me consegue dar uma ajuda?!

    Atenciosamente

    #2
    Número de artigo: 559 0031 10 INA Kit de distribuição Corrente

    Número de artigo: 529 0154 10 INA Jogo de correias trapezoidais estriadas c tensor

    Número de artigo: B239 DOLZ Bomba de água

    Comentário


      #3
      Podes eventualmente espreitar... a ver se há algo em conta...



      https://www.autopartslogistic.com/


      https://www.endado.pt/

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
        Número de artigo: 559 0031 10 INA Kit de distribuição Corrente

        Número de artigo: 529 0154 10 INA Jogo de correias trapezoidais estriadas c tensor

        Número de artigo: B239 DOLZ Bomba de água
        Desculpa se estou errado mas isso não é para os minis com o motor BMW?

        Ele indica que o dele é o 1.6 PSA, a distribuição devia então ser igual aos HDI.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por diogofduarteoli Ver Post
          Boa tarde,

          Sendo novo no forum, tenho um Mini Cooper 1.6 Diesel 109 Cv R56 PSA de 2009 esta na altura de mudar a distribuição pois já esta com 180 mil km feitos. Porém sinto-me totalmente perdido nos sites de peças. O kit completo de distribuição e a bomba de água ja encontrei. Já agora por curiosidade que marcas recomendam? Eu vi Bosh, Febi Bilstein e INA. Porém disseram me que era preciso comprar outro kit que é a correia trapeional e o tensor e por exemplo no site Autodoc literalmente estou perdido nas opções. Alguem me consegue dar uma ajuda?!

          Atenciosamente

          Eu já teria mudado. O limite dos 10 anos já lá vai.

          Comentário


            #6
            Sim essas peças são para motores BWM o meu é PSA

            Originalmente Colocado por brm2 Ver Post
            Número de artigo: 559 0031 10 INA Kit de distribuição Corrente

            Número de artigo: 529 0154 10 INA Jogo de correias trapezoidais estriadas c tensor

            Número de artigo: B239 DOLZ Bomba de água

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
              Eu já teria mudado. O limite dos 10 anos já lá vai.
              Eu so tenho o carro a um ano :/ mas espero mudar o mais breve possivel, contudo não sei com encontrar as peças. Quando foi para os discos, pinças e pastilhas foi bem mais facil

              Comentário


                #8
                A minha duvida passa mais pela segunda parte das peças necessárias: correia trapezional e tensor. Pois o kit de distribuição e a bomba de água ja descobri
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Podes eventualmente espreitar... a ver se há algo em conta...


                https://www.autopartslogistic.com/


                https://www.endado.pt/

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diogofduarteoli Ver Post
                  Sim essas peças são para motores BWM o meu é PSA
                  li countryman

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por diogofduarteoli Ver Post
                    A minha duvida passa mais pela segunda parte das peças necessárias: correia trapezional e tensor. Pois o kit de distribuição e a bomba de água ja descobri
                    Pois o kit de distribuição é comum no meu Focus é igual optei por INA, agora o tensor e a correia do alternador não sei se é igual.

                    No meu caso optei por Dayco que era o que estava em conta e não é mau material.

                    Comentário


                      #11
                      Pois nao consigo mesmo encontrar, vou ver nos sites que me falaram

                      Comentário


                        #12
                        Este indica que dá para Mini, mas não sei se é mesmo o que precisas...


                        MINI
                        • MINI Clubman (R55) (Ano de construção 10.2007 - 02.2010, 109 CV, Diesel)
                        • MINI Hatchback (R56) (Ano de construção 11.2006 - 09.2010, 90 - 109 CV, Diesel)




                        https://www.auto-doc.pt/skf/1365358
                        Editado pela última vez por joliveira33; 11 April 2021, 01:56.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pela ajuda !!! Acho que sim !!! vou guardar o codigo do artigo !!!

                          Comentário


                            #14
                            kit distribuição com bomba de água :
                            Dayco: KTBWP9140 OU
                            INA:30 0375 30

                            Kit correias auxiliares (trapezoidais estriadas )
                            SKF - VKMA 33043 (correia e tensor) OU
                            INA - 529 0061 10
                            (Correia trapezoidal estriada
                            Tensor de correia trapezoidal estriada
                            Polia da cambota
                            Polia do alternador)

                            Juntar a isto 5.4 litros de Anticongelante com a norma recomendada

                            Comentário


                              #15
                              Vai a uma casa de peças com o VIn... o preço pode ser uma surpresa e se for necessário trocar algo, acredita é sempre melhor. E a montagem quem vai fazer? se fores tu e souberes força. Se não fores e deres ao mecânico se acontecer algo ele vai dizer que não dá garantia do trabalho porque as peças não são dele e o vendedor das peças vai dizer que foi mau uso ou montagem e quem fica entalado és tu. Há pouco tempo tive uma situação dessas, acedi a não levar a peça (lambda) e por acaso ela berrou fui ao mecanico e ele disse logo, fica tranquilo, vai para garantia e não paguei nada nem da peça nem de mão de obra.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um 207 1.6hdi de 2008, não sei se as peças são iguais mas deixo aqui nem que seja como comparativo:

                                Gates KP15598XS - Bomba de água + kit de correia dentada - 70.74 €
                                Dayco KPV333 - Jogo de correias trapezoidais estriadas -27,99 €

                                Encomendei da Alemanha, mais anticongelante e outras coisas foi 130€ no total em peças e paguei mais 120€ de mão de obra para fazerem o serviço.

                                Comentário


                                  #17
                                  Compreendo perfeitamente, mas até agora em 3 mecanicos que fui pediram me 500€ para fazer esse trabalho o que acho estupidamente caro. Eu sempre fui ao mecanico e ele fazia tudo, desde fornecer as peças e montagem com garantia e eu bem sabia que o mesmo ganhava nas peças e na mão de obra, contudo uma coisa é ganhar outra é "roubar" margens de 100% totalmente fora do contexto actual.

                                  Originalmente Colocado por sergiom Ver Post
                                  Vai a uma casa de peças com o VIn... o preço pode ser uma surpresa e se for necessário trocar algo, acredita é sempre melhor. E a montagem quem vai fazer? se fores tu e souberes força. Se não fores e deres ao mecânico se acontecer algo ele vai dizer que não dá garantia do trabalho porque as peças não são dele e o vendedor das peças vai dizer que foi mau uso ou montagem e quem fica entalado és tu. Há pouco tempo tive uma situação dessas, acedi a não levar a peça (lambda) e por acaso ela berrou fui ao mecanico e ele disse logo, fica tranquilo, vai para garantia e não paguei nada nem da peça nem de mão de obra.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem sabia que tinha que comprar anticongelante

                                    Eu pensava que era isto:

                                    https://www.autopartslogistic.com/in...v4hMMbOsUrtrzV

                                    Jogo de Correias dentadas - INA

                                    https://www.autopartslogistic.com/in...YaiYEUe9ljReGg

                                    Kit Distribuição mais bomba de água

                                    Adiciono também a compra 5l de Liquid Moly Anticogelante?
                                    Editado pela última vez por diogofduarteoli; 13 April 2021, 14:55.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, compra o anticongelante certo. E termostato.

                                      Vais trocar em casa ou num sapateiro?
                                      Um bom profissional nunca troca uma distribuição fornecida pelo cliente. As razões são mais que muitas, algumas tão obvias que só não vê quem não quer. A margem não está sequer no top50 dessas razões..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cuidado com certas aventuras.

                                        Já revelas insegurança na procura do material, agora imagino na montagem...

                                        É preferível pagar um pouco mais num profissional para tratar de tudo e assim livras-te de dores de cabeça caso alguma coisa corra mal. Nem justifica o risco até porque uma distribuição não se muda todos os dias.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por diogofduarteoli Ver Post
                                          Nem sabia que tinha que comprar anticongelante

                                          Eu pensava que era isto:

                                          https://www.autopartslogistic.com/in...v4hMMbOsUrtrzV

                                          Jogo de Correias dentadas - INA

                                          https://www.autopartslogistic.com/in...YaiYEUe9ljReGg

                                          Kit Distribuição mais bomba de água

                                          Adiciono também a compra 5l de Liquid Moly Anticogelante?
                                          Atenção que esses dois links tem peças repetidas, é só comprar o ultimo.

                                          Estou a aperceber que não tens grande conhecimentos de mecânica, olha isto não é coisa para seres tu a fazer sozinho basta um engano e dás cabo do motor.

                                          Se não tens mecânico que te faça o serviço, a ser tu a comprar as peças pelo menos não te ponhas já a comprar o material.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Atenção pessoal !!! Agradeço o alerta... Eu não vou montar isto !!!! So queria alguma ajuda e aconselhamento nas peças para colocar no mecanico. Pois se eu for ao mecanico e disser que peças devo comprar como é obvio ele vai me mandar dar uma volta. Assim pretendia poupar uns euros que servem para pagar as propinas da faculdade !!! Eu ja tenho quem me monte isto mas ele faz duas opções: 500€ ja tudo incluido nao sei se esta caro ou nao ! Ou eu levar as peças e poupo cerca de 150 a 200 euros nas peças

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu enviei um email à autopartslogistic e eles enviaram me esses dois link's... foi por isso que coloquei aqui para ver a opinião geral.

                                              Anexo o email:

                                              Após consultar o vosso site, gostaria de ter uma ajuda e orçamentação para:

                                              Kit completo de distribuição e bomba de água, mais a correia trapezional e tensor para um mini cooper XX-ZO-82 motor PSA


                                              Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                              Atenção que esses dois links tem peças repetidas, é só comprar o ultimo.

                                              Estou a aperceber que não tens grande conhecimentos de mecânica, olha isto não é coisa para seres tu a fazer sozinho basta um engano e dás cabo do motor.

                                              Se não tens mecânico que te faça o serviço, a ser tu a comprar as peças pelo menos não te ponhas já a comprar o material.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                Atenção que esses dois links tem peças repetidas, é só comprar o ultimo.

                                                Estou a aperceber que não tens grande conhecimentos de mecânica, olha isto não é coisa para seres tu a fazer sozinho basta um engano e dás cabo do motor.

                                                Se não tens mecânico que te faça o serviço, a ser tu a comprar as peças pelo menos não te ponhas já a comprar o material.



                                                Ora nem mais... um kit é mais "composto" que o outro, por incluír a bomba.

                                                E se é para proceder à troca, é escolher o mais completo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois esquisito, como disse ai em cima esses links sao de um orçamento da autopartslogistic. Disseram me que era preciso isso tudo

                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Ora nem mais... um kit é mais "composto" que o outro, por incluír a bomba.

                                                  E se é para proceder à troca, é escolher o mais completo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por diogofduarteoli Ver Post
                                                    Atenção pessoal !!! Agradeço o alerta... Eu não vou montar isto !!!! So queria alguma ajuda e aconselhamento nas peças para colocar no mecanico. Pois se eu for ao mecanico e disser que peças devo comprar como é obvio ele vai me mandar dar uma volta. Assim pretendia poupar uns euros que servem para pagar as propinas da faculdade !!! Eu ja tenho quem me monte isto mas ele faz duas opções: 500€ ja tudo incluido nao sei se esta caro ou nao ! Ou eu levar as peças e poupo cerca de 150 a 200 euros nas peças
                                                    Se ele fôr amigo, explica-te antes de começar o serviço que o tempo continua a contar caso venha a precisar de alguma coisa extra, daquelas que só se descobrem ao desmontar. Está sempre a contar, desde o momento em que ele te diz que peça é até ao momento em que a peça aparece. Há por aí malta a apanhar surpresas jeitosas por causa de "trocos"...

                                                    500€ não é mau preço. Dependendo da zona onde moras, arranjas bem feito e mais barato, mas a diferença nunca é assim tanta. Pelas chatices que podes vir a ter, e por até já seres cliente da casa, negoceia com ele algum desconto e passa a batata quente toda
                                                    Pode sempre aparecer alguma surpresa (só não acontece aos mecânicos de secretária), mas a responsabilidade de arranjar a peça certa,bem como todo o tempo "perdido" nisso, é toda dele.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Como tenho visto parece ser um trabalho complexo, eu de mecanica como podem conferir não percebo, ando sempre atento às coisas, como mudanças de oléo, ver o nivel do mesmo constantemente, ar nos pneus, escovas, revisões etc... Os básicos mesmo.
                                                      Eu sou de Lisboa e como o mecanico que eu conheço disse que isso ia ser um trabalho complexo comecei a pesquisar e toda a gente fala bastante bem da TX Garage que é uma oficina especializada em Mini's. Não conhecendo o serviço mas baseado em imensa gente a falar bem decidi contactar, o qual me informou das duas modalidades. Eles tratarem de tudo pelo valor acima descrito e dão garantia versus eu levar as peças. Eu ainda tenho tempo para pensar não vou já a correr comprar as peças ou decidir por algo. Por isso, vim tambem aqui encontrar opiniões e como tenho visto todos falam do mesmo, que é um trabalho complexo e que um mau trabalho tem grandes consequências.

                                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                      Se ele fôr amigo, explica-te antes de começar o serviço que o tempo continua a contar caso venha a precisar de alguma coisa extra, daquelas que só se descobrem ao desmontar. Está sempre a contar, desde o momento em que ele te diz que peça é até ao momento em que a peça aparece. Há por aí malta a apanhar surpresas jeitosas por causa de "trocos"...

                                                      500€ não é mau preço. Dependendo da zona onde moras, arranjas bem feito e mais barato, mas a diferença nunca é assim tanta. Pelas chatices que podes vir a ter, e por até já seres cliente da casa, negoceia com ele algum desconto e passa a batata quente toda
                                                      Pode sempre aparecer alguma surpresa (só não acontece aos mecânicos de secretária), mas a responsabilidade de arranjar a peça certa,bem como todo o tempo "perdido" nisso, é toda dele.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                        Eu já teria mudado. O limite dos 10 anos já lá vai.
                                                        Todos os PSA mudam aos 10 anos de idade caso nao atinja a KM que salvo erro, é aos 240Mil KM?

                                                        10 anos não é muito com a distribuição?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu comprei o ano passado o carro em Janeiro de 2020 e tinha 172 km mil e sendo o primeiro carro não fiz as perguntas certas
                                                          Ele fez agora 181 km mil, eu so soube isto da distribuição pois ao ligar o carro ele faz um tic tic tic... a frio e depois passa. O que me disseram era o kit de acessorios e que nao era nada de grave mas que já que se ia mudar isso a distribuição fica la perto e como ja faz mais de 10 anos trocava. Se calhar telefonava ao stand a perguntar se eles mudaram a transmissao ou vou a um mecanico directo e eles veem isso?

                                                          Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
                                                          Todos os PSA mudam aos 10 anos de idade caso nao atinja a KM que salvo erro, é aos 240Mil KM?

                                                          10 anos não é muito com a distribuição?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu não percebi bem...

                                                            Tu queres ir jantar fora mas levas o vinho e a carne de porco à Alentejana?

                                                            Ou levas só a carne e as ameijoas cruas e eles que arranjem o refogado e o alho e cozinhem tudo?

                                                            É mais ou menos por aí?

                                                            E os coentros? Quem fornece o que falta? E quem garante que depois fica tudo a funcionar bem?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X