Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Baixas rotações - vibração arranque -Peugeot 208 1.2 Puretech 82CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Baixas rotações - vibração arranque -Peugeot 208 1.2 Puretech 82CV

    Bom dia pessoal,

    Tenho um Peugeot 208 1.2 puretech 82cv de 2018, comprei com 35.000KM e está nos 41.000KM a gasolina.

    O problema é o seguinte, eu já andei com alguns carros e literalmente todos tem alguma facilidade em arrancar apenas tirando o pé do acelerador (Isto é tipicamente mais comum nos carros a diesel).

    Neste peugeot no entanto, na maior parte das vezes, ele borra-se todo e vibra bastante, e se eu não meter o pé no acelerador, ele muito pouco anda.
    Isto é mais comum e mais chato no para e arranca quando temos transito.
    Eu sei fazer o ponto de embraiagem agora sinto que um carro de 2018 deveria ter um pouco mais essa autonomia.
    Também reparei que em neutro, a rotação está nos 800, as vezes menos (mas não oscila) e por exemplo um fiat panda do mesmo ano, está sempre nos 1000 em neutro, e é um "miminho" arrancar sem meter o pé no acelerador.

    Já fui as 2 oficinas, ninguem viu nada de errado, ninguem consegue aumentar as rotações minimas, e por norma dizem que não é defeito, é feitio, e por ser de 3 cilindros que não ajuda a festa.
    Também já tentei ver com pessoal que faz as repros, mas ninguem também teve solução para a minha questão.

    Então eu pergunto, é mesmo normal isto? tenho mesmo que dar ao gás constantemente em todos os arranques que faço, ou aconselham algo?
    Perguntei aos mecanicos para verem as velas, a borboleta de entrada de ar, tentar subir as rotações minimas, etc, mas ou ignoraram ou realmente não é suposto "andar a inventar".

    Já tentei meter gasolina com ou sem aditivos, meter 95 ou 98, o problema mantem-se.
    Se alguém tiver alguma ideia do que se possa fazer no carro ou se realmente é suposto ser assim.
    Obrigado.

    #2
    Diria para colocares a questão na secção das BOXES.... terás mais visibilidade e possibilidade de respostas, do que aqui no tópico da Auto Ajuda...

    Isto porque as BOXES é mais frequentada do que esta secção...

    Comentário


      #3
      Não podes fazer nada, a não ser dar ligeiro acelerador ao arrancar. O meu pai tem um Civic 1.8 e tem o mesmo problema, o ralenti é muito baixo (750rpm?) e se não der um pouco de acelerador, ele trepida muito ou até pode ir abaixo. Atenção que também fazer isso muito frequentemente no pára-arranca não dá saúde aos apoios de motor, embraiagem, etc.
      O Panda ter 1000rpm de ralenti é estranho, atualmente e dos vários carros que já conduzi, não vi nenhum que seja +/- recente com ralenti acima das 800/850.

      Comentário


        #4
        Vieste de um motor a gasóleo?

        Comentário


          #5
          Esses carros são mesmo assim, se fizeres uma pesquisa pela internet percebes que é um sintoma comum. Diria mesmo que é feitio e não defeito.

          Realmente é muito prático arrancar só com a embraiagem, mas um 1.2, com 3 cilindros, a gasolina, não há milagres...

          Também não consigo - ou consigo só em condições muito boas - arrancar somente com a embraiagem do meu Saxo, 1.1, a gasolina. Ele precisa sempre de acelerador, mesmo em terreno plano. Por outro lado, com a minha Peugeot 308 SW, 1.6, a gasóleo, consigo arrancar até a subir (e com uma inclinação aceitável) só com a embraiagem.

          Comentário


            #6
            Não vim de um motor a gasóleo, vim de um fiesta de 1997, por isso é que é triste eu dizer isto porque esperava melhor (no departamento de arranque claro, o resto é tudo bem melhor).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cyldman Ver Post
              Bom dia pessoal,

              Tenho um Peugeot 208 1.2 puretech 82cv de 2018, comprei com 35.000KM e está nos 41.000KM a gasolina.

              O problema é o seguinte, eu já andei com alguns carros e literalmente todos tem alguma facilidade em arrancar apenas tirando o pé do acelerador (Isto é tipicamente mais comum nos carros a diesel).

              Neste peugeot no entanto, na maior parte das vezes, ele borra-se todo e vibra bastante, e se eu não meter o pé no acelerador, ele muito pouco anda.
              Isto é mais comum e mais chato no para e arranca quando temos transito.
              Eu sei fazer o ponto de embraiagem agora sinto que um carro de 2018 deveria ter um pouco mais essa autonomia.
              Também reparei que em neutro, a rotação está nos 800, as vezes menos (mas não oscila) e por exemplo um fiat panda do mesmo ano, está sempre nos 1000 em neutro, e é um "miminho" arrancar sem meter o pé no acelerador.

              Já fui as 2 oficinas, ninguem viu nada de errado, ninguem consegue aumentar as rotações minimas, e por norma dizem que não é defeito, é feitio, e por ser de 3 cilindros que não ajuda a festa.
              Também já tentei ver com pessoal que faz as repros, mas ninguem também teve solução para a minha questão.

              Então eu pergunto, é mesmo normal isto? tenho mesmo que dar ao gás constantemente em todos os arranques que faço, ou aconselham algo?
              Perguntei aos mecanicos para verem as velas, a borboleta de entrada de ar, tentar subir as rotações minimas, etc, mas ou ignoraram ou realmente não é suposto "andar a inventar".

              Já tentei meter gasolina com ou sem aditivos, meter 95 ou 98, o problema mantem-se.
              Se alguém tiver alguma ideia do que se possa fazer no carro ou se realmente é suposto ser assim.
              Obrigado.
              Quando compraste o Peugeot não o experimentaste? Parece-me que se trata de um problema que pouco ou nada tem a ver com o carro.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X