Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farto de eletrônicas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Farto de eletrônicas

    Boa noite. O título define por si a minha frustração com a electrónica do meu Polo 6r 1.6 tdi de 2010.

    Há coisa de uns 4 meses atrás acendeu a luz do motor e a luz da resistência, esta intermitente.
    O erro era "P2454 diesel particle filter low pressure sensor A".
    Troquei o sensor do DPF e pronto ficou resolvido.

    À coisa de 1 mês acendeu me outras 3 luzes. (Pressão dos pneus, ABS e a luz de tracção).
    Toquei o sensor da velocidade da roda e pronto ficou resolvido.

    Agora estão me a acender todas as que mencionei antes. O painel de instrumentos parece uma árvore de Natal.

    Na altura ao trocar o sensor da velocidade da roda parti o parafuso (como já era de prever) e fiz um desenrasque tipico á Tuga.

    Será que com o andamento do carro nas nossas maravilhosas estradas Portuguesas o sensor deixou de ficar "bem encaixado" e vou ter que fazer outro desenrasque para ficar bem posto?
    E o sensor de pressão do DPF? Em 4 meses já foi como galheiro e estou pronto a arranjar outro?

    PS: O carro regenera normalmente.
    PS: Nunca consegui tirar o parafuso a 100% pois este está num lugar chato e tem o amortecedor a chatear no caminho, o que faz com que eu não consiga usar um berbequim para furar directamente. Ficou na diagonal o parafuso.
    Editado pela última vez por Sonkinha; 05 May 2021, 21:20.

    #2
    Quanto mais recente mais chatices elétricas...

    Carros recentes a diesel requerem muita estrada se for só pequenos passeios é problemas na certa.

    Olha quanto ao parafuso coloca aqui algumas fotos pode ser que alguém te dê uma ideia que consiga resolver.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
      Quanto mais recente mais chatices elétricas...

      Carros recentes a diesel requerem muita estrada se for só pequenos passeios é problemas na certa.

      Olha quanto ao parafuso coloca aqui algumas fotos pode ser que alguém te dê uma ideia que consiga resolver.
      O carro faz no mímimo cerca de 50 km todos os dias. Se é pouco ou muito isso já não sei.
      Vou tirar fotos no fim de semana. Durante a semana simplesmente não tenho tempo.
      Abç.

      Comentário


        #4
        Qual a marca do sensor dpf?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
          Boa noite. O título define por si a minha frustração com a electrónica do meu Polo 6r 1.6 tdi de 2010.

          Há coisa de uns 4 meses atrás acendeu a luz do motor e a luz da resistência, esta intermitente.
          O erro era "P2454 diesel particle filter low pressure sensor A".
          Troquei o sensor do DPF e pronto ficou resolvido.

          À coisa de 1 mês acendeu me outras 3 luzes. (Pressão dos pneus, ABS e a luz de tracção).
          Toquei o sensor da velocidade da roda e pronto ficou resolvido.

          Agora estão me a acender todas as que mencionei antes. O painel de instrumentos parece uma árvore de Natal.

          Na altura ao trocar o sensor da velocidade da roda parti o parafuso (como já era de prever) e fiz um desenrasque tipico á Tuga.

          Será que com o andamento do carro nas nossas maravilhosas estradas Portuguesas o sensor deixou de ficar "bem encaixado" e vou ter que fazer outro desenrasque para ficar bem posto?
          E o sensor de pressão do DPF? Em 4 meses já foi como galheiro e estou pronto a arranjar outro?

          PS: O carro regenera normalmente.
          PS: Nunca consegui tirar o parafuso a 100% pois este está num lugar chato e tem o amortecedor a chatear no caminho, o que faz com que eu não consiga usar um berbequim para furar directamente. Ficou na diagonal o parafuso.
          O 2008 diesel tem um problema crônico que é no depósito adblue, as luzes e avisos parecem uma árvore de Natal [emoji16]

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
            Qual a marca do sensor dpf?
            Deste novo sensor que coloquei e que já foi à vida?

            Ridex

            Comentário


              #7
              Não estou admirado. Origem ou NGK.

              Agora chinesada lol

              Comentário


                #8
                Desculpa. Isso foi outra peça. A marca é da Vemo.
                Costumo comprar na autodoc e não vejo lá a NGK nem sei qual é a marca de origem...
                Editado pela última vez por Sonkinha; 06 May 2021, 08:05.

                Comentário


                  #9
                  Há peças que mais vale de marca ou passado pouco tempo andas à procura de outra.

                  É isto que um mecânico sabe e o utilizador comum não.

                  Deve ser NGK ou Bosch.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    Há peças que mais vale de marca ou passado pouco tempo andas à procura de outra.

                    É isto que um BOM mecânico sabe e o utilizador comum não.
                    Corrigido

                    Comentário


                      #11
                      PS..3: e arranjar um mecânico VAG que perceba da poda e tenha um bom equipamento de diagnóstico não é opção?

                      Comentário


                        #12
                        Mecânico vag só mesmo na marca e eles levam couro e cabelo. É isso que estou a tentar evitar...

                        Comentário


                          #13
                          Estou admirado do carro só dar essas chatices. E nem é pelo carro..

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
                            Mecânico vag só mesmo na marca e eles levam couro e cabelo. É isso que estou a tentar evitar...
                            só na marca? pohhh tens vários a trabalhar em pós laboral bastante competentes!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                              só na marca? pohhh tens vários a trabalhar em pós laboral bastante competentes!
                              Dantes eram biscateiros, agora são salgadinhos

                              Comentário


                                #16
                                É como o camarão! Antes era ratos do oceano e agora são petisco de luxo..


                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, hoje tive tempo e lá estive á volta do sensor de velocidade da roda outra vez.

                                  Devido á suspensão estar mesmo em frente ao parafuso partido foi me impossível usar o berbequim para furar o mesmo de frente o que fez com que o parafuso ficasse de lado.

                                  O que nunca tinha reparado é que que furei demais. O parafuso entrou pelo "buraco" onde o sensor é colocado, ou seja, apesar de não se tocarem, nesse "buraco" estava o sensor e um parafuso.
                                  Pelo que pesquisei o sensor de velocidade da roda funciona usando um íman criando um "campo magnético" e como tinha um parafuso metálico onde não devia estar metal nenhum, calculo que tivesse feito algo anormal a esse "campo magnético".

                                  Anyway o problema aparentemente parece resolvido. O sensor ficou sem parafuso e ficou preso por 3 serrilhas e um pouco de silicone cola e veda. (Sim eu sei que é uma mer**,que as serrilhas não foram feitas para aquilo e que é um trabalho porco mas foi o que consegui fazer )

                                  Em relação ao sensor do DPF tenho mesmo que trocá-lo, como me foi aconselhado aqui no fórum vou gastar mais uns cobres e vou comprar da marca Bosh a ver se ao menos este me dura mais que 4/5 meses.

                                  Um obrigado a todos e espero que este post sirva para ajudar alguém que também tenha partido esse parafuso foi pelos que pesquisei é um problema bem comum.

                                  PS: Deixo aqui o video de apenas 1 min e tal que me permitiu perceber como o sensor funciona https://www.youtube.com/watch?v=YeXlmdlXp2s
                                  PS: Eu sou muito leigo em mecânica e não sei tirar a suspensão fora para poder fazer o furo de frente.

                                  183457450_1869843039863344_6925537611998094505_n.jpg

                                  184505769_862735364320733_4447007342329276861_n.jpg
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois isso é um sensor eletromagnético actua com a presença de metal, se tem um parafuso no "caminho" fica sempre actuado.

                                    Tirando o amortecedor fora não ajudava ou mesmo a mola tambem, isso não deve ser complicado.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X