Boa noite. O título define por si a minha frustração com a electrónica do meu Polo 6r 1.6 tdi de 2010.
Há coisa de uns 4 meses atrás acendeu a luz do motor e a luz da resistência, esta intermitente.
O erro era "P2454 diesel particle filter low pressure sensor A".
Troquei o sensor do DPF e pronto ficou resolvido.
À coisa de 1 mês acendeu me outras 3 luzes. (Pressão dos pneus, ABS e a luz de tracção).
Toquei o sensor da velocidade da roda e pronto ficou resolvido.
Agora estão me a acender todas as que mencionei antes. O painel de instrumentos parece uma árvore de Natal.
Na altura ao trocar o sensor da velocidade da roda parti o parafuso (como já era de prever) e fiz um desenrasque tipico á Tuga.
Será que com o andamento do carro nas nossas maravilhosas estradas Portuguesas o sensor deixou de ficar "bem encaixado" e vou ter que fazer outro desenrasque para ficar bem posto?
E o sensor de pressão do DPF? Em 4 meses já foi como galheiro e estou pronto a arranjar outro?
PS: O carro regenera normalmente.
PS: Nunca consegui tirar o parafuso a 100% pois este está num lugar chato e tem o amortecedor a chatear no caminho, o que faz com que eu não consiga usar um berbequim para furar directamente. Ficou na diagonal o parafuso.
Há coisa de uns 4 meses atrás acendeu a luz do motor e a luz da resistência, esta intermitente.
O erro era "P2454 diesel particle filter low pressure sensor A".
Troquei o sensor do DPF e pronto ficou resolvido.
À coisa de 1 mês acendeu me outras 3 luzes. (Pressão dos pneus, ABS e a luz de tracção).
Toquei o sensor da velocidade da roda e pronto ficou resolvido.
Agora estão me a acender todas as que mencionei antes. O painel de instrumentos parece uma árvore de Natal.
Na altura ao trocar o sensor da velocidade da roda parti o parafuso (como já era de prever) e fiz um desenrasque tipico á Tuga.
Será que com o andamento do carro nas nossas maravilhosas estradas Portuguesas o sensor deixou de ficar "bem encaixado" e vou ter que fazer outro desenrasque para ficar bem posto?
E o sensor de pressão do DPF? Em 4 meses já foi como galheiro e estou pronto a arranjar outro?
PS: O carro regenera normalmente.
PS: Nunca consegui tirar o parafuso a 100% pois este está num lugar chato e tem o amortecedor a chatear no caminho, o que faz com que eu não consiga usar um berbequim para furar directamente. Ficou na diagonal o parafuso.
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