Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vibração no volante Mercedes Classe E 220d Amg line 2016/04

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vibração no volante Mercedes Classe E 220d Amg line 2016/04

    Boas a todos meus amigos,

    Sou detentor de um Mercedes classe E220d amg line pneus 245/19 e 275/19 com agilqty control nao é pneumática (amortecedores a oleo acho) conta agora com 39.000km, ano 2016/04.

    Ele a um mês que começou a fazer um zumbido na roda esquerda frente, foi a mercedes o diagnóstico deles foi simples (4 pneus novos), antes tinha runflat e pedi normais pois acho os runflat muito duros, bem 1000€ em 4 continental sportcontact 6 mais alinhamento da direção.

    Mal sai de la entro na auto estrada, e para alem do mesmo barulho estar presente ganhei uma vibração no volante (não se ve so se sente na mão como se fosse um telemovel a vibrar).
    Novamente na mercedes, falam-me em rolamebtos, mando avançar.
    Bem, o barulho desapareceu, mas a vibração continua (embora pequena mas incomodativa), e na mercedes dizem ser normal, pois com jante 19 sente se mais o tipo de asfalto, o que nao e verdade porque antes nao fazia lol.
    Eles verificaram tudo (dizem eles) e nao ha nada de errado (dizem eles), diferencial bracos apoios etc.

    Eu notei tambem que em sport, a direcção parece-me que nao fica tao firme como antigamente, na Mercedes dizem que e dos pneus nao serem runflat a direção fica mais leve (nao sei se e verdade).

    Bem, entretanto, os pneus antigos estavam e estao bons, metios por ignorancia da mercedes.

    Contudo, ele nao vibrava e agora vibra ( a 30kmh ja noto vibração e vai aumentando ate aos 80km depois a vibração é constante e nao aumenta mais) alguem pode dar uma ideia do que poderá ser, uma vez que ja levou 2 rolamentos e pneus novos (travões tem talvez 5.000km)

    3 ida a mercedes, novo diagnóstico, apoios do motor. Será normal num carro com 39.000km?

    P.s. estou preso ha mercedes para qualquer intervenção pois tenho garantia de 10 anos...

    Obrigado a todos.
    Editado pela última vez por Pilinhaa; 12 May 2021, 11:43.

    #2
    Não perdes a garantia por meteres pneus fora da marca
    Vê se as jantes ficaram bem equilibradas é o que me parece mais provável

    Comentário


      #3
      Se antes de por os pneus não vibrava, iria mais para os pneus/jante mal calibrados ou algum defeito no pneu.

      Comentário


        #4
        Sim tens razão, mas agora poderiam estar a dizer o mesmo (pneus mal calibrados) assim nao tem como argumentar

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pilinhaa Ver Post
          Sim tens razão, mas agora poderiam estar a dizer o mesmo (pneus mal calibrados) assim nao tem como argumentar
          Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
          Se antes de por os pneus não vibrava, iria mais para os pneus/jante mal calibrados ou algum defeito no pneu.

          A questão e que eu noto mesmo a vibração a baixa velocidade tipo 30 km/h. E a mesma vibração que tenho a 120km e igual a de quando vou a 200kmh. Estou tentaro em meter os pneus antigos.
          Sera que ser runflat, ou nao teria algum impacto?

          Comentário


            #6
            Pneus mal calibrados...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
              Pneus mal calibrados...
              Mesmo a 30 km/h faria vibração por pequena que seja?

              Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

              Comentário


                #8
                Garantia de 10 anos?? como conseguiste isso?
                Em relação ao problema, é o que já te apontaram, má calibração das rodas ou eventual defeito em algum pneu. Se calhar o melhor é ires a uma casa de pneus e, se te detetarem algum problema, imputares isso à Mercedes, pois andam a fazer-te trocar peças e a esvaziar a carteira. Essa de trocar os pneus na marca também foi uma má opção, poupavas umas centenas de euros cá fora e certamente o trabalho ficaria melhor executado, se se confirmar que o problema foi da intervenção deles.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                  Garantia de 10 anos?? como conseguiste isso?
                  Em relação ao problema, é o que já te apontaram, má calibração das rodas ou eventual defeito em algum pneu. Se calhar o melhor é ires a uma casa de pneus e, se te detetarem algum problema, imputares isso à Mercedes, pois andam a fazer-te trocar peças e a esvaziar a carteira. Essa de trocar os pneus na marca também foi uma má opção, poupavas umas centenas de euros cá fora e certamente o trabalho ficaria melhor executado, se se confirmar que o problema foi da intervenção deles.
                  Quando comprei tive 4 anos de garantia, e paguei mais 1600€ por outros 6 anos... o que valeu bem a pena, porque tem tido alguns problemas mesmo so com 40.000km, ja levou um quadrante (é todo digital), o joystick da consola, os painel do ac, compressor a/c, o painel das luzes de cortezia (nao ligavam). Amanha mais uma vez vou lá deixar o carro, vamos ver qual é o 3° diagnóstico. (Vou pedir para alinharem mais uma vez, e calibrar as rodas outra vez)

                  Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

                  Comentário


                    #10
                    Apenas um alerta, se eles agora, após esse trabalho, deixarem o carro OK, eu não aceitaria pagar mais nada pois é sinal que o trabalho anterior deles ficou mal executado.
                    Bom, parece que te calhou uma unidade problemática, que chatice

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                      Apenas um alerta, se eles agora, após esse trabalho, deixarem o carro OK, eu não aceitaria pagar mais nada pois é sinal que o trabalho anterior deles ficou mal executado.
                      Bom, parece que te calhou uma unidade problemática, que chatice
                      É a 1° serie, onde moro (luxemburgo), foi dos primeiros a serem entregues, talvez seja por isso. Vamos ver, vou metendo aqui o desenrolar

                      Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                        Apenas um alerta, se eles agora, após esse trabalho, deixarem o carro OK, eu não aceitaria pagar mais nada pois é sinal que o trabalho anterior deles ficou mal executado.
                        Bom, parece que te calhou uma unidade problemática, que chatice
                        Novo diagnóstico deles (ja la vao 3), agora dizem que sao os apoios do motor... bem vamos trocando peças até ver....

                        Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pilinhaa Ver Post
                          Novo diagnóstico deles (ja la vao 3), agora dizem que sao os apoios do motor... bem vamos trocando peças até ver....

                          Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk
                          Direção alinhada, pneus novos calibtados 2x, os 3 apoios motor e caixa... rolamentos....2000 e tal € e o problema continua...... enfim ja nao sei o que fazer.

                          Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

                          Comentário


                            #14
                            E tens pago mesmo assim? eh pá isso já começa a roçar a extorsão...sem o problema resolvido, exigia ou desconto ou reembolso, pois na prática estão a trocar peças sem resolver nada. Não sei como são as leis do consumidor aí, mas...no limite, deves ter alguma proteção pelo facto de teres pago e o problema não estar resolvido, eles têm que emendar a mão, por assim dizer.
                            E que tal trocar de concessão só para teres uma 2ª opinião?

                            Comentário


                              #15
                              Uma altura quando fiz a troca de 2 dos pneus do meu carro (os da frente que estavam gastos), eles passaram os de trás (que estavam relativamente novos) para a frente e puseram os novos atrás e senti-a a vibração após isso, principalmente quando ia a uma velocidade maior e ainda sentia mais quando começava a travar. Fui lá, expliquei a situação, e trocaram as rodas de trás para a frente e voltou ao normal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por filipec Ver Post
                                Uma altura quando fiz a troca de 2 dos pneus do meu carro (os da frente que estavam gastos), eles passaram os de trás (que estavam relativamente novos) para a frente e puseram os novos atrás e senti-a a vibração após isso, principalmente quando ia a uma velocidade maior e ainda sentia mais quando começava a travar. Fui lá, expliquei a situação, e trocaram as rodas de trás para a frente e voltou ao normal.
                                Bem nao me parece porque sao os 4novos.
                                Vamos ver 2 feira vai para la outravez... ja vi em fóruns internacionais pessoas com o mesmo problema e a mercedes nao resolve. Vamos ver o que dizem 2f

                                Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Tenho ideia que em tempos, andou um user cá do fórum, com um problema semelhante...

                                  A ver se encontro o tópico.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                    Tenho ideia que em tempos, andou um user cá do fórum, com um problema semelhante...

                                    A ver se encontro o tópico.
                                    Eu vou também pesquisar aqui no fórum.

                                    Se voce encontrar agradecia que partilha se.

                                    Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pilinhaa Ver Post
                                      Eu vou também pesquisar aqui no fórum.

                                      Se voce encontrar agradecia que partilha se.

                                      Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk


                                      Sim, se encontrar coloco.


                                      Não é preciso estar com formalismos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mesmo no Luxemburgo acredito que existam oficinas onde testam equilíbrios de rodas sem as desmontar! Como se faz nos carros de competição e nas motas!

                                        A 30 km/h não pode vibrar se for de rodas/pneus... mas essas máquinas põem isso a rolar a +120 km/h.

                                        Com esses 390 mil km (acho que falhaste aí um zero...) é natural que alguns componentes de suspensão comecem a dar nota do seu desgaste...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                          Mesmo no Luxemburgo acredito que existam oficinas onde testam equilíbrios de rodas sem as desmontar! Como se faz nos carros de competição e nas motas!

                                          A 30 km/h não pode vibrar se for de rodas/pneus... mas essas máquinas põem isso a rolar a +120 km/h.

                                          Com esses 390 mil km (acho que falhaste aí um zero...) é natural que alguns componentes de suspensão comecem a dar nota do seu desgaste...
                                          O carro tem 39.500 km trinta e nove mil e quinhentos lool.

                                          Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

                                          Comentário


                                            #22
                                            É só pôr as rodas a rolar na máquina externa (rodas montadas no carro!) para eliminar dúvidas sobre jantes empenadas / pneus ovalizados / pneus comidos por dentro/fora / etc. o que rodar bem a +120 km/h está perfeito.

                                            Se problemas persistirem... não é daí.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Sim, se encontrar coloco.


                                              Não é preciso estar com formalismos.
                                              Bem eu nao encontrei nada...

                                              Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk
                                              Editado pela última vez por Pilinhaa; 15 May 2021, 17:52.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, update, hoje mais um dia na mercedes.

                                                Eles dizem que pode ser os discos da frente, em tradução do francês, estes discos são flutuantes (nao sei o que isso é), e podem causar vibrações/barulho ao rolar...Ficou lá, amanha serão montados, hoje nao havia em stock... vamos ver.

                                                Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estou a perceber mal, ou eles andam literalmente a trocar peças ao carro sem saber a relação causa-efeito e tu continuas a pagar? É que se, por ex., o problema for dos discos, eu ia exigir um belo desconto pela quantidade de coisas que já meteram desnecessariamente no carro com custos indevidos para o dono!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O rolamento, eu paguei-o, mas em reclamação para a garantia, eles restituiram o valor. Os pneus tive de os pagar os 4. Os discos, aparentemente eles dizem que ao meter o carro no ar ouvem um "roçar" do disco nas patilhas. Eu pago as pastilhas, que por sinal não são nada baratas... Eles metem os discos a responsabilidade deles (como sao os da versão amg nao sao nada baratos)...eu acho que eles andam um bocado a nora... ate me disseram hoje que a vibração e barulho "esta no limite do aceitável" mas aceitável... amanha ficou combinado emprestarem me um classe E semi novo, para eu ver se vejo muita diferença na condução... Bem, vamos ver... ja começo a pensar em trocar de carro. enfim .....

                                                    Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pilinhaa Ver Post
                                                      Bem, update, hoje mais um dia na mercedes.

                                                      Eles dizem que pode ser os discos da frente, em tradução do francês, estes discos são flutuantes (nao sei o que isso é), e podem causar vibrações/barulho ao rolar...Ficou lá, amanha serão montados, hoje nao havia em stock... vamos ver.




                                                      Envoyé de mon SM-G960F en utilisant Tapatalk

                                                      Discos flutuantes desconheço em carros não quer dizer que não haja. Só conheço em bicicletas de Btt.
                                                      Boa sorte para que fique resolvido definitivamente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
                                                        Discos flutuantes desconheço em carros não quer dizer que não haja. Só conheço em bicicletas de Btt


                                                        Também os há nos carros...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mas eles assumem a troca dos discos sem custos para ti? cuidado que podem alegar ser material de desgaste, caso não assumam defeito de fabrico...Para ter algum problema assim nos discos, só me ocorre teres feito travagens muito fortes que os levassem a sobreaquecer e logo de seguida passares por água que os arrefecesse rapidamente e os pudesse empenar, para além disso, no uso normal, nem as pastilhas quanto mais discos e sobretudo desses xpto...
                                                          Se o problema apareceu com os pneus, porque não optaram por montar outros 2 à frente só para despistar? A minha 1ª hipótese seria fazer essa alteração, até porque se o problema for de algum pneu, depois a Continental assume.
                                                          Esta era dos mecânicos Windows que só sabem os problemas se aparecerem no portátil....até mete medo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                            Também os há nos carros...
                                                            obrigado desconhecia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X