Boas pessoal. Gostaria se possível se me podem dar alguma dica do que se está a passar com meu 308 de 2010.
De á uns tempos para cá, depois de ter circulado com carro por uns (20-50 Km)depois de parar o carro por 1 hora ou mais, ao ligar de novo e ao virar a direcção notei um gemido tipo uuuhuummmm. Não é alto mas está lá.
Isto acontece quando rodo o volante rápido para a esquerda ou direita com o carro parado. O barulho não é continuo. Se rodar lento não faz.
Depois de estar na garagem, passado umas horas já não faz.
De manhã quando arranco e ando seguido, enquanto não paro, não faz. Parece que só faz depois de parado por uma hora ou mais (estranho eu sei) e dá a impressão que só faz quando está sol e calor, mas pode ser apenas coincidência.
Não tem fugas visíveis,o nível não tem baixado, nem folga que se note. Mandei trocar o fluido da marca para ver se melhorava, pois nunca tinha sido mudado. Não fez no dia o gemido, se calhar porque estava a chover mas passado 2 dias com tempo quente lá veio o barulho outra vez, á frente na zona da bomba.
Quando estava a gemer, tirei a tampa da bomba e o fluido estava com espuma. Rodei o volante para um lado e para o outro sem a tampa umas 15x e o gemido quase que desapareceu e a espuma também.
No dia seguinte fui ver o nível e o mesmo estava baixo. (ar?)
Preenchi com fluido DA da Peugeot um pouco acima do máximo.
Hoje conduzi vários km entre paragens e viagem, não fez barulho e o fluido não apresentou espuma ou bolhas.
Mas também é certo que antes com carro frio não fazia o gemido.
Temo que amanha ou depois torne a ganhar ar ou lá o que é. No mínimo estranho...
Reparei agora, não sei se já fazia ou é paranóia minha agora, que com carro parado a trabalhar rodando o volante muito devagar,em esforço, sinto um ligeiro tremido no volante. Rodando um pouco mais rápido já não faz.
Não sei se é uma característica do carro ou não que nunca tinha reparado. Em condução não se nota nada.
Na altura ao mudarem o fluido, disseram que lubrificaram a barra de direcção, dentro da coifa com silicone, que poderia ser os retentores ressequidos,pois fuga não tinha.(o barulho é do lado da bomba)Disseram que quando punham a mão na ponteira de direcção , o barulho desaparecia. Não sei. Não estava perto do carro para ver.
Se melhorou foi pouco.
O pequeno tremido do volante com o carro a trabalhar ao ralentin parado, em esforço, é normal nestes carros?
Agradecia o parecer aqui da malta se possível. Obrigado.
De á uns tempos para cá, depois de ter circulado com carro por uns (20-50 Km)depois de parar o carro por 1 hora ou mais, ao ligar de novo e ao virar a direcção notei um gemido tipo uuuhuummmm. Não é alto mas está lá.
Isto acontece quando rodo o volante rápido para a esquerda ou direita com o carro parado. O barulho não é continuo. Se rodar lento não faz.
Depois de estar na garagem, passado umas horas já não faz.
De manhã quando arranco e ando seguido, enquanto não paro, não faz. Parece que só faz depois de parado por uma hora ou mais (estranho eu sei) e dá a impressão que só faz quando está sol e calor, mas pode ser apenas coincidência.
Não tem fugas visíveis,o nível não tem baixado, nem folga que se note. Mandei trocar o fluido da marca para ver se melhorava, pois nunca tinha sido mudado. Não fez no dia o gemido, se calhar porque estava a chover mas passado 2 dias com tempo quente lá veio o barulho outra vez, á frente na zona da bomba.
Quando estava a gemer, tirei a tampa da bomba e o fluido estava com espuma. Rodei o volante para um lado e para o outro sem a tampa umas 15x e o gemido quase que desapareceu e a espuma também.
No dia seguinte fui ver o nível e o mesmo estava baixo. (ar?)
Preenchi com fluido DA da Peugeot um pouco acima do máximo.
Hoje conduzi vários km entre paragens e viagem, não fez barulho e o fluido não apresentou espuma ou bolhas.
Mas também é certo que antes com carro frio não fazia o gemido.
Temo que amanha ou depois torne a ganhar ar ou lá o que é. No mínimo estranho...
Reparei agora, não sei se já fazia ou é paranóia minha agora, que com carro parado a trabalhar rodando o volante muito devagar,em esforço, sinto um ligeiro tremido no volante. Rodando um pouco mais rápido já não faz.
Não sei se é uma característica do carro ou não que nunca tinha reparado. Em condução não se nota nada.
Na altura ao mudarem o fluido, disseram que lubrificaram a barra de direcção, dentro da coifa com silicone, que poderia ser os retentores ressequidos,pois fuga não tinha.(o barulho é do lado da bomba)Disseram que quando punham a mão na ponteira de direcção , o barulho desaparecia. Não sei. Não estava perto do carro para ver.
Se melhorou foi pouco.
O pequeno tremido do volante com o carro a trabalhar ao ralentin parado, em esforço, é normal nestes carros?
Agradecia o parecer aqui da malta se possível. Obrigado.
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