Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Meriva B 2013 1.3 só tem força aos 2000RPM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Meriva B 2013 1.3 só tem força aos 2000RPM

    Caros, boa tarde,

    Gostava de tirar uma duvida se possivel de quem tenha a Opel Meriva B de 1.3 70KW 90CV.

    (Para já sou leigo quando o assunto é carros).

    Acontece que já percebi que o carro só tem força aos 2000 RPM, até chegar lá fico a arrasca nas rotundas quando preciso ter força para entrada as rotundas (e aos cruzamentos).

    Li cá no forum que alguns carros 1.3 (incluindo Opel) só tem força aos 2000 RPM (o que parece ser o meu caso).

    Claro que utilizo o carro de forma pacifica, carro de familia somente para necessidades do dia a dia.

    A minha duvida é, aos colegas que tem o mesmo carro ou ao menos com motor parecido, tens o mesmo problema?

    E para todos os outros colegas, alguma dica do que fazer para melhorar isso? Remap para ganhar alguns cavalos e torque? Ou antes de arrancar elevar a rotação aos 1.500RPM?

    Obrigado e ótima semana a todos.

    #2
    (nao tenho/tive nenhum multijet)

    Creio que esse comportamento é normal.
    O Multijet_2 veio alterar essa falha

    Comentário


      #3
      É completamente normal nesse motor! Estamos a falar do motor diesel 4 cilindros mais pequeno do mercado, são apenas 1248cm³!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
        (nao tenho/tive nenhum multijet)

        Creio que esse comportamento é normal.
        O Multijet_2 veio alterar essa falha
        Obrigado pela informação, tive mesmo a pensar que era isto. Para já, alguma indicação se é possivel reverter isto com um remap para ganhar alguns cavalos e torque ou para ter saidas rápidas elevar o RPM aos 1.500/2000 RPM?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
          É completamente normal nesse motor! Estamos a falar do motor diesel 4 cilindros mais pequeno do mercado, são apenas 1248cm³!
          Obrigado pela ajuda, assim como indiquei ao LetsMakeCakes estive mesmo a pensar que o problema não era outro pois fiz revisão ano passado e nada foi indicado quanto a isso.
          Para já, alguma indicação se é possivel reverter isto com um remap para ganhar alguns cavalos e torque ou para ter saidas rápidas elevar o RPM aos 1.500/2000 RPM?

          Comentário


            #6
            .. uma egr obstruida piora ainda mais..

            Comentário


              #7
              Como indica o eblase convém, verificar se está tudo bem, egr e afins.

              O motor é um pouco fraco em baixas rotações, mas pelo que é relatado parece que existe alguma dificuldade em arranque, pode ser mesmo algum problema ou não estar habituado ao carro.

              Comentário


                #8
                O motor é pouco responsivo a baixas rotações mas dai a ter problemas a entrar nos cruzamentos ou rotundas vai uma grande distância.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                  É completamente normal nesse motor! Estamos a falar do motor diesel 4 cilindros mais pequeno do mercado, são apenas 1248cm³!
                  Nao ha um Kia 1.1 Crdi?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                    .. uma egr obstruida piora ainda mais..

                    Obrigado pela info, quando tiver oportunidade devo levar o carro para um checkup em uma oficina (que não seja Norauto como da ultima vez).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                      Como indica o eblase convém, verificar se está tudo bem, egr e afins.

                      O motor é um pouco fraco em baixas rotações, mas pelo que é relatado parece que existe alguma dificuldade em arranque, pode ser mesmo algum problema ou não estar habituado ao carro.
                      Obrigado pela info, tive o carro na oficina os ultimos dias e me foi quase 1k em trocas (pastilhas e discos dianteiros, bomba dagua, compressor do ar condicionado, vela queimada) porem devo levar o carro a mecanica novamente quando me sobrar algum dinheiro para validar se esta tudo okapa.

                      No fim do ano passado fiz uma revisão na Norauto porem só me indicaram injetores sujos e realizaram uma limpeza.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ffar00 Ver Post
                        O motor é pouco responsivo a baixas rotações mas dai a ter problemas a entrar nos cruzamentos ou rotundas vai uma grande distância.
                        Viva, o carro responde bem e não da sinais que vai a vida, é mesmo aquela arrancada fraca que mesmo com o pé a fundo leva algum tempo (até os 2.000RPM) depois dos 2.000 o carro tem força e chega a dar tranco (o salto de potencia é perceptivel).

                        Ainda este ano devo levar a uma oficina, estou de mudanças para o norte e me falta dinheiro neste momento para isso (já me foi quase 1k este ano neste carro).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
                          Nao ha um Kia 1.1 Crdi?
                          Esse é de 3 cilindros!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
                            Nao ha um Kia 1.1 Crdi?



                            Abaixo desse, ainda houve o 1.0 (3 cilindros também) do Daihatsu Charade... isto ainda nos finais de década de 80 e inícios de 90, do século passado.

                            Ou ainda e mais recente... o 0.8 do Smart Fortwo (também 3 cilindros).
                            Editado pela última vez por nto; 09 June 2021, 14:53.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                              Esse é de 3 cilindros!


                              Correcto.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X