Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Meriva B 2013 1.3 só tem força aos 2000RPM

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Meriva B 2013 1.3 só tem força aos 2000RPM

    Caros, boa tarde,

    Gostava de tirar uma duvida se possivel de quem tenha a Opel Meriva B de 1.3 70KW 90CV.

    (Para já sou leigo quando o assunto é carros).

    Acontece que já percebi que o carro só tem força aos 2000 RPM, até chegar lá fico a arrasca nas rotundas quando preciso ter força para entrada as rotundas (e aos cruzamentos).

    Li cá no forum que alguns carros 1.3 (incluindo Opel) só tem força aos 2000 RPM (o que parece ser o meu caso).

    Claro que utilizo o carro de forma pacifica, carro de familia somente para necessidades do dia a dia.

    A minha duvida é, aos colegas que tem o mesmo carro ou ao menos com motor parecido, tens o mesmo problema?

    E para todos os outros colegas, alguma dica do que fazer para melhorar isso? Remap para ganhar alguns cavalos e torque? Ou antes de arrancar elevar a rotação aos 1.500RPM?

    Obrigado e ótima semana a todos.

    #2
    (nao tenho/tive nenhum multijet)

    Creio que esse comportamento é normal.
    O Multijet_2 veio alterar essa falha

    Comentário


      #3
      É completamente normal nesse motor! Estamos a falar do motor diesel 4 cilindros mais pequeno do mercado, são apenas 1248cm³!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LetsMakeCakes Ver Post
        (nao tenho/tive nenhum multijet)

        Creio que esse comportamento é normal.
        O Multijet_2 veio alterar essa falha
        Obrigado pela informação, tive mesmo a pensar que era isto. Para já, alguma indicação se é possivel reverter isto com um remap para ganhar alguns cavalos e torque ou para ter saidas rápidas elevar o RPM aos 1.500/2000 RPM?

        Comentário


          #5