Anúncio

Collapse
No announcement yet.

OPEL VECTRA 1.9 diesel 120 CV demora a pegar a primeira vez do dia.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    OPEL VECTRA 1.9 diesel 120 CV demora a pegar a primeira vez do dia.

    Boa tarde!
    Estou com um Opel vectra 1.9 diesel 120cv do ano 2004.
    Reparei que o carro demora para pegar a primeira vez do dia, tipo ele da umas três ou quatro voltas que não deveria de dar, digo isto porque quando ele pega pela primeira vez do dia as outras vezes pega logo.
    Agora ele começou a desligar em andamento, tipo quando chega aos 80º 85º graus ele desliga por completo, depois dou á chave ele roda o motor mas não pega, basta esperar uns 15 a 20 minutos o carro pega como se não tivesse acontecido nada.
    alguém já passou por isso ou alguém para dar uma opiniao?
    Editado pela última vez por TMTCD; 14 June 2021, 18:27.

    #2
    Boa tarde,
    O desligar em andamento + dificuldade em ligar pode ser sintoma de problema nos injectores

    Comentário


      #3
      Boa noite!
      Desde já um obrigado pela sua opinião, o carro já está na oficina, ligaram o carro à máquina para fazer diagnóstico não apresenta avaria alguma na máquina de diagnóstico.
      O mecânico falou que pode ser o sensor de rotação ou bomba de combustível, mas na máquina não apresenta avarias.
      Lembrando que o carro só custa a pegar a primeira vez do dia.

      Comentário


        #4
        O desligar em andamento... diria para ver o sensor do ponto morto superior (PMS).

        Comentário


          #5
          desligar ao aquecer e voltar a ligar normalmente depois de arrefecer = sensor rpm (pms)
          aconteceu-me no alfa com o mesmo motor e é muito comum no grupo.

          Comentário


            #6
            sENSOR ROTAÇÃO,arvore cames ou de cambota.

            TB podia ser da injecao/bomba mas isso terias outros sintomas e fumos.

            Comentário


              #7
              Boa tarde!
              O carro ainda está na oficina, assim que tiver novidades vou passar aqui a informação, desde já um muito obrigado pela vossa atenção.
              Também estou a pensar que seja algum sensor, mas como nunca tive um carro com este tipo de avaria estou preocupado, mas penso que seja algum sensor.

              Comentário


                #8
                Possivelmente será o sensor de rotação.

                Mas alem disso penso que também tenhas um problema relacionado com velas, devido a custar a pegar na primeira vez a frio.

                Comentário


                  #9
                  Bom dia pessoal!
                  Ponto da situação fui buscar o opel na sexta feira, foi trocado o sensor de rotação aparentemente não desligou mais em andamento, porei notei que ainda custa a pegar a primeira vez do dia, por exemplo vou por o carro para trabalhar a primeira vez do dia ele custa um pouco a pegar, assim que ele pega deslido o carro depois pega bem não sei do que se trata, aparentemente o problema de desligar em andamento foi resolvido mas o pegar a primeira vez do dia não.
                  Alguém já passou por isso custar a pegar a primeira vez do dia?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por TMTCD Ver Post
                    Bom dia pessoal!
                    Ponto da situação fui buscar o opel na sexta feira, foi trocado o sensor de rotação aparentemente não desligou mais em andamento, porei notei que ainda custa a pegar a primeira vez do dia, por exemplo vou por o carro para trabalhar a primeira vez do dia ele custa um pouco a pegar, assim que ele pega deslido o carro depois pega bem não sei do que se trata, aparentemente o problema de desligar em andamento foi resolvido mas o pegar a primeira vez do dia não.
                    Alguém já passou por isso custar a pegar a primeira vez do dia?
                    tal como referido, é melhor verificar as velas

                    Comentário


                      #11
                      Mas as velas em um carro a diesel pode causar este tipo de sintoma, custar a pegar a primeira vez do dia?
                      Pergunto isto porque só custa mesmo a pegar a primeira vez do dia, tipo assim custa a pegar a primeira vez do dia depois levo o carro para o trabalho fica 8 horas parado quando vou meter o carro para trabalhar pega logo.

                      Comentário


                        #12
                        depende sempre da temperatura exterior e de quanto tempo esteve parado, também não estou a dizer para substituir mas sim testar medindo a resistencia de cada uma delas

                        Comentário


                          #13
                          Ok obrigado pela opinião, vou mandar verificar as velas.
                          O estranho é que só custa a pegar pela primeira vez do dia, seja de manhã ou de tarde custa sempre só á primeira vez, mas pega á primeira tentativa.
                          Editado pela última vez por TMTCD; 20 June 2021, 12:43.

                          Comentário


                            #14
                            sendo só de manha o meu palpite são as velas, poderá também serem coisas mais complicadas, mas é preferível começar a ver o mais barato, depois passe por aqui para dizer o resultado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TMTCD Ver Post
                              Ok obrigado pela opinião, vou mandar verificar as velas.
                              O estranho é que só custa a pegar pela primeira vez do dia, seja de manhã ou de tarde custa sempre só á primeira vez, mas pega á primeira tentativa.
                              Isso é o problema típico de velas, agora pode ser as velas ou o que faz ligar as velas, relé, fusivel... mas começa primeiro por ver as velas.

                              Comentário


                                #16
                                Boa tarde!
                                Muito obrigado mais uma vez pela vossa atenção, o carro vai ser deixado na oficina este sábado.
                                Assim que tiver novidades aviso aqui, a vossa opinião tem sido muito útil, muito importante trocarmos nossas opiniões mas também no final trazer o resultado, é de extrema importância trazer aqui o resultado final para futuros problemas com outros carros idênticos.
                                Obrigado pessoal em breve trago noticias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Velas ou pode ser da EGR, as EGR congestionadas/presas tb provacam esse dificuldade no arranque em frio.
                                  Dps diz o que era =)
                                  Cps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Viva,
                                    no meu golf 6 acontece exactamente o mesmo, ou seja só pega a segunda quando pego nele de manhã, e o relantim durante cerca de 10 segundos fica incerto,o resto do dia pega sempre à primeira.

                                    Quanto à solução tb ainda não sei o que será, o mecânico disse que poderia ser um injector!
                                    A carrinha tem 134000 km


                                    Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por hm1979 Ver Post
                                      Viva,
                                      no meu golf 6 acontece exactamente o mesmo, ou seja só pega a segunda quando pego nele de manhã, e o relantim durante cerca de 10 segundos fica incerto,o resto do dia pega sempre à primeira.

                                      Quanto à solução tb ainda não sei o que será, o mecânico disse que poderia ser um injector!
                                      A carrinha tem 134000 km


                                      Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
                                      Primeiro vês as velas e depois logo se vê.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X