Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW X1 Novo - Avaria depois de ir à oficina BMW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BMW X1 Novo - Avaria depois de ir à oficina BMW

    Bom dia a todos


    Comprei um Bmw X1 novo, no fim do ano de 2018, o carro tem portanto 2 anos e meio e como só tinha garantia de 2 anos (não sei onde tinha a cabeça para não ter feito a extensão de garantia), a mesma já acabou.
    Como tenho contrato de manutenção de 5 anos ou 100 mil km, levei o carro à BMW para fazer a respetiva manutenção. Estava tudo bem quando o carro para lá foi e quando o fui buscar também, aparentemente.
    No dia seguinte o AC deixou de fazer frio e por vezes a ventoinha nem arrancava quando o botão do AC estava acionado. Liguei para a oficina, e obviamente disseram que essas coisas acontecem e que se no dia antes estava tudo bem agora poderia não estar.
    Levei o carro para lá novamente. E contactaram-me a dizer que era avaria do compressor do AC e que o tinham de subtituir. Como é normal reclamei, eles disseram que iam ver o que podiam fazer e mais tarde ligaram a dizer que podiam suportar 50% dos custos, e os outros 50% seriam meus.
    E pronto, quase 600€ só da minha parte. Vou buscar o carro, estava tudo bem mais uma vez. No dia seguinte acendeu a famosa "luz do motor". Disseram-me que tinha de ligar à máquina para ver o que era, mas que não devia ter nada a ver com a intervenção deles. Voltei a ligar para lá e desta vez reboquei o carro para a oficina e estou a agurdar relatório.
    A minha questão é: Alguém já teve alguma situação semelhante? é normal este tipo de situações, sendo o carro "tão novo"?
    Não tenho provas de nada, mas acho que são coinciddencias a mais para um carro que não tinha qualquer problema e que cada vez que foi à oficina, no dia seguinte apareceu um problema.
    Peço desculpa pelo testamento, e agradeço desde já a quem me responder.
    Obrigado
    Cumprimentos

    #2
    um oficina competente portanto.
    e um grande azar com o belo do X1 a gasóleo!
    por vezes existem coincidências...por vezes não! não tens como provar qualquer tipo de má fé da oficina! É a mesma do stand onde adquiriste a viatura?

    Comentário


      #3
      Sim.. é a mesma.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
        um oficina competente portanto.
        e um grande azar com o belo do X1 a gasóleo!
        por vezes existem coincidências...por vezes não! não tens como provar qualquer tipo de má fé da oficina! É a mesma do stand onde adquiriste a viatura?
        Concordo com tudo, menos a questão de ser a gasóleo, o homem nestes 2 anos pode até já ter feito 100000km e como tal o gasóleo ter sido a opção lógica

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
          e um grande azar com o belo do X1 a gasóleo!
          A INVEJA é tramada...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JPRR1820 Ver Post
            Bom dia a todos


            Comprei um Bmw X1 novo, no fim do ano de 2018, o carro tem portanto 2 anos e meio e como só tinha garantia de 2 anos (não sei onde tinha a cabeça para não ter feito a extensão de garantia), a mesma já acabou.
            Como tenho contrato de manutenção de 5 anos ou 100 mil km, levei o carro à BMW para fazer a respetiva manutenção. Estava tudo bem quando o carro para lá foi e quando o fui buscar também, aparentemente.
            No dia seguinte o AC deixou de fazer frio e por vezes a ventoinha nem arrancava quando o botão do AC estava acionado. Liguei para a oficina, e obviamente disseram que essas coisas acontecem e que se no dia antes estava tudo bem agora poderia não estar.
            Levei o carro para lá novamente. E contactaram-me a dizer que era avaria do compressor do AC e que o tinham de subtituir. Como é normal reclamei, eles disseram que iam ver o que podiam fazer e mais tarde ligaram a dizer que podiam suportar 50% dos custos, e os outros 50% seriam meus.
            E pronto, quase 600€ só da minha parte. Vou buscar o carro, estava tudo bem mais uma vez. No dia seguinte acendeu a famosa "luz do motor". Disseram-me que tinha de ligar à máquina para ver o que era, mas que não devia ter nada a ver com a intervenção deles. Voltei a ligar para lá e desta vez reboquei o carro para a oficina e estou a agurdar relatório.
            A minha questão é: Alguém já teve alguma situação semelhante? é normal este tipo de situações, sendo o carro "tão novo"?
            Não tenho provas de nada, mas acho que são coinciddencias a mais para um carro que não tinha qualquer problema e que cada vez que foi à oficina, no dia seguinte apareceu um problema.
            Peço desculpa pelo testamento, e agradeço desde já a quem me responder.
            Obrigado
            Cumprimentos
            Basicamente e como diz o ditado espanhol: "No creo en brujas, pero que las hay​, las hay"

            Resumindo, poderá ser coincidência, mas...

            No teu caso, fazia uma exposição à BMW Portugal e tentava a opinião de uma outra concessão.

            Comentário


              #7
              É isso expor o caso. diz até que são arrogantes contigo.
              Muda de oficina, explica o caso e que já informaste a BMW Pt

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MikePug82 Ver Post
                Concordo com tudo, menos a questão de ser a gasóleo, o homem nestes 2 anos pode até já ter feito 100000km e como tal o gasóleo ter sido a opção lógica
                não critiquei a opção a gasoleo...até o meu é a gasoleo...! só que as questões de anomalias em oficina bate sempre nas máquinas a gasóleo...por norma.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  A INVEJA é tramada...
                  desconheço esse termo. cada um tem o que pode e o que dentro das possibilidades quer.

                  tive de editar...Bolide...

                  vou saber o que é esse termo se em setembro o CLDaniel tiver o tal Huracan azul que ele encomendou novo....
                  Editado pela última vez por midnightblack; 25 June 2021, 11:54.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                    não critiquei a opção a gasoleo...até o meu é a gasoleo...! só que as questões de anomalias em oficina bate sempre nas máquinas a gasóleo...por norma.
                    Sim, é verdade.

                    Olha no meio disto tudo o que me faz mais confusão é o que a BMW e não só fazem agora "oferecer as manutenções" desconfio sempre do tipo de manutenção que fazem.

                    Mas eu vou tramá-los que vou extender as revisões programadas para o mesmo periodo de garantia assim eles que se desenrasquem se não fizerem a manutenção correta e depois der problemas.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JPRR1820 Ver Post
                      Sim.. é a mesma.

                      o que é estranho! segue opção de expor o caso à bmw portugal com tudo bem explicadinho, os timmings as anomalias e ver que resposta advém.

                      a oficina foi "demasiado" expedita com a opção dos 50% de custos...são eles a lançar a escada a ver se o cliente "morde", porque, eventualmente podem ter que suportar tudo.

                      verificaste se existe algum tipo de recall de fábrica para esse componente no teu modelo?

                      a intervenção deles poderia exigir algum tipo de ligação à ficha obd e efetuar um diagnóstico de aceitação do novo componente, ou alguma ficha mal ligada..tem dedinho da oficina nessa nova anomalia...

                      Comentário


                        #12
                        E não é só na BMW...

                        O meu Toyota em 4 revisões seguidas, veio de lá pior do que lá entrou. Tinha de lá voltar e chatear-me a mim e aos outros.

                        Resultado: deixou de lá ir, pronto. Já vou em 5 anos de felicidade....

                        A culpa é de meterem putos baratos que sabem ligar fichas de laptops e bater nas teclas e que em 99% dos casos fazem m#"$da.

                        Na Toyota quando chamavam quem tinha feito a revisão, era certinho, lá vinha um puto acompanhado por um bastante mais velho (que seria o gajo que a seguir ía corrigir a bosta feita)....portanto acabou-se.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                          não critiquei a opção a gasoleo...até o meu é a gasoleo...! só que as questões de anomalias em oficina bate sempre nas máquinas a gasóleo...por norma.
                          É verdade todos sabem que o gasóleo dá cabo do compressor do ar condicionado

                          Comentário


                            #14
                            Já o escrevi varias vezes e nunca é demais: atualmente, tiramos um portátil ou a net a um mecânico e já parece uma barata tonta...os mecÂnicos a sério estão infelizmente em extinção...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                              Já o escrevi varias vezes e nunca é demais: atualmente, tiramos um portátil ou a net a um mecânico e já parece uma barata tonta...os mecÂnicos a sério estão infelizmente em extinção...

                              Isso é uma verdade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                Já o escrevi varias vezes e nunca é demais: atualmente, tiramos um portátil ou a net a um mecânico e já parece uma barata tonta...os mecÂnicos a sério estão infelizmente em extinção...
                                os carros a sério também estão em extinção...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                  Já o escrevi varias vezes e nunca é demais: atualmente, tiramos um portátil ou a net a um mecânico e já parece uma barata tonta...os mecÂnicos a sério estão infelizmente em extinção...

                                  Também um carro de 1989 em nada é comparado a um de 2021. Se às vezes nem com o PC conseguem dar com o gato o que seria sem PC e com a quantidade de sensores e outras merdinhas electrónicas a avariarem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Substituir o compressor de AC não é muito comum, mas é uma peça produzida em massa como qualquer outra do carro, portanto pode acontecer.

                                    Qual foi o diagnóstico da luz de motor? Tinha mais algum sintoma que obrigasse a ir de reboque?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      Também um carro de 1989 em nada é comparado a um de 2021. Se às vezes nem com o PC conseguem dar com o gato o que seria sem PC e com a quantidade de sensores e outras merdinhas electrónicas a avariarem.
                                      é um facto, mas dantes tinhas mecânicos interessados em analisar e resolver os problemas, agora chegas a uma concessão, correm um diagnóstico e...voilà, quase sempre é para trocar algo. Não é para arranjar, é mesmo para tirar e meter novo. O problema é que nem sempre resolve e depois tudo depende da carteira e da paciência do cliente.

                                      Exemplo: tinha o Jazz, numa inspeção detetaram o médio esquerdo com o feixe muito alto e verificou-se que era o encaixe da lâmpada que estaria partido. Fui à Honda a uma ação de recolha e troca de airbag´s, falei no problema, orçamento - troca de farol, 500€+ IVA. Disse obrigado e adeus.
                                      Passados uns dias, fui a uma casa de pneus de confiança e o dono olhou, interessou-se, andou a desmontar e montar /apertar novamente tudo com cuidado, ficou impecável. 5€ de MO.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mpereira Ver Post
                                        é um facto, mas dantes tinhas mecânicos interessados em analisar e resolver os problemas, agora chegas a uma concessão, correm um diagnóstico e...voilà, quase sempre é para trocar algo. Não é para arranjar, é mesmo para tirar e meter novo. O problema é que nem sempre resolve e depois tudo depende da carteira e da paciência do cliente.

                                        Exemplo: tinha o Jazz, numa inspeção detetaram o médio esquerdo com o feixe muito alto e verificou-se que era o encaixe da lâmpada que estaria partido. Fui à Honda a uma ação de recolha e troca de airbag´s, falei no problema, orçamento - troca de farol, 500€+ IVA. Disse obrigado e adeus.
                                        Passados uns dias, fui a uma casa de pneus de confiança e o dono olhou, interessou-se, andou a desmontar e montar /apertar novamente tudo com cuidado, ficou impecável. 5€ de MO.
                                        Mas isso não é culpa dos mecânicos, é diretrizes que têm.

                                        Não te esqueças que hoje em dia as coisas são feitas para durar pouco tempo e quando avariam é troca nem vale a pena reparar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          .. ou são feitas de forma que não permita reparação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            como posso verificar esse tipo de recall? desculpe a ignorância
                                            obrigado

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              Substituir o compressor de AC não é muito comum, mas é uma peça produzida em massa como qualquer outra do carro, portanto pode acontecer.

                                              Qual foi o diagnóstico da luz de motor? Tinha mais algum sintoma que obrigasse a ir de reboque?
                                              ainda estou à espera do diagnóstico. supostamente podia andar até lá, mas preferi rebocar ninguém me ia suportar os custos de deslocação e dias de férias que tinha de tirar no trabalho.. foi por isso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                                o que é estranho! segue opção de expor o caso à bmw portugal com tudo bem explicadinho, os timmings as anomalias e ver que resposta advém.

                                                a oficina foi "demasiado" expedita com a opção dos 50% de custos...são eles a lançar a escada a ver se o cliente "morde", porque, eventualmente podem ter que suportar tudo.

                                                verificaste se existe algum tipo de recall de fábrica para esse componente no teu modelo?

                                                a intervenção deles poderia exigir algum tipo de ligação à ficha obd e efetuar um diagnóstico de aceitação do novo componente, ou alguma ficha mal ligada..tem dedinho da oficina nessa nova anomalia...
                                                como posso verificar esse tipo de recall? desculpe a ignorância
                                                obrigado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JPRR1820 Ver Post
                                                  como posso verificar esse tipo de recall? desculpe a ignorância
                                                  obrigado
                                                  https://www.bmw.pt/mybmw#/target=/prime/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ligaram-me agora.. Dizem que é o sensor do filtro de partículas junto ao escape.. Que são cerca de mais 160 euros mas que ainda vão ver se há alguma comparticipação.. Já mandaram vir a peça pois como estou com viatura da assistência BMW tinham de pedir logo a peça.. Não me consultaram se queria reparar nem sobre valores.. Nada.. Avançaram é pronto.. A questão é, depois desta, qual será a próxima? ������

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Isso é tão comum falhar (nesse e noutros) que quase podia ser incluido na manutenção programada!

                                                      Não sei como são as condições do carro de substituição que tens, mas é frequente o preço por dia ser astronómico, sendo que dão descontos totais ou parciais conforme a especificidade da situação.
                                                      Por exemplo, podes ter um custo diário de 200€, descontado a 100% caso a reparação seja aceite. Podes recusar, mas pagas os dias que andaste com o carro...

                                                      onde trabalhei, o carro de substituição base tinha um custo diário de 80€, o valor para repôr o nível de combustível original era 100€ fixos (fosse 5 ou 50L), e o custo de reparação por painel era 300€+peças.. Nunca ninguém pagou, mas serviu inumeras vezes os "convencer" a devolverem o carro a horas, com o depósito como estava, e com o carro em condições. São valores anti chico-espertisses, cada vez mais fundamentais tal a quantidade de pessoas de bem que há por aí. estão lá, alguém leu, concordou e assinou, podem ser cobrados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        50% da reparaçao é á tua custa? Acredito q na realidade pagues alguns 80% e ficas a saber o mesmo "pagando 50%".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JPRR1820 Ver Post
                                                          Ligaram-me agora.. Dizem que é o sensor do filtro de partículas junto ao escape.. Que são cerca de mais 160 euros mas que ainda vão ver se há alguma comparticipação.. Já mandaram vir a peça pois como estou com viatura da assistência BMW tinham de pedir logo a peça.. Não me consultaram se queria reparar nem sobre valores.. Nada.. Avançaram é pronto.. A questão é, depois desta, qual será a próxima? ������
                                                          Já me ligaram novamente. Afinal não são 160€, mas sim 352€, porque o primeiro valor que me deram era só da peça, e faltava a mão de obra.
                                                          Quando for buscar o carro qual será a próxima avaria? Ainda não foi desta que foram buscar o valor que me comparticiparam na primeira avaria. .
                                                          Enfim, não sei o que dizer.
                                                          Obrigado a todos pelas respostas.
                                                          Cumprimentos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Muda de oficina. Infelizmente, nem nas oficinas de marca se pode confiar. Essa é a verdade.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X