Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recall vs. Repro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recall vs. Repro

    Boas,

    Tenho um Polo 1.2 TDI, sendo que me contactaram no âmbito de uma recall, que consiste na atualização da centralina. O problema é que tenho repro, e esta atualização irá elimina-la, obrigando-me a acabar por pagá-la duas vezes, caso avance com este recall.

    Sendo que a atualização é da responsabilidade da VW, será que os eventuais custos de refazer a repro também lhes pertencem? Ou a lei em torno das repros ainda está muito cinzenta?

    nao pretendo de todo voltar à potência de origem, visto isto se traduzir em aumentos de consumos na ordem dos 2 lts/100…

    #2
    Qual lei cinzenta em torno das repros?
    A lei é bastante clara, são ilegais.
    Além disso se o carro ainda estiver em garantia irás perder a mesma

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JoaoFF17 Ver Post
      Boas,

      Tenho um Polo 1.2 TDI, sendo que me contactaram no âmbito de uma recall, que consiste na atualização da centralina. O problema é que tenho repro, e esta atualização irá elimina-la, obrigando-me a acabar por pagá-la duas vezes, caso avance com este recall.

      Sendo que a atualização é da responsabilidade da VW, será que os eventuais custos de refazer a repro também lhes pertencem? Ou a lei em torno das repros ainda está muito cinzenta?

      nao pretendo de todo voltar à potência de origem, visto isto se traduzir em aumentos de consumos na ordem dos 2 lts/100…
      sorte vais ter se não se quiserem aperceber da repro...porque caso aconteça até fazendo o recall se exonerar de futuros problemas...uma vez que efetuaste uma modificação dos parametros originais do motor fora da marca...

      vai para lá falar da repro e ainda te sai a sorte grande!

      mas gostei da tirada...imputar à marca os custos de uma repro que tu optaste por fazer fora da garantia!

      se fosse a marca, até me recusava a fazer-te o recall ou imputava-te os custos da mesma...normalmente o pessoal que tem repros de carros em garantia para evitar dores de...carteira...repõem os parametros originais para ir à assistência e depois voltam ao mapa que tinham...imagina que depois tens um desgaste prematuro de algum componente, sabendo que tinhas repro podem exonerar-se de qualquer responsabilidade futura...
      Editado pela última vez por midnightblack; 29 June 2021, 12:42.

      Comentário


        #4
        Tens toda a razão OP!

        Aliás, algo menos que Pops e bangs é um verdadeiro insulto!

        Comentário


          #5
          Normalmente nao pagas 2x por meter a repro 2x. Pagas pela repro e depois tens acesso a um numero ilimitado de utilizacoes, desde que o carro seja teu.

          Disto isto, claro que eles nao te vao pagar isso e nem devem. Era o que faltava.

          Comentário


            #6
            Se não sabias das consequências duma repro, devias-te ter informado melhor junto de quem a fez. Um bom profissional do ramo sabe perfeitamente o que faz e as consequências do que faz.

            O mais provável é, ao fazerem a actualização, não ligarem ao que lá estava.
            Se ligarem, vai depender da boa vontade do concessionário. Podem dizer que não actualizam aquela, apenas uma nova; podem actualizar e não dizer nada; podem actualizar e registar que havia alterações anteriores, etc.

            Havia de ser giro tentares imputar custos da nova repro à marca Better call saul...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoFF17 Ver Post
              Boas,

              Tenho um Polo 1.2 TDI, sendo que me contactaram no âmbito de uma recall, que consiste na atualização da centralina. O problema é que tenho repro, e esta atualização irá elimina-la, obrigando-me a acabar por pagá-la duas vezes, caso avance com este recall.

              Sendo que a atualização é da responsabilidade da VW, será que os eventuais custos de refazer a repro também lhes pertencem? Ou a lei em torno das repros ainda está muito cinzenta?

              nao pretendo de todo voltar à potência de origem, visto isto se traduzir em aumentos de consumos na ordem dos 2 lts/100…
              Queres um conselho? Não vás ao concessionário fazer nada disso. Esse teu carro já não terá garantia, pois não? Se tudo está bem não faças nada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por delta18 Ver Post
                Tens toda a razão OP!

                Aliás, algo menos que Pops e bangs é um verdadeiro insulto!
                Já sei, habemus papa, amore!

                Vais ao recall da marca e avisas os gajos, assim mesmo à patrão:
                - Tenho uma repro no carro! Se com a vossa atualização a apagarem... terão que suportar os custos de nova instalação da mesma!

                Comentário


                  #9
                  Se tirares a repro passas a gastar + 2l/100?? Fizeste uma repro para 30 cvs?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1000k Ver Post
                    Se tirares a repro passas a gastar + 2l/100?? Fizeste uma repro para 30 cvs?
                    Foi repro ao CB!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                      Queres um conselho? Não vás ao concessionário fazer nada disso. Esse teu carro já não terá garantia, pois não? Se tudo está bem não faças nada.
                      Claro, e depois se for a atualização do Dieselgate a marca comunica ao IMT que o carro não foi ao recall OBRIGATÓRIO e depois o carro nunca mais passa numa inspeção

                      Para o OP, esquece essas ideias todas, falas com quem fez a repro para te repôr o software original E a repro depois de vir da marca com o software novo. Agora pôr a VW a pagar uma repro...lol

                      Comentário


                        #12
                        O que deves fazer é repor os parâmetros originais antes do recall e depois voltar a fazer de assim o decidires.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
                          Claro, e depois se for a atualização do Dieselgate a marca comunica ao IMT que o carro não foi ao recall OBRIGATÓRIO e depois o carro nunca mais passa numa inspeção

                          Para o OP, esquece essas ideias todas, falas com quem fez a repro para te repôr o software original E a repro depois de vir da marca com o software novo. Agora pôr a VW a pagar uma repro...lol
                          Ai sim? Onde é que já viste um VW ser chumbado na inspecção periódica por esse motivo?

                          Comentário


                            #14
                            Isto é para os apanhados, não é?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MANOG Ver Post
                              Ai sim? Onde é que já viste um VW ser chumbado na inspecção periódica por esse motivo?
                              Brevemente (Novembro) vais passar a ver, mas é para todos.
                              Editado pela última vez por combozip; 02 July 2021, 11:10.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                Brevemente (Novembro) vais passar a ver, mas é para todos.
                                o arauto da desgraça do fórum...caramba...vá ao menos em 2050 acabam-se esses problemas todos! anda tudo ou a pé ou em eletricos chipados.

                                adoro as certezas do pessoal! podes ter legislação, podes ter diretrizes, podes ter verificação de ações inspetivas...vais sempre ter fura esquemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por combozip Ver Post
                                  Brevemente (Novembro) vais passar a ver, mas é para todos.
                                  E o que é que muda na legislação em Novembro, já agora?
                                  Os VW, e outros do grupo VAG afectados por esse software engana tolos, foram todos homologados na UE. Os seus proprietários não podem ser forçados a levar as viaturas à SIVA, pelo menos cá no Burgo. Essa aldrabice das emissões não é detectada nos centros de inspecção pelo que não existe motivo algum para as viaturas reprovarem. A SIVA, cheia de medo de acções dos seus clientes, pretendeu assustá-los com aquelas cartinhas ameaçadoras para evitar isso. Mantenho o que aconselhei ao OP - não leve o carro ao concessionário se não quer perder a repro - que essa é ilegal, claro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No meu tenho um documento da marca que refere que o “fix” foi feito, já fiz 2 inspeções e não pediram nada.
                                    Se eventualmente as inspeções começarem a apertar provavelmente começam a pedir esse comprovativo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                      No meu tenho um documento da marca que refere que o “fix” foi feito, já fiz 2 inspeções e não pediram nada.
                                      Se eventualmente as inspeções começarem a apertar provavelmente começam a pedir esse comprovativo.
                                      Mas ao abrigo de que norma é que vão pedir esse papel? Esquece isso.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X