Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como activar o ar condicionado na centralina Peugeot 206 2004

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como activar o ar condicionado na centralina Peugeot 206 2004

    O ar condicionado do meu peugeot 206 não funciona.

    Pensei que era falta de carregamento do mesmo mas quando carreguei continuou a não funcionar.

    Fui a um electricista automóvel ele verificou que o compressor engata quando alimentado externamente e que o sensor está a funcionar. Mas segundo ele a Centralina é que não sabe que tem um ar condicionado. Não está configurada.

    Eu não tinha conhecimento disso mas numa reparação anterior o carro de ter tido a centralina trocada ( tem escrito a caneta coisas que indicam que veio de sucateiro ) .

    Contactei a Peugeot na Praça de Espanha e disseram que há o perigo de o carro não sair de lá de ao mexerem o carro não aceitar o nova configuração. Eu questionei se sabem o que estão a fazer pois se se paga 68 euros hora então assumo que se responsabilizam pelo que fazem. Fiquei com a sensação que não percebem que chegue deste processo para sequer o quererem fazer.


    Alguma sugestão em como devo proceder. Conhecem algum Expert de centralinas Peugeot?

    #2
    Basicamente cheira-me q trocaram por uma centralina dum carro sem AC.

    Comentário


      #3
      A peugeot não se vai responsabilizar por uma alteração que fizeram ao carro. Isso não depende do valor a cobrar...
      Podiam era ter dito que, para se responsabilizarem, te vendem a centralina correcta, codificam e dão a garantia obrigatória por lei. Duvido que saisses de lá mais feliz por te darem um orçamento de 4 digitos...

      O que um bom electricista costuma fazer em casos semelhantes é colocar um botão separado para ligar/desligar o AC. é ligado "diretamente" ao compressor, portanto o sinal não passa pela centralina, não existe codificação, não existe esse risco. Um excelente electricista pode até fazer isso com o botão de origem.

      O risco é real, seja na Peugeot ou fora, portanto a peugeot avisou-te e com razão. Um programador que nunca "queimou" uma centralina a programar, até pode ter 53320979 views por hora no canal do youtube, é aldrabão. Se for bom a fazer o trabalho dele, acontece raramente, mas acontece.

      na rua guilhermina suggia há um excelente electricista, ao lado do restaurante dona maria.

      Comentário


        #4
        Faz um diagnóstico bem feito primeiro.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas sugestões. Numa oficina deram-me uma recomendação de especialistas em centralina na zona do poço do bispo. Por telefone pareceram ser sérios e muito ocupados. Vou dar lá um salto para a semana e ver se há algo a fazer .

          A alternativa de ligar o AC manualmente já me ocorreu, mas existe um sensor de pressão e aquilo é um compressor pelo que fiquei na duvida se algo assim não terá algo que funciona uns dias e depois o problema é maior ainda.

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X