Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aditivos fugas óleo funcionam?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aditivos fugas óleo funcionam?

    Boas pessoal,

    Tenho um consumo de óleo no meu carro. uns 700 ml em 3000 km mais ou menos. O que para mim se traduz nuns 5 meses de uso do carro.

    O carro é um punto 1.2 16v a gasolina de 2002.
    Não noto perdas de potência no motor, nem nenhum funcionamento anormal. Mas o consumo de óleo é sintoma que chegue.
    Há uns tempos eu tirei a admissão fora, e deu para ver que à borras de óleo à volta das válvulas.

    admissao.jpg

    Tirei essa foto.

    As 8 válvulas na admissão estão todas igualmente sujas.
    A minha ideia é que esteja a vazar óleo por os retentores das válvulas.

    Acham que neste caso, um daqueles aditivos para as fugas de óleo da liquy moly, por exemplo, resulta?
    Esse aditivo pode prejudicar o motor? Tapar alguma galeria de óleo ou assim?
    Devo simplesmente arriscar e usar?

    #2
    Se quiseres desperdiçar 10€, estás à vontade.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Se quiseres desperdiçar 10€, estás à vontade.
      És da opinião que não faz mal ao motor, mas também não faz nada?

      Só vai lá gastando umas centenas a trocar os vedantes do motor?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por sethy Ver Post
        És da opinião que não faz mal ao motor, mas também não faz nada?

        Só vai lá gastando umas centenas a trocar os vedantes do motor?
        E isso mesmo!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sethy Ver Post
          És da opinião que não faz mal ao motor, mas também não faz nada?

          Só vai lá gastando umas centenas a trocar os vedantes do motor?
          Claro que sim. Como vais limpar os segmentos? Restaurar a elasticidade dos vedantes? Etc...

          Comentário


            #6
            Estou f****.
            De qualquer forma vou experimentar.

            Comentário


              #7
              Solução mais barata para não ter fugas de óleo ainda é tirar o óleo do motor.

              Mas ao fazer isso, vai agarrar o motor..

              Comentário


                #8
                Haha, yeah tanbém é boa dica.

                Eventualmente quero resolver isto, porque quero um carro do qual possa depender. É daquelas cenas que se soubesse antes comprar.... azares
                Para já vou tentar um easy fix

                Comentário


                  #9
                  Se te deixar mais tranquilo, tive um carro que bebia esses 7 dl em 2 mil km, andou 5 anos (60 mil km) nas minhas mãos e foi-se embora com o mesmo consumo. Portanto, no teu lugar, preocupava-me em fazer esses atestos a cada 5 meses, e deixava andar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                    Se te deixar mais tranquilo, tive um carro que bebia esses 7 dl em 2 mil km, andou 5 anos (60 mil km) nas minhas mãos e foi-se embora com o mesmo consumo. Portanto, no teu lugar, preocupava-me em fazer esses atestos a cada 5 meses, e deixava andar.
                    Será que comprei o teu carro?

                    Para mim não é o ideal, gosto de andar com o carro mais certinho, mas para já vai ter de ser.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                      Será que comprei o teu carro?

                      Para mim não é o ideal, gosto de andar com o carro mais certinho, mas para já vai ter de ser.
                      Não, porque o meu era um Corolla. Foi vendido, com o comprador inteirado do "problema", e não fosse um acidente com perda total, ainda hoje aí andaria a circular.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                        És da opinião que não faz mal ao motor, mas também não faz nada?

                        Só vai lá gastando umas centenas a trocar os vedantes do motor?
                        Claro que faz mal.

                        Meter um espessante no oleo é abrir porta para novos problemas.

                        Comentário


                          #13
                          Pois isso de aumentar a viscosidade também me preocupa porque este motor do Punto tem tuchos hidráulicos, e se calhar isso interfere e não é a melhor ideia.

                          Não percebo assim muito de aditivos, mas fiquei com a ideia que não era para alterar a viscosidade do óleo. Acho que há aditivos que fazem isso, mas para as fugas em retentores, não é bem isso que fazem.. Mas não sei bem, pode ser tudo banha da cobra

                          Comentário


                            #14
                            Pronto pessoal, tentei a minha sorte. Coloquei ontem o Liqui Moly Motor Oil Saver.
                            O que comprei vem com o nome em alemão LiquiMoly "Öl-Verlust Stop" Ref. 2501, mas é a mesma coisa que o "Motor Oil Saver" Ref. 7143. Eu cheguei a contactar a Liqui Moly para ter a certeza... Não sei o motivo de no mercado nacional venderem embalagens com nomes em alemão, mas enfim, deve ser para dar a ideia de qualidade XD
                            Depois daqui a uns 1500km eu deixo feedback se deu algum resultado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sethy Ver Post
                              Pronto pessoal, tentei a minha sorte. Coloquei ontem o Liqui Moly Motor Oil Saver.
                              O que comprei vem com o nome em alemão LiquiMoly "Öl-Verlust Stop" Ref. 2501, mas é a mesma coisa que o "Motor Oil Saver" Ref. 7143. Eu cheguei a contactar a Liqui Moly para ter a certeza... Não sei o motivo de no mercado nacional venderem embalagens com nomes em alemão, mas enfim, deve ser para dar a ideia de qualidade XD
                              Depois daqui a uns 1500km eu deixo feedback se deu algum resultado.
                              Não sei se será unicamente esse o motivo, mas o que é certo, é que produz sim efeito na mente das pessoas.
                              E para o marketing isto é um componente crucial - a imgem de marca.

                              Veja-se por exemplo, o meu Laguna I 1.6 gasolina de 2001, levou ao longo dos anos:
                              - Mobil 1 5w40 (descontinuado)
                              - BP Visco 7000 5w40
                              - LiquiMoly Toptec 4100 5w40
                              - Motul 8100 X clean 5w40


                              Obviamente não faço ideia qual deles será o melhor nem o pior, mas qual é que ficou de certeza na memória ?
                              O LiquiMoly, precisamente por acreditar que era o que supostamente protegia mais o motor.

                              (Só mudei para outra marca na muda seguinte, pois deixei de encontrar facilmente o LiquiMoly 5w40.)

                              Talvez por estar associado ao conceito da "qualidade alemâ", por haver reviews sobre eles por toda a internet, publicidade em peso, e segundo consta aplicaram-se muito na pesquisa e desenvolvimento cientifico dos seu óleos.


                              Já agora uma duvida, @eblase o LiquiMoly que menciono poderá ser o melhor desta lista ?
                              Obrigado.
                              Editado pela última vez por BoraLaMarina; 25 July 2021, 12:13.

                              Comentário


                                #16
                                Ligeiramente melhor o Motul. Mas mais importante é mudar o óleo a tempo e horas conforme a utilização...

                                PS: já em 2017 houve aumentos temporários nos preços dos lubrificantes..... seria cartel?

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X