Olá, antes de mais sou novo cá no fórum e infelizmente foi por motivos de desespero pois decidi tentar a minha sorte em pedir ajuda aos mais experientes e aos que têm alguma ideia do que possa ser a origem do problema que eu tenho.
Bem, o meu carro está com este problema há meses e eu já percorri vários mecânicos e eletricistas e ninguém dá com o jeito.
Antes de explicar o problema que o carro tem eu vou adicionar em abaixo algumas informações sobre o carro.
Marca: Opel
Modelo: Corsa C
Ano: 2002
Motor: Isuzu 1.7 DTI 75cv (com intercooler)
Turbo: O turbo é de um Opel Corsa B 1.5 (o estado do turbo está bom e a funcionar corretamente)
ECU Reprogramada: Não
Resumindo quanto ao problema que eu tenho com o carro é o seguinte:
O meu mecânico consegui colocar 1 bar de pressão através da válvula e de facto está a fazer essa pressão, mas quando o carro entra em força, ou seja, em andamento (acontece sempre quando deixo o pé a fundo no pedal do acelerador) a luz de revisão / erro (ícone amarelo com o carro e a chave no meio) aparece e o carro perde a força e fica totalmente “amarrado”.
Noto que, quando acelero a fundo e deixo o pedal (a repetir o mesmo processo várias vezes) o carro aguenta por mais algum tempo, mas se eu deixar por mais alguns segundos o pé a fundo no pedal do acelerador a luz garantidamente liga e o carro perde força parecendo que entra num estado de “safe-mode”.
O carro apenas volta ao normal (a luz desliga) quando desligo o carro e retiro a chave de ignição e o carro mesmo desengatado (em neutro), acelerando a fundo não liga essa luz.
O que já tentamos para corrigir o problema?
- Eliminar a válvula EGR (tapamos, simplesmente);
- Fizemos o diagnóstico à Centralina depois do carro acender a luz mas não originou qualquer código erro quanto ao problema;
- O único código erro que mostra no diagnósitico e mesmo apagando ele volta a aparecer, é o seguinte:
13 - Intermittent - Security code not programmed. (eu tentei pesquisar sobre este erro mas não parece que se relaciona com o problema atual que o carro tem)
- Limpamos o sensor, pressão coletor de admissão;
- Tentamos (o eletricista) adicionar 4 mapas na Centralina para tentar corrigir o problema.
O carro continua igual sem solução.
Bem, o meu carro está com este problema há meses e eu já percorri vários mecânicos e eletricistas e ninguém dá com o jeito.
Antes de explicar o problema que o carro tem eu vou adicionar em abaixo algumas informações sobre o carro.
Marca: Opel
Modelo: Corsa C
Ano: 2002
Motor: Isuzu 1.7 DTI 75cv (com intercooler)
Turbo: O turbo é de um Opel Corsa B 1.5 (o estado do turbo está bom e a funcionar corretamente)
ECU Reprogramada: Não
Resumindo quanto ao problema que eu tenho com o carro é o seguinte:
O meu mecânico consegui colocar 1 bar de pressão através da válvula e de facto está a fazer essa pressão, mas quando o carro entra em força, ou seja, em andamento (acontece sempre quando deixo o pé a fundo no pedal do acelerador) a luz de revisão / erro (ícone amarelo com o carro e a chave no meio) aparece e o carro perde a força e fica totalmente “amarrado”.
Noto que, quando acelero a fundo e deixo o pedal (a repetir o mesmo processo várias vezes) o carro aguenta por mais algum tempo, mas se eu deixar por mais alguns segundos o pé a fundo no pedal do acelerador a luz garantidamente liga e o carro perde força parecendo que entra num estado de “safe-mode”.
O carro apenas volta ao normal (a luz desliga) quando desligo o carro e retiro a chave de ignição e o carro mesmo desengatado (em neutro), acelerando a fundo não liga essa luz.
O que já tentamos para corrigir o problema?
- Eliminar a válvula EGR (tapamos, simplesmente);
- Fizemos o diagnóstico à Centralina depois do carro acender a luz mas não originou qualquer código erro quanto ao problema;
- O único código erro que mostra no diagnósitico e mesmo apagando ele volta a aparecer, é o seguinte:
13 - Intermittent - Security code not programmed. (eu tentei pesquisar sobre este erro mas não parece que se relaciona com o problema atual que o carro tem)
- Limpamos o sensor, pressão coletor de admissão;
- Tentamos (o eletricista) adicionar 4 mapas na Centralina para tentar corrigir o problema.
O carro continua igual sem solução.
Comentário