Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com buzina Punto 188

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com buzina Punto 188

    Boas
    A ver se me podem dar umas ajudas relativamente a um Punto de 2001 a gasolina.
    Comprei recentemente o carro e reparei que estou sem buzina. Já verifiquei fusíveis, rela da buzina e mudei também a buzina que comprei num centro de abate ( foi testada na altura da compra e funcionou).
    Desmontei o volante e airbag e aparentemente está tudo bem.
    No quadrante tenho acesa uma luz de aviso de falha de luzes, também verifiquei todas as luzes e não tenho nenhuma em falta.
    Algumas ideias? Toda ajuda bem-vinda.

    #2
    Olá,
    Uma possibilidade seria a "mola relógio" (ou fita airbag como tambem e conhecida) estar com problemas e não alimentar o relé da buzina
    Quando a buzina é pressionada o sinal de controlo do relé apresenta um valor de tensão ?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carlos93 Ver Post
      Olá,
      Uma possibilidade seria a "mola relógio" (ou fita airbag como tambem e conhecida) estar com problemas e não alimentar o relé da buzina
      Quando a buzina é pressionada o sinal de controlo do relé apresenta um valor de tensão ?
      Boas não apresenta nenhum sinal de tensão

      Comentário


        #4
        Confirme se existe continuidade à massa. Muitas vezes o lado "positivo" da bobine no relé tem tensão permanente e quando pressiona a buzina o lado "negativo" da bobine é então ligado à massa
        Editado pela última vez por carlos93; 30 July 2021, 09:52.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carlos93 Ver Post
          Confirme se existe continuidade à massa
          obrigado irei verificar

          Comentário

          AD fim dos posts Desktop

          Collapse

          Ad Fim dos Posts Mobile

          Collapse
          Working...
          X