Bom dia,
Adquiri há um mês uma BMW 320d Sport (150cv) de 2002, com 276000kms.
Há uns dias ia na autoestrada e deu-me a sensação que o motor estava a acelerar sozinho. Tirei o pé do acelerador e, de facto, estava. Apertei a embraiagem para perceber a rotação do motor e estava no máximo. Consegui reduzir a velocidade lentamente e cheguei ao destino em segurança.
Sintomas: uma fumarada descomunal, perda de potência permanente e o motor a trabalhar parece um tractor.
Dado o carro estar na garantia, fui a uma oficina indicada pelo stand e bastou ao chefe da oficina ouvir o motor para me dizer que está gripado.
Não estou particularmente preocupado dado que está em garantia mas, no meu caso, o que fariam? Quais são as opções que tenho por forma a não ficar prejudicado no futuro? Reparação? Os motores em 2ª mão darão garantias? Propor devolução do dinheiro?
Já diz o CR7 das centralinas que jamais se deve rectificar um motor. Por isso, julgo que não seja uma opção para mim...
Adquiri há um mês uma BMW 320d Sport (150cv) de 2002, com 276000kms.
Há uns dias ia na autoestrada e deu-me a sensação que o motor estava a acelerar sozinho. Tirei o pé do acelerador e, de facto, estava. Apertei a embraiagem para perceber a rotação do motor e estava no máximo. Consegui reduzir a velocidade lentamente e cheguei ao destino em segurança.
Sintomas: uma fumarada descomunal, perda de potência permanente e o motor a trabalhar parece um tractor.
Dado o carro estar na garantia, fui a uma oficina indicada pelo stand e bastou ao chefe da oficina ouvir o motor para me dizer que está gripado.
Não estou particularmente preocupado dado que está em garantia mas, no meu caso, o que fariam? Quais são as opções que tenho por forma a não ficar prejudicado no futuro? Reparação? Os motores em 2ª mão darão garantias? Propor devolução do dinheiro?
Já diz o CR7 das centralinas que jamais se deve rectificar um motor. Por isso, julgo que não seja uma opção para mim...
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