Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de partículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Filtro de partículas

    Qual a melhor opção de relação custo/benefício para um filtro de partículas diesel, lavagem ou reconstrução?

    #2
    Originalmente Colocado por Picard Ver Post
    Qual a melhor opção de relação custo/benefício para um filtro de partículas diesel, lavagem ou reconstrução?
    O ideal é baby steps...cada um sabe da sua carteira, mas dependendo da percentagem de obstrução que o filtro indica na máquina (grau de opacidade) e nessa medida a primeira etapa é a lavagem, não resultando o passo seguinte é a reconstrução...

    Pelo meio é util verificar o estado da admissão e da egr (que também pode ser limpa antes de substituida).

    Comentário


      #3
      Foi-me aconselhado uma vez lavar a FAP. Ficaria "de molho 24h" num produto qualquer e resolveria o problema de estar constantemente entupida. A oficina foi desonesta e cobrou quase 300€, quando na realidade nada mais fez que uma simples regeneração passiva. Coisa que eu já tinha mandado fazer noutras casas por 20€.

      Hoje levei o carro a uma oficina de confiança e o mestre disse que essa coisa da lavagem é uma treta enorme e que não alinha nisso. Eu contei a história acima. Ele aconselhou a reconstrução do miolo do FAP. É enviado o meu filtro a uma casa especializada no ramo e instalado um provisório. A mim, que sou leigo nestas coisas pareceu-me a melhor opção. Ainda assim vim aqui perguntar porque nunca é demais ouvir opiniões.

      Edit: Será limpa a válvula EGR. Já era coisa que queria fazer há uns tempos.

      Comentário


        #4
        Podiam ter feito a limpeza base do zé da esquina...remover e deixar 24h numa solução de mistolin, deixar secar e reinstalar.

        A questão pode ir na pior direção...após a bela da reconstrução (que supostamente fica como original) não tens garantias totais porque estás a analisar só uma componente do problema...devias verificar como estão os itens da admissão.

        Outro fator a analisar e uma vez que mandaste 300euros ao lixo na "lavagem"...quanto fica um fap novo para o teu veiculo face à reconstrução que está em análise.

        E o que colocam "provisório"...é um novo ou reconstruido? De valor era testar esse reconstruido algum tempo e assim vias se o problema é mesmo só do fap...

        Na volta estão a assustar-te com um valor que poderá não superar assim tanto a reconstrução...e novo...é novo!
        Editado pela última vez por midnightblack; 30 August 2021, 10:19.

        Comentário


          #5
          Na marca falaram-me por alto em 3000€ por um FAP novo.
          Nesta oficina falam-me em 200/200 e tal pela reconstrução do meu.
          Estive a ver na Autodoc e os valores de novo oscilam entre os 500 e 2300€.
          Percebo perfeitamente a ideia de testar o substituto. Segundo o que ele disse, leva 12 dias a ir à tal casa.

          Comentário


            #6
            Contacta a Imporfase.

            Comentário


              #7

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                Na marca falaram-me por alto em 3000€ por um FAP novo.
                Nesta oficina falam-me em 200/200 e tal pela reconstrução do meu.
                Estive a ver na Autodoc e os valores de novo oscilam entre os 500 e 2300€.
                Percebo perfeitamente a ideia de testar o substituto. Segundo o que ele disse, leva 12 dias a ir à tal casa.
                Com um bocado de sorte mandam o teu filtro à Imporfase e depois acrescentam o valor deles...e na aquisição a mesma coisa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                  Está correto o valor,ao menos não tens surpresas.

                  Comentário


                    #10
                    O carro foi hoje à oficina. Não limparam a EGR "porque não acusou erro" na máquina (carro tem 11 anos).
                    Fizeram uma regeneração passiva e o chefe deu uma volta. Disse que estava tudo OK.
                    Saí da oficina e menos de 2km depois, acende-me o aviso de verificar injeção.

                    A reconstrução do filtro ficou adiada para meados do mês de setembro porque o contacto que o mestre tem, está de férias.
                    Não tenciono andar com aquela luz vermelha à minha frente. Amanhã volto lá a ver o que eles me dizem.

                    Comentário


                      #11
                      Verificar injeção pode ser um injetor com falha , e não ter nada relacionado com FAP.

                      Os FAP dos 1.5 dCi são do menos problemático que por aí anda. Claro que também têm duração.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                        Verificar injeção pode ser um injetor com falha , e não ter nada relacionado com FAP.

                        Os FAP dos 1.5 dCi são do menos problemático que por aí anda. Claro que também têm duração.
                        E se tiver um injetor defeituoso,nãi adinata limpar o fap nem trocar,pois a unidade defeituosa só vai contaminar o novo fap.

                        Comentário


                          #13
                          Claro.

                          Com esse aviso, não entendo a prioridade de apontar logo armas ao FAP

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                            Claro.

                            Com esse aviso, não entendo a prioridade de apontar logo armas ao FAP
                            €€€...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                              E se tiver um injetor defeituoso,nãi adinata limpar o fap nem trocar,pois a unidade defeituosa só vai contaminar o novo fap.
                              Correcto. Já aconteceu ser só a egr a causar a avaria. Nada que uma máquina diagnóstico e alguém experiente não saiba resolver.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                Verificar injeção pode ser um injetor com falha , e não ter nada relacionado com FAP.

                                Os FAP dos 1.5 dCi são do menos problemático que por aí anda. Claro que também têm duração.
                                Levou um injetor há dois anos. E 4 velas.
                                Agora acusa erro nesse mesmo injetor, numa das velas, no sensor de pressão do filtro de partículas e diluição do óleo.
                                As tentativas de apagar o erro não resultam; volta sempre.
                                A mensagem no painel agora é Perigo de gripagem de motor e STOP.

                                (Estou a stressar com isto e não me faz nada bem)

                                Comentário


                                  #17
                                  Outra oficina?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                    Levou um injetor há dois anos. E 4 velas.
                                    Agora acusa erro nesse mesmo injetor, numa das velas, no sensor de pressão do filtro de partículas e diluição do óleo.
                                    As tentativas de apagar o erro não resultam; volta sempre.
                                    A mensagem no painel agora é Perigo de gripagem de motor e STOP.

                                    (Estou a stressar com isto e não me faz nada bem)
                                    De que zona és?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                      Levou um injetor há dois anos. E 4 velas.
                                      Agora acusa erro nesse mesmo injetor, numa das velas, no sensor de pressão do filtro de partículas e diluição do óleo.
                                      As tentativas de apagar o erro não resultam; volta sempre.
                                      A mensagem no painel agora é Perigo de gripagem de motor e STOP.

                                      (Estou a stressar com isto e não me faz nada bem)
                                      Tens PM

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                        De que zona és?

                                        Madeira.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                          Madeira.
                                          Então esquece [emoji28]

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quando estive na oficina o eletricista tentou várias vezes apagar o erro do óleo e voltava sempre. Ele "enganava" o sistema e dizia que tinha acabado de mudar o óleo e o erro persistia sempre.
                                            O aviso entretanto mudou para Perigo de Gripagem do Motor.
                                            Em casa andei a fazer umas pesquisas e descobri um comentário algures em que alguém dizia que depois de uma ou mais regenerações o nível do óleo subia. Fui verificar a vareta e não é que tinha mais do que o limite? O óleo tinha sido mudado na marca em maio deste ano.
                                            Fui a uma oficina e pedi para me retiraram um bocado do óleo por cima, sem mexer no bujão.

                                            Alguém dá um palpite do que aconteceu a seguir...?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                              Quando estive na oficina o eletricista tentou várias vezes apagar o erro do óleo e voltava sempre. Ele "enganava" o sistema e dizia que tinha acabado de mudar o óleo e o erro persistia sempre.
                                              O aviso entretanto mudou para Perigo de Gripagem do Motor.
                                              Em casa andei a fazer umas pesquisas e descobri um comentário algures em que alguém dizia que depois de uma ou mais regenerações o nível do óleo subia. Fui verificar a vareta e não é que tinha mais do que o limite? O óleo tinha sido mudado na marca em maio deste ano.
                                              Fui a uma oficina e pedi para me retiraram um bocado do óleo por cima, sem mexer no bujão.

                                              Alguém dá um palpite do que aconteceu a seguir...?
                                              Desapareceu o aviso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Voltou ao normal como se nada fosse.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nós avisámos-te que isso não era motivo para já se pensar em FAP e afins.

                                                  Mas btw, conselho pessoal. Se o nível do óleo subiu (que desconhecia nos 1.5 dCi), significa que está contaminado com gasóleo.

                                                  Pondera trocar isso, mesmo fora da marca. Pagas 60-70€ e ficas tranquilo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                    Voltou ao normal como se nada fosse.
                                                    então muito provávelmente o filtro está bom, nestes carros é muito importante alguem que saiba fazer o diagnóstico correto, esse erro nos meganes podem significar muita coisa, até um simples tubo roto pode fazer aparecer essa mensagem no cb

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Etcetera Ver Post
                                                      Nós avisámos-te que isso não era motivo para já se pensar em FAP e afins.

                                                      Mas btw, conselho pessoal. Se o nível do óleo subiu (que desconhecia nos 1.5 dCi), significa que está contaminado com gasóleo.

                                                      Pondera trocar isso, mesmo fora da marca. Pagas 60-70€ e ficas tranquilo.

                                                      Por acaso isso foi outra coisa que li na tal publicação e realmente o óleo cheira a gasóleo. Vou tratar disso, obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Prepara 4 injectores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Picard Ver Post
                                                          Por acaso isso foi outra coisa que li na tal publicação e realmente o óleo cheira a gasóleo. Vou tratar disso, obrigado.
                                                          Por isso queria contactar-te[emoji28]

                                                          Ia-te contar todos os cenários possiveis[emoji1787]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            UPDATE:

                                                            Hoje, finalmente o carro deu entrada na oficina. Depois de semanas com a irritante luz de avaria permanentemente acesa e de várias tentativas de arranjar uma FAP de empréstimo, optou-se por lavar este e efetuar mais uma revisão.
                                                            A ideia era enviar este para limpeza/reconstrução mas ao que parece, filtros deste modelo em específico, são mais raros em Portugal que não sei o quê.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X