Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lâmpadas Ford Mondeo 2015

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lâmpadas Ford Mondeo 2015

    Boa tarde a todos.
    Sou proprietário de um Ford Mondeo que adquiri novo em 2016, 1.5 tdci, sedan (fastback), 120 cv, modelo de 2015.
    Acontece que gostaria de trocar as lâmpadas, médios, máximos e de nevoeiro e verifiquei no manual de instruções que utilizam as seguintes lâmpadas:
    Farol de nevoeiro dianteiro – H11 – 55w
    Farol de médios – H7 – 55w
    Máximos – H15 – 55w
    Ora, eu gostaria de as trocar por outras mais “modernas”, de cor branca, enfim, criar um visual mais dinâmico, no entanto, quando efectuo uma pesquisa pela Internet, aparecem vários modelos destas lâmpadas.
    A minha questão, é se alguém me pode informar qual o tipo correto de lâmpada (nomeadamente o casquilho) para o meu carro, sem que tenha que me deslocar propositadamente a um concessionário.
    Se não for pedir demasiado, se me poderem enviar fotos para o meu e-mail, seria o ideal. (nunomcribeiro@gmail.com)
    Muito Obrigado a todos desde já

    Obs: não encontrei tópico aqui no fórum, se existir, peço a um moderador que elimine este

    #2
    Bom dia
    O tipo de lâmpada está referenciado na sigla H11, H7 e H15
    Provavelmente precisa:
    -2 lâmpadas H11 para os faróis de nevoeiro
    -2 lâmpadas H7 para os médios
    -2 lâmpadas H15 para os máximos
    os "Hs" são um standard que todas as marcas de lâmpadas terão de seguir, independentemente da tecnologia utilizada por isso deverão ter todas o mesmo "casquilho" das lâmpadas originais do carro.
    as cores das luzes normalmente estão definidas em temperaturas, kelvin. Se o objectivo é ser luz branca deverás escolher lâmpadas nos 6000-7000 kelvin.
    Agora é uma questão de escolheres a marca.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andre9122 Ver Post
      Bom dia
      O tipo de lâmpada está referenciado na sigla H11, H7 e H15
      Provavelmente precisa:
      -2 lâmpadas H11 para os faróis de nevoeiro
      -2 lâmpadas H7 para os médios
      -2 lâmpadas H15 para os máximos
      os "Hs" são um standard que todas as marcas de lâmpadas terão de seguir, independentemente da tecnologia utilizada por isso deverão ter todas o mesmo "casquilho" das lâmpadas originais do carro.
      as cores das luzes normalmente estão definidas em temperaturas, kelvin. Se o objectivo é ser luz branca deverás escolher lâmpadas nos 6000-7000 kelvin.
      Agora é uma questão de escolheres a marca.
      Olá Andre, desde já obrigado pela resposta. Eu pretendia de facto eram fotos das lâmpadas originais, apenas para não me deslocar propositadamente a um concessionário, uma vez que, como indica, a diferença encontra-se nas marcas, mais concretamente na forma de encaixe (casquilho - acho que se chama assim).

      Comentário


        #4
        Como já referido, é escolher uma lâmpada H7 ( por exemplo) e com isso, não haverá por que estar errado. Ora seja uma lâmpada de marca "X" ou "Y", desde que seja uma H7, irá ser a adequada.

        Depois tens a questão das lâmpadas a imitar "efeito Xenon/azulada/brancas, em que essas lâmpadas terão então esse efeito mais branco, mas que a nível de luminosidade, terão menor luz.

        Tens ainda as lâmpadas "performance", em que essas darão mais luz que as normais, mais que não serão tão brancas como as acima indicadas.

        Sinceramente e isto vai de cada um, mas preferia as lâmpadas "performance" às de"efeito Xenon", porque dou primazia à maior iluminação.

        Já agora, existe o seguinte tópico:


        https://forum.motorguia.net/boxes/27...padas-428.html

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X