Anúncio

Collapse
No announcement yet.

e39 520d caixa a dar as últimas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    e39 520d caixa a dar as últimas?

    Olá pessoal,

    Adquiri há cerca de uma semana um E39 de 02', fiz uma revisão no passado sábado e ao verificar o óleo da caixa manual para meu espanto não sangrou mais que um litro.
    Acontece que se ouve um "bater ferro com ferro" quando se passa de 2ª para 3ª (ao reduzir não), será a caixa a entregar a alma ao criador dado andar muito possivelmente há longos km com pouco óleo?
    Se sim, em quanto me ficará € uma caixa destas?

    Os melhores cumprimentos

    #2
    1000€~2000€

    Comentário


      #3
      É a "parvalheira" de as caixas terem óleo/valvulina para a vida e depois, é o que é.

      Comentário


        #4
        nto as vezes é a caixa com fugas óleo mesmo mínimas ao longo do tempo acaba por descer forma critica o nível.
        Na minha opinião é abrir a caixa e orçamentar sua reparação se é viável ou não

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rools Ver Post
          nto as vezes é a caixa com fugas óleo mesmo mínimas ao longo do tempo acaba por descer forma critica o nível.
          Na minha opinião é abrir a caixa e orçamentar sua reparação se é viável ou não
          Sim, claro que isso pode ocorrer.

          Mas em todo o caso é inclusive na BMW, referem em muitas das caixas dela, que o óleo é para a coisa.

          Depois é como se sabe da maioria das pessoas, ninguém faz a manutenção a coisas mais simples, quanto mais a caixas e ao fim de uns temos/anos, os provas surgem

          Comentário


            #6
            Mas totalmente de acordo em abrir e orçamentar. Pode valer a pena a reparação.

            Comentário


              #7
              Perguntas básicas:

              Quanto custou o carro?
              Comprado a particular ou stand?
              Aguentas um "embate" de 1.500 ou 2.000€ ou preferes partir para outra?

              Comentário


                #8
                Pergunta descabida ou talvez não.
                Compraste o carro há uma semana e quando o foste comprar não notaste nada disso? Será que lhe meteram oleo e já o perdeu durante o tempo que está contigo? ou compraste o carro sem o experimentar?
                Stand ou particular?

                Comentário


                  #9
                  Experimentei o carro e não notei absolutamente nada até porque a caixa trabalha bem e não cheguei a abrir os vidros no test-drive , logo não consegui ouvir esse tal barulho.
                  Update: passados mais uns dias no carro, noto que o mesmo barulho aparece ocasionalmente no pisar e largar da embraiagem estando o carro engrenado em qualquer velocidade, experimentei isto com o carro parado (em movimento duma 3ª para quarta ou 4ª para 5ª por exemplo, com a velocidade a que se vai não é perceptível o barulho).
                  Resumindo, o barulho que às vezes faz ao engrenar é o mesmo que faz no embraiar e desembraiar. Entretanto ainda não fui a mais nenhuma oficina para ter uma segunda opinião, e eu antes de me meter em trabalhos a comprar uma caixa queria ter a certeza se é mesmo problema da caixa ou se poderá ser outra coisa como folga no veio de transmissão, cardans, rolamento de encosto.. (lembro que as velocidades entram todas muito bem)
                  Portanto a minha pergunta é a seguinte e ponho esta situação: carro parado a trabalhar, embraiagem pisada, e ao engrenar uma mudança qualquer, há alguma transferência de força "para trás" da caixa que possa originar o este bater metálico (APESAR DE A EMBRAIAGEM ESTAR ACIONADA)?
                  De resto o carro tem um comportamento impecável, não fosse esse barulho.
                  Espero que me tenha feito entender e obrigado desde já a todos pela a ajuda

                  Resto de bom fim de semana

                  Comentário


                    #10
                    Com carro parado a trabalhar, embraiagem pisada ao engrenar uma mudança qualquer, não há quaisquer transferência de força para trás, so acontece após começares levantar embraiagem com uma velocidade engrenada.

                    Comentário


                      #11
                      Rools então o que poderá ser na tua opinião?

                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        O pedal da embraiagem está a pegar onde, no fundo , meio curso ou em cima?

                        Comentário


                          #13
                          Rools o pedal de embraiagem pega mais ou menos a meio, mas devo dizer que tem um curso bem grande, pelo menos comparando com o Saab 93 que tive.
                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Rools fiz um pequeno vídeo in loco para veres mais ou menos o que acontece.https://youtube.com/shorts/_j-C3zg8ebw?feature=share

                            Comentário


                              #15
                              Excluindo hipóteses, concluo que problema esta mesmo na caixa velocidades.
                              Video privado

                              Comentário


                                #16
                                https://drive.google.com/file/d/1u4O...w?usp=drivesdk

                                Comentário


                                  #17
                                  https://files.fm/f/cp6h3bn82

                                  Esqueci-me de mencionar que em piso irregular desengatado faz um tilintar igual. Engatado não faz barulho nenhum.
                                  Obrigado

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X