Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Downgrade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Downgrade

    Tenho um Renault Megane 3 1.5dci de 2010. É um carro confortável e satisfaz tanto na performance como nos consumos. O problema é que devido a percursos curtos, a FAP tem-me dado problemas constantes. Já gastei nele uma soma que bem vistas as coisas, tinha sido suficiente para reparar o carro que tinha antes deste. A título de exemplo já lhe mudei o óleo 10x em 3 anos, um injetor e um sem-número de regenerações passivas.

    Devido a problemas pessoais que não interessam, pretendo desfazer-me deste e adquirir um carro diesel mais antigo (pré 7/2007) de forma a poupar no IUC como nas manutenções derivadas da FAP.
    Gosto particularmente das station nomeadamente a Opel Astra 1.7 ou a Megane 2 dci cx. 6. Sei perfeitamente que é um downgrade mas isto tem a ver com os problemas que referi atrás. Também prevejo uma perda do investimento inicial mas são imprevistos do percurso.

    O que acham dessas duas opções que referi ou sugerem outras?

    #2
    Originalmente Colocado por Picard Ver Post
    Tenho um Renault Megane 3 1.5dci de 2010. É um carro confortável e satisfaz tanto na performance como nos consumos. O problema é que devido a percursos curtos, a FAP tem-me dado problemas constantes. Já gastei nele uma soma que bem vistas as coisas, tinha sido suficiente para reparar o carro que tinha antes deste. A título de exemplo já lhe mudei o óleo 10x em 3 anos, um injetor e um sem-número de regenerações passivas.

    Devido a problemas pessoais que não interessam, pretendo desfazer-me deste e adquirir um carro diesel mais antigo (pré 7/2007) de forma a poupar no IUC como nas manutenções derivadas da FAP.
    Gosto particularmente das station nomeadamente a Opel Astra 1.7 ou a Megane 2 dci cx. 6. Sei perfeitamente que é um downgrade mas isto tem a ver com os problemas que referi atrás. Também prevejo uma perda do investimento inicial mas são imprevistos do percurso.

    O que acham dessas duas opções que referi ou sugerem outras?
    Que tal, ao invés de um diesel (até porque as vendas, particularmente em veículos novos tem andado a diminuir constantemente), optar por um a gasolina Bi-fuel, ou Híbrido, ou melhor ainda, dependendo das condições, um elétrico?

    Aconselho a preencher o formulário acerca da aquisição de um automóvel, bem como o respetivo orçamento máximo.

    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Comentário


      #3
      "Devido a problemas pessoais que não interessam, pretendo desfazer-me deste e adquirir um carro diesel mais antigo"

      Leste um bocado na diagonal. Então se eu tivesse condições financeiras ia lá agora trocar um carro com 11 anos por um mais antigo??? Para mais quando já nem consigo manter este...

      Comentário


        #4
        Dar o enquadramento adicional que se destina à Ilha da Madeira...mas pelos constragimentos orçamentais risca-se elétricos, hibridos e a gasolina...

        Diesel mais antigo que atual que não tenha fap de origem.

        O risco é sempre a quilometragem que possam ter e os riscos associados a uma maior quilometragem pelo desgaste de componentes que se degradam em quilometragens mais elevadas.

        mercado da ilha? ou contemplas mandar vir do continente de barco? (isso é mais o custo do transitário).

        Comentário


          #5
          Ainda o mês passado salvo erro, encontrei uma Megane 2 com estofamento em pele e com 125k km.
          Audi's A3 -2006 encontram-se alguns mas com uma catrafada de km, tipo 500/600mil.
          Comprar pelo catálogo parece-me arriscado, mas há por aí boas pérolas. Disso não tenho dúvidas.

          Comentário


            #6
            Boa noite conheço o megane 2 o meu pai teve um de 2005 1.5dci nada a apontar, esteve numa garagem inundada até cima da roda em 2013 foi despachada em 2020 primeira avaria centralina
            o reparo ficava por 150€ mas foi a desculpa para a despachar!
            Já gastou 10x mais no novo Volvo made in China.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X