Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema turbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema turbo

    Boas grupo,tenho um ford fiesta mk7 de 2014 com motor 1.0 ecoboost de 100 cv onde o turbo ta a funcionar mal,umas vezes da pressao e outra nao,acho que ta a dar o berro,a minha duvida é: por andar com o carro assim nao vai danificar nada no motor?? Mesmo que ele "morra" de vez tambem nao vai danificar nada? Posso andar assim com o carro?
    Obrigado a quem ajudar

    #2
    Originalmente Colocado por NunoM92 Ver Post
    Boas grupo,tenho um ford fiesta mk7 de 2014 com motor 1.0 ecoboost de 100 cv onde o turbo ta a funcionar mal,umas vezes da pressao e outra nao,acho que ta a dar o berro,a minha duvida é: por andar com o carro assim nao vai danificar nada no motor?? Mesmo que ele "morra" de vez tambem nao vai danificar nada? Posso andar assim com o carro?
    Obrigado a quem ajudar
    Não podes. Dependendo da avaria, podes partir o motor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eblase Ver Post
      Não podes. Dependendo da avaria, podes partir o motor.
      A avaria e mesmo aquilo que expliquei,o turbo ta a dar o berro,umas vezes faz pressao e funciona,outras nao.
      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Nada mencionas sobre quilometragem, tipo de utilização, eventual repro...

        Não andes com o carro assim! Vai ver rapidamente o que se passa... porque só vai piorar e podes dar cabo do motor!

        Comentário


          #5
          Eu tenho um MK8 de 100Cv e sei que este carro é um pouco problemático no turbo , mas tambem um turbo novo para este carro é barato , as vezes nem vale a pena mandares arranjar, os MK7 tinham um problema qualquer de lubrificação do turbo que muitas vezes dava barraca .
          Mas tem cuidado com isso porque pode entrar peças do turbo para a admissão .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
            Eu tenho um MK8 de 100Cv e sei que este carro é um pouco problemático no turbo , mas tambem um turbo novo para este carro é barato , as vezes nem vale a pena mandares arranjar, os MK7 tinham um problema qualquer de lubrificação do turbo que muitas vezes dava barraca .
            Mas tem cuidado com isso porque pode entrar peças do turbo para a admissão .
            Nunca, mas nunca ouvi falar de tal coisa. E olha que antes de comprar o meu, fiz uma longa e extensa pesquisa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
              Nunca, mas nunca ouvi falar de tal coisa. E olha que antes de comprar o meu, fiz uma longa e extensa pesquisa.
              Nem eu... é novidade para mim.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                Nunca, mas nunca ouvi falar de tal coisa. E olha que antes de comprar o meu, fiz uma longa e extensa pesquisa.
                No mk8 alguns problemas estão resolvidos ,mas no fiesta mk7 e no focus mk3 , os motores ecoboost morriam por causa da bomba de óleo , que havia uma falha de lubrificação , e o turbo principalmente ia à vida . Até chegaram lhe a chamar Ecoboom no inicio.
                O outro problema era com a caixa de 5 , mas agora com a 6 já nao tenho visto relatos de problemas .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                  No mk8 alguns problemas estão resolvidos ,mas no fiesta mk7 e no focus mk3 , os motores ecoboost morriam por causa da bomba de óleo , que havia uma falha de lubrificação , e o turbo principalmente ia à vida . Até chegaram lhe a chamar Ecoboom no inicio.
                  O outro problema era com a caixa de 5 , mas agora com a 6 já nao tenho visto relatos de problemas .
                  Nunca ouvi isso dá bomba de óleo...em nenhum dos ecoboost mesmo desde o início.
                  Mas a ter acontecido a pergunta que se faz é, a malta cumpria a norma do óleo ou espetou lá o tão famoso 10w40?


                  Problemas crónicos que deram raia no início foi o sistema de refrigeração em algumas unidades. Alguns morreram por causa disso, outros foram resolvidos.

                  Também já houve histórias de incêndios, mas pelos vistos era malta que trocava a bateria e não metia uma com as mesmas dimensões.

                  A caixa de 5 sim, houve algumas a entregar a alma ao criador, mas também anda por aí muito Fiesta mexido, sobretudo no Reino Unido.

                  A coluna de direção será por ventura o defeito crónico mais presente.
                  Editado pela última vez por brunomeleiro; 23 September 2021, 12:33.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
                    No mk8 alguns problemas estão resolvidos ,mas no fiesta mk7 e no focus mk3 , os motores ecoboost morriam por causa da bomba de óleo , que havia uma falha de lubrificação , e o turbo principalmente ia à vida . Até chegaram lhe a chamar Ecoboom no inicio.
                    O outro problema era com a caixa de 5 , mas agora com a 6 já nao tenho visto relatos de problemas .
                    Sim, isso da bomba de óleo existiu e existe, quando usam óleos errados com timings errados.

                    A correia com o tempo, vai se desfazendo, acabando por entupir a bomba de óleo. E não é o turbo que vai para o galheiro, é mesmo o motor todo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
                      Sim, isso da bomba de óleo existiu e existe, quando usam óleos errados com timings errados.

                      A correia com o tempo, vai se desfazendo, acabando por entupir a bomba de óleo. E não é o turbo que vai para o galheiro, é mesmo o motor todo.
                      é exatamente isso , eu nao sabia ao certo , mas agora que escreves-te relembrei me .

                      Eu no meu até tenho feito a mudança de 10 em 10 mil por essa mesma razão e porque já tem um remap puxadito .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Nunca ouvi isso dá bomba de óleo...em nenhum dos ecoboost mesmo desde o início.
                        Mas a ter acontecido a pergunta que se faz é, a malta cumpria a norma do óleo ou espetou lá o tão famoso 10w40?


                        Problemas crónicos que deram raia no início foi o sistema de refrigeração em algumas unidades. Alguns morreram por causa disso, outros foram resolvidos.

                        Também já houve histórias de incêndios, mas pelos vistos era malta que trocava a bateria e não metia uma com as mesmas dimensões.

                        A caixa de 5 sim, houve algumas a entregar a alma ao criador, mas também anda por aí muito Fiesta mexido, sobretudo no Reino Unido.

                        A coluna de direção será por ventura o defeito crónico mais presente.



                        Problema é que para muita gente (inclusive oficinas e mecânicos), os óleos são todos iguais, depois em alguns casos, é o que é.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Problema é que para muita gente (inclusive oficinas e mecânicos), os óleos são todos iguais, depois em alguns casos, é o que é.
                          Isso também é uma grande verdade

                          Comentário


                            #14
                            Boa tarde, apenas posso dar o meu testemunho....o meu turbo tb não estava lá grade coisa(perdia pressão) e um dos possiveis cenarios ao andar assim era ele quebrar as pás e éstas serem aspiradas para dentro do motor e ai poder gripar o motor.
                            O turbo era um Garrett o qual se trocou o miolo todo e até que nem ficou nada de especial a nivel de valor, estamos a falar com mão-de-obra +/- 400€.
                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Beep Ver Post
                              Boa tarde, apenas posso dar o meu testemunho....o meu turbo tb não estava lá grade coisa(perdia pressão) e um dos possiveis cenarios ao andar assim era ele quebrar as pás e éstas serem aspiradas para dentro do motor e ai poder gripar o motor.
                              O turbo era um Garrett o qual se trocou o miolo todo e até que nem ficou nada de especial a nivel de valor, estamos a falar com mão-de-obra +/- 400€.
                              Cumprimentos

                              E já agora, qual era a viatura?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                E já agora, qual era a viatura?
                                Boa tarde nto,
                                Chevrolet Captiva 150 cv, aquele do barulho misterio e intermitente que possivelmete terá um desfecho amanha....esperemos.
                                Cumprimentos

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X