Problema turbo

A mostrar resultados 1 para 13 de 13
Like Tree2Likes
  • 1 Post By Master7
  • 1 Post By brunomeleiro

Título: Problema turbo

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2021

Por Defeito Problema turbo

Boas grupo,tenho um ford fiesta mk7 de 2014 com motor 1.0 ecoboost de 100 cv onde o turbo ta a funcionar mal,umas vezes da pressao e outra nao,acho que ta a dar o berro,a minha duvida é: por andar com o carro assim nao vai danificar nada no motor?? Mesmo que ele "morra" de vez tambem nao vai danificar nada? Posso andar assim com o carro?
    Obrigado a quem ajudar

Piloto Lendário eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NunoM92 Ver Post
    Boas grupo,tenho um ford fiesta mk7 de 2014 com motor 1.0 ecoboost de 100 cv onde o turbo ta a funcionar mal,umas vezes da pressao e outra nao,acho que ta a dar o berro,a minha duvida é: por andar com o carro assim nao vai danificar nada no motor?? Mesmo que ele "morra" de vez tambem nao vai danificar nada? Posso andar assim com o carro?
    Obrigado a quem ajudar
    Não podes. Dependendo da avaria, podes partir o motor.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2021

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Não podes. Dependendo da avaria, podes partir o motor.
    A avaria e mesmo aquilo que expliquei,o turbo ta a dar o berro,umas vezes faz pressao e funciona,outras nao.
    Cumprimentos

Piloto de Rallye petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Nada mencionas sobre quilometragem, tipo de utilização, eventual repro...

Não andes com o carro assim! Vai ver rapidamente o que se passa... porque só vai piorar e podes dar cabo do motor!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Eu tenho um MK8 de 100Cv e sei que este carro é um pouco problemático no turbo , mas tambem um turbo novo para este carro é barato , as vezes nem vale a pena mandares arranjar, os MK7 tinham um problema qualquer de lubrificação do turbo que muitas vezes dava barraca .
    Mas tem cuidado com isso porque pode entrar peças do turbo para a admissão .
    midnightblack gosta disto.

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Master7 Ver Post
    Eu tenho um MK8 de 100Cv e sei que este carro é um pouco problemático no turbo , mas tambem um turbo novo para este carro é barato , as vezes nem vale a pena mandares arranjar, os MK7 tinham um problema qualquer de lubrificação do turbo que muitas vezes dava barraca .
    Mas tem cuidado com isso porque pode entrar peças do turbo para a admissão .
    Nunca, mas nunca ouvi falar de tal coisa. E olha que antes de comprar o meu, fiz uma longa e extensa pesquisa.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Nunca, mas nunca ouvi falar de tal coisa. E olha que antes de comprar o meu, fiz uma longa e extensa pesquisa.
    Nem eu... é novidade para mim.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

No mk8 alguns problemas estão resolvidos ,mas no fiesta mk7 e no focus mk3 , os motores ecoboost morriam por causa da bomba de óleo , que havia uma falha de lubrificação , e o turbo principalmente ia à vida . Até chegaram lhe a chamar Ecoboom no inicio.
    O outro problema era com a caixa de 5 , mas agora com a 6 já nao tenho visto relatos de problemas .

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

No mk8 alguns problemas estão resolvidos ,mas no fiesta mk7 e no focus mk3 , os motores ecoboost morriam por causa da bomba de óleo , que havia uma falha de lubrificação , e o turbo principalmente ia à vida . Até chegaram lhe a chamar Ecoboom no inicio.
    O outro problema era com a caixa de 5 , mas agora com a 6 já nao tenho visto relatos de problemas .
    Nunca ouvi isso dá bomba de óleo...em nenhum dos ecoboost mesmo desde o início.
    Mas a ter acontecido a pergunta que se faz é, a malta cumpria a norma do óleo ou espetou lá o tão famoso 10w40?

Problemas crónicos que deram raia no início foi o sistema de refrigeração em algumas unidades. Alguns morreram por causa disso, outros foram resolvidos.

Também já houve histórias de incêndios, mas pelos vistos era malta que trocava a bateria e não metia uma com as mesmas dimensões.

A caixa de 5 sim, houve algumas a entregar a alma ao criador, mas também anda por aí muito Fiesta mexido, sobretudo no Reino Unido.

A coluna de direção será por ventura o defeito crónico mais presente.
    Última edição por brunomeleiro : 23-09-21 às 12:33:31
    Scutar gosta disto.

Piloto de Testes ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Sim, isso da bomba de óleo existiu e existe, quando usam óleos errados com timings errados.

A correia com o tempo, vai se desfazendo, acabando por entupir a bomba de óleo. E não é o turbo que vai para o galheiro, é mesmo o motor todo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Sim, isso da bomba de óleo existiu e existe, quando usam óleos errados com timings errados.

A correia com o tempo, vai se desfazendo, acabando por entupir a bomba de óleo. E não é o turbo que vai para o galheiro, é mesmo o motor todo.
    é exatamente isso , eu nao sabia ao certo , mas agora que escreves-te relembrei me .

Eu no meu até tenho feito a mudança de 10 em 10 mil por essa mesma razão e porque já tem um remap puxadito .

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
    Nunca ouvi isso dá bomba de óleo...em nenhum dos ecoboost mesmo desde o início.
    Mas a ter acontecido a pergunta que se faz é, a malta cumpria a norma do óleo ou espetou lá o tão famoso 10w40?

Problemas crónicos que deram raia no início foi o sistema de refrigeração em algumas unidades. Alguns morreram por causa disso, outros foram resolvidos.

Também já houve histórias de incêndios, mas pelos vistos era malta que trocava a bateria e não metia uma com as mesmas dimensões.

A caixa de 5 sim, houve algumas a entregar a alma ao criador, mas também anda por aí muito Fiesta mexido, sobretudo no Reino Unido.

A coluna de direção será por ventura o defeito crónico mais presente.

Problema é que para muita gente (inclusive oficinas e mecânicos), os óleos são todos iguais, depois em alguns casos, é o que é.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Problema é que para muita gente (inclusive oficinas e mecânicos), os óleos são todos iguais, depois em alguns casos, é o que é.
    Isso também é uma grande verdade

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •