Bom dia.
Tenho uma carrinha Peugeot 1.4HDI de 2003, com 145.000km, após efetuar as seguintes manutenções num mecânico particular, começaram a aparecer sintomas estranhos no funcionar da carrinha.
Motor engasga-se em andamento, por vezes vai a baixo, sem nenhum padrão de relação com tipos de condução ou condições meteorológicas.
Manutenções feitas até à data:
Como o carro esteve parado cerca de 6 anos, achei por bem
E intensificaram-se os sintomas, depositando confiança no "mecânico" fui concordando na linha de ação que ele estava a delinear, erro de falta de sincronismo entre o sensor de cambota e árvore de cames.
Agora fui verificar as ligações do " filtro de combustível novo" porque sempre que aciono a mama de ferrar o circuito de combustível aparece ar no retorno.
A avaria mantem-se intermitente, acende a luz de erro esporadicamente com a apresentação do tradicional " Avaria no sistema Antipoluição" e por vezes apaga sozinha, outras vezes apaga depois de desligar o carro e voltar a arrancar com ele.
Com o pp2000 não fica registado nenhum erro no módulo de injeção, noutras ocasiões indica falha de sincronismo entre sensor cambota /árvore cames.
também fiz leitura com o carro em andamento, e há instantes em que se perde o sincronismo, quando engasga, mas parece-me que seja uma consequência e não a causa da avaria.
Gostava de confirmar se é normal sempre que aciono a "mama" de ferrar o circuito , aparecer ar no retorno.
Desde Fev. 2021 que ando nesta saga, e já vou na segunda oficina com a carrinha, e como tem a avaria intermitente não demonstram muito interesse em ter lá o carro.
Se alguém tiver tido alguma situação idêntica, gostava de ter opiniões alternativas para experimentar.
Tenho uma carrinha Peugeot 1.4HDI de 2003, com 145.000km, após efetuar as seguintes manutenções num mecânico particular, começaram a aparecer sintomas estranhos no funcionar da carrinha.
Motor engasga-se em andamento, por vezes vai a baixo, sem nenhum padrão de relação com tipos de condução ou condições meteorológicas.
Manutenções feitas até à data:
- Substituição disco embraiagem;
- Primeiros sintomas de engasgar-se (Limpeza EGR , mecânico diz que tinha erro de mau funcionamento ) - "OK após limpeza";
Como o carro esteve parado cerca de 6 anos, achei por bem
- Substituição kit distribuição e bomba água ( antes da KM prevista);
- Filtro combustível ;
- Filtro habitáculo;
- Filtro Ar;
E intensificaram-se os sintomas, depositando confiança no "mecânico" fui concordando na linha de ação que ele estava a delinear, erro de falta de sincronismo entre o sensor de cambota e árvore de cames.
- Substituídos os dois sensores;
- Verificada continuidade de cablagem;
- Beneficiado terminais das massas da centralina e bsm (melhorou por 3 semanas e voltou ao mesmo);
- Substituída a ficha do sensor da cambota ( + 4 semanas bem e voltou ao mesmo);
Agora fui verificar as ligações do " filtro de combustível novo" porque sempre que aciono a mama de ferrar o circuito de combustível aparece ar no retorno.
A avaria mantem-se intermitente, acende a luz de erro esporadicamente com a apresentação do tradicional " Avaria no sistema Antipoluição" e por vezes apaga sozinha, outras vezes apaga depois de desligar o carro e voltar a arrancar com ele.
Com o pp2000 não fica registado nenhum erro no módulo de injeção, noutras ocasiões indica falha de sincronismo entre sensor cambota /árvore cames.
também fiz leitura com o carro em andamento, e há instantes em que se perde o sincronismo, quando engasga, mas parece-me que seja uma consequência e não a causa da avaria.
Gostava de confirmar se é normal sempre que aciono a "mama" de ferrar o circuito , aparecer ar no retorno.
Desde Fev. 2021 que ando nesta saga, e já vou na segunda oficina com a carrinha, e como tem a avaria intermitente não demonstram muito interesse em ter lá o carro.
Se alguém tiver tido alguma situação idêntica, gostava de ter opiniões alternativas para experimentar.
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